.
Aprenda a plantar limão em uma xícara para perfumar e trazer bons fluídos

Aprenda a plantar limão em uma xícara para perfumar e trazer bons fluídos

A casa é um dos lugares mais especiais em nossas vidas, onde descansamos e recarregamos para enfrentar a rotina. Ela é um verdadeiro refúgio, onde ficamos à vontade para sermos nós mesmos e onde reunimos aqueles que mais amamos. Por isso, devemos cuidar muito bem de nosso lar mantendo-o limpo, cheiroso e cheio de boas energias. Uma boa dica para te ajudar neste propósito é plantar limão em uma xícara. O pezinho de limão vai ajudar a decorar sua casa, deixar um cheirinho gostoso no ar e atrair bons fluídos.

Neste artigo, você vai aprender como plantar limão em uma xícara. Trata-se de um processo muito simples, que além de deixar a sua casa mais bonita, vai fazer o ambiente ficar com um cheirinho muito especial. Você pode optar por plantar na xícara ou no copo, como preferir. Veja abaixo, como plantar limão.

O que você vai precisar para plantar limão?

  • Sementinhas de limão;
  • Terra própria para plantio;
  • Xícara ou copo;
  • Pinça;
  • Água

Clique aqui: Veja esse truque de mandala de ervas para trazer equilíbrio para a sua casa


Como fazer para plantar limão?

Para começar, você deve retirar as sementes do limão. Dê preferência a limões orgânicos, que vão brotar facilmente. Use a fruta normalmente e separe as sementes em um pote, deixando-as de molho na água por algumas horas. Depois disso, a película que fica envolta da semente vai estar mais solta e você deve tirá-la com uma pinça. Outra forma de tirar a película é chupando a semente até que ela fique totalmente sem pele.

Quando as sementes já estiverem sem a película, coloque-as de molho mais uma vez na água até que comecem a germinar. Este processo pode durar aproximadamente dois dias. No momento em que as sementes já estiverem germinadas, chegou a hora de plantá-las. Em uma xícara com terra pronta para plantio, coloque as sementes com a parte pontuda virada para baixo, deixe a extremidade redonda parcialmente para fora da terra. Depois disso, é só esperar brotar!

Mesmo que você queira apenas uma muda, recomenda-se plantar várias sementes, pois nem todas vão brotar. Não se esqueça que a planta deve tomar sol regularmente. Para que a casa fique com cheirinho de limão, o ideal é colocá-la em uma janela que receba sol.


Clique aqui: Más energias: como descobrir se a sua casa está em sofrimento


Dica extra para plantar limão

Você deve regar a muda de limão sempre que perceber que está seca. Deixe-a exposta no sol regularmente para que cresça saudável. Escolha um local iluminado e arejado da sua casa para decorar, deixar com cheirinho bom e atrair bons fluídos com o pezinho de limão.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.