.
7 dicas para aprender a ler o seu mapa astral

7 dicas para aprender a ler o seu mapa astral

Antes de aprender como ler o seu Mapa Astral, você precisa do mesmo. Para isso, você precisará de sua data, local e hora exata de nascimento. Aqui mesmo no nosso site você consegue o seu mapa astral.

Agora, vamos as dicas para ler o seu mapa e começar a interpretá-lo.

  • 1

    Comece identificando onde o sol e a lua estão

    Bem como qual signo estava no ascendente (nascendo sobre o horizonte oriental) na sua hora de nascimento.

    Estude as colocações com cuidado – a posição da casa, os signos em que estão e os aspectos que apresentam em outros planetas. O sol fala da sua consciência primária e ego. (Exemplo: Um sol de Leão é criativo, espontâneo e pode ter um toque dramático.)

    A lua representa sua constituição emocional, entre outras coisas. (Exemplo: Alguém com a lua em Touro é geralmente emocionalmente estável.) O ascendente fala da aparência física; é também o primeiro ponto de contato através do qual se processa o mundo externo. (Exemplo: um ascendente em Câncer pode ser carinhoso, mas pode tender a recuar para dentro de sua concha se não se sentir seguro.)

  • 2

    Encontre o governante do ascendente

    Este é o seu governante gráfico. (Exemplo: Se você tem um ascendente em Escorpião, Marte seria o governante do seu gráfico.)

  • 3

    Estude o ciclo de lunação: a relação entre o sol e a lua, no seu mapa

    Deve responder as questões: A Lua está aumentando ou diminuindo? Em que fase está a lua?

  • 4

    Onde estão os nós no gráfico? Localize o nó norte e o sul

    Estude seus signos, casas, aspectos e regências. O nó norte é um ponto de destino, apontando para o futuro; o nó sul é um ponto de liberação e se relaciona com o passado. Planetas em aspectos difíceis para os nós – particularmente os quadrados – apontam para o que deve ser resolvido nesta vida.

  • 5

    A linha horizontal que divide o gráfico representa o horizonte

    Os planetas estão agrupados abaixo ou acima do horizonte? Ou são distribuídos de forma uniforme? Pessoas com uma maioria de planetas acima do horizonte tenderão a viver a vida pública; planetas abaixo do horizonte tendem a se concentrar na vida interior de uma pessoa.

  • 6

    Qual é a distribuição dos elementos e modalidades dos planetas?

    Existe uma maioria de planetas em um elemento? Eles estão distribuídos igualmente? Alguém com uma maioria de planetas com colocação de signos de fogo tenderá a ter uma disposição de fogo, agindo por instinto, ao contrário da maioria dos planetas aéreos, que emprestam uma posição mais analítica ou cerebral.

  • 7

    Acima de tudo, seja paciente com um processo de autodescoberta

    Aplique seu entendimento em camadas. Nada acontece no vácuo. Com a autoconsciência, pode-se escolher responder (em vez de reagir) à vida – criativamente e conscientemente.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.