.
4 truques para um kit espiritual sustentável

4 truques para um kit espiritual sustentável

Muitos de nós mantemos uma prática espiritual completa, aprimorada por diferentes ferramentas, como cristais, ervas, velas e muito mais. Mas com a consciência ambiental (e preocupação) em ascensão, precisamos estar mais atentos para garantir que nossas práticas honrem, e não prejudiquem, a Mãe Terra.

Aqui temos uma coleção de dicas simples para ajudar a transmutar seu kit espiritual para práticas e objetos mais sustentáveis.

4 truques para um kit espiritual sustentável:

  • 1

    Como escolher as velas

    Primeiro, opte por uma vela com cera sem parafina, como cera de abelha ou cera de soja, junto com pedaços de algodão. E, porque o fogo sempre requer cautela, fica uma dica especial: se você tiver que deixar uma vela acesa para um ritual específico, coloque-a numa banheira ou até mesmo entro da pia com um pouco de água ao redor – só para ficar seguro.

    Se você tiver restos de velas, considere juntá-los e fazer um novo molde de vela. Reutilize os mesmos frascos, pires, ou onde quer que tenha a sua vela, ou quebre os mesmos para liberar sua intenção, empacote e recicle o vidro corretamente.

  • 2

    Como escolher as ervas

    A maneira mais sustentável de obter ervas para os seus rituais é cultivá-las e secá-las você mesmo. No entanto, se você não tiver jeito para a coisa, comprar ervas cultivadas de forma sustentável no mercado local e secá-las no forno – ou mesmo comprar ervas secas – não terá um impacto ambiental muito grande, especialmente se você souber sua origem.

    Armazene ervas em recipientes selados em um local seco para garantir que elas permaneçam utilizáveis ​​pelo maior tempo possível. E quando terminar, jogue-as no quintal ou enterre, devolvendo-as de volta à terra.

  • 3

    Fumaças e incensos

    É normal utilizar ervas para fazer fumaça ou acender incensos. Fazer ou investir em um purificador líquido é uma alternativa sustentável valiosa. Basta misturar o óleo essencial de sálvia, com água e álcool para criar um hidrossol e borrifar! Um bónus: esta forma é muito mais amiga do ambiente do que o tradicional pacote de ervas.

  • 4

    E os cristais? Como ser sustentável?

    A coisa mais importante com os cristais é ter certeza de que você sabe de onde eles vêm. Se você ou a pessoa que está lhe vendendo cristais não conseguirem saber de qual país eles são o para saber como e onde ela foi extraído, é melhor não arriscar. Outra solução é organizar uma partilha de cristal com os amigos, compartilhando pedras conforme necessário.

    Quanto aos cristais que você já tem, certifique-se de saber como cuidar deles. Se eles derretem no calor, mantenha-os longe do sol. Se eles se dissolverem na água, mantenha-os secos. Para armazená-los, guarde-os em uma caixa para carregarem suas energias naturais.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.