Se atreva a consultar o espelho…!
Há uma antiga lenda oriental que fala de uma jovem cuja semelhança física com a mãe era muito grande. Quando ela estava prestes a morrer, disse: “Pegue este presente, eu estarei lá para sempre. Se você está triste, eu ficarei, se você sorrir, eu sorrirei.” A jovem nunca tinha visto um espelho e, quando se refletiu, chorou de emoção, mas depois lembrou-se das palavras da mãe e sorriu alegremente ao ver a mãe sorrir do outro lado.
Quando surgiu o espelho?
Não é realmente conhecido, mas sua história remonta ao tempo em que a história ainda não havia sido escrita, apenas memórias sombrias, histórias, fábulas e lendas fantásticas de mundos e encantamentos fascinantes.
Espelhos foram encontrados em todas as civilizações do mundo e em todos os lugares, na América, Ásia, África, Europa, espelhos simples, outros muito ornamentados, existem negros obsidianos, alguns pequenos, outros enormes, salas de espelhos em prédios públicos. Não há lugar onde não possamos encontrá-los.
Por que os espelhos atraem tanto?
O espelho sempre fascinou a humanidade. Muitos o consideram um símbolo da imaginação de nossa consciência, porque nele somos refletidos como somos e como é popularmente dito, “o espelho não pode mentir”.
Um amigo alguém com a intenção de ajudar, pode dizer a outra pessoa que ela parece muito boa e muito jovem, mas quando você se olha no espelho, a realidade é outra. No entanto, aprender a aceitar a nós mesmos como somos é a melhor lição no espelho. Apenas as pessoas narcisistas que se amam vivem no espelho, o resto simplesmente se olha, conserta o que precisa ser consertado e continua sua vida.
No mundo da moda, o grande espelho é indispensável, e as pessoas que cuidam de sua aparência não saem sem se ver no espelho para ver que estão bem vestidas, que não têm algo de errado, ou no caso dos homens, que não têm creme de barbear no rosto!
Clique Aqui: O fascinante significado de sonhar com espelho!
O espelho inspirou escritores e artistas
O espelho aparece com frequência nas histórias e as histórias infantis tornam-se mágicas, há o famoso espelho da madrasta de Branca de Neve perguntando quem era a mais bonita. Outros atribuem o poder de ver o passado e o futuro.
Por outro lado, segundo a lenda, o chamado espelho mágico sempre dirá a verdade, mesmo que doa, e é por isso que rainhas e reis o consultavam. Os espelhos também estão associados à Lua, por causa de sua condição reflexiva e passiva, porque o nosso satélite reflete as imagens, neste caso, a luz do sol.
É por isso que vemos espelhos com molduras prateadas que são o metal da Lua em muitos templos e lugares sagrados. Sua influência é tanta que, em muitas tradições, quando alguém morre em uma família, eles cobrem os espelhos, porque aqueles que acreditam na existência da alma e dos espíritos pensam que, quando alguém morre, podem ser apanhados nela.
Eles também consideram um mau presságio quando um espelho está quebrado. Em outras culturas, eles os cobrem à noite para evitar a abertura das chamadas “janelas dimensionais”.
Os chamados “espelhos mágicos”
Espelhos pretos – feitos com a pedra obsidiana – podem ser um dos elementos mais relacionados à magia. Esses espelhos foram descobertos no Tibete, e também no Egito antigo, e há quem diga que foram introduzidos no México há muitos séculos pelos Maias.
Precisamente no Egito, milhares de anos atrás, os sacerdotes realizaram uma cerimônia secreta ao nascer do sol, onde os primeiros raios do amanhecer foram refletidos por um espelho de ouro polido que a Esfinge tinha na testa, projetando-os entre as pernas, permitindo realizar presságios
Atreva-se a entrar no universo dos espelhos!
Os espelhos estão fortemente relacionados à imaginação, à Lua, à prata, à água, mas também se integram fortemente à mente e à natureza interior dos seres humanos.
Muitos consideram o espelho como uma “porta” para essa outra dimensão que é o mundo astral. Se você ousar, pode transformar seu espelho em uma janela para o outro mundo, para aquela dimensão que está por trás do universo visível.
Clique Aqui: Conheça simpatia com espelho para afastar pessoas indesejadas
Como você pode consultar o espelho?
Consultar o espelho não tem nada de diabólico. Tem sido uma fonte de inspiração para artistas, escritores, pensadores, uma forma de meditação que abre canais internos, alimenta a imaginação, a criatividade e o conhecimento de nós mesmos.
É feito assim:
-
Procure um lugar tranquilo em sua casa, sem que ninguém o interrompa e fique sozinho.
-
Desligue as luzes e coloque duas velas brancas ao lado do espelho. Isso é feito para alcançar um ambiente adequado e silencioso, não tem nada a ver com nenhum ritual ou qualquer tipo de oração, invocação ou mantra a qualquer momento.
-
Respire fundo, feche os olhos para acalmar seu mundo interior. Então você abra os olhos e olhe fixamente para a figura no espelho, deixando sua visão se expandir por todo o rosto refletido no espelho.
-
Você começa a focar o olhar na imagem da sobrancelha, ou seja, o ponto entre as duas sobrancelhas. É recomendável descansar a cabeça nas mãos e apoiar os cotovelos para não se cansar.
-
O principal é um estado de calma interior e que ninguém o interrompa. Você continua assistindo, relaxado sem precipitação ou esperando qualquer coisa, tudo deve acontecer naturalmente.
-
Logo depois, muitas sombras começam a aparecer em torno do rosto refletido nas imagens espelhadas que você vai interpretar e indicar caminhos para outras dimensões interiores. Novas rotas de canalização interna são abertas, conexões nervosas temporárias são estabelecidas no cérebro, a imaginação é ativada. Acredita-se que muitos escritores famosos desenharam o enredo para seus trabalhos após uma sessão na frente de um espelho.
-
Então, ideias, imagens começam a ver formas e figuras que lembram rostos e evocam situações do passado, e alguns dizem que isso os ajuda a projetar para o futuro com um toque de pré-reconhecimento.
-
Lembre-se sempre que é a sua mente que está criando tudo e o que você vê no espelho é uma representação mental dessas imagens.
-
A transição para a outra dimensão ocorre quando a mente e o corpo identificam tanto que são projetados no chamado “mundo dos espelhos” que supostamente existe do outro lado e no qual poderia haver um universo paralelo.
Saiba mais :