Amor de irmãos: como explicá-lo?
O amor de irmãos é talvez um dos sentimentos mais intensos e belos do universo. É uma criação que beira o divino e transcende toda nossa vida aqui na Terra. É amar sem mesura e com muito carinho. Mas, também é repreender, sofrer junto e nunca deixar o outro desanimar!
Amor de irmãos: é possível descrevê-lo?
Há quem diga que sim, porém esta é uma tarefa árdua. Descrever um sentimento tão puro e grandioso como o amor é sempre difícil, sobretudo quando o laço se dá entre pessoas de mesmo sangue.
Assim como nossos pais nos amam, nós também aprendemos a mar nossos irmãos, nosso irmão, nossa irmã. São com eles que crescemos, que dividimos nossos primeiros brinquedos e nossas primeiras broncas. É nutrindo o amor de irmãos que alcançamos desde pequenos um senso de responsabilidade para com o próximo.
Com a comida na mesa, sempre teve aquela competição um tanto quanto disfarçada de quem chegaria primeiro ou de quem terminaria primeiro a refeição. Enquanto isso, mamãe ou papai nos observava com aquele olhar de candura imenso!
Uma irmã é mais do que uma amiga, é uma partinha carinhosa que beira o cantinho do coração. E, um irmão, é mais do que um companheiro, é o nosso braço direito quando achamos que nada mais dará certo.
Mas a vida como irmã ou irmão também tem seus lados difíceis. Quem nunca sentiu ciúmes do irmão por ele estar com outra pessoa conversando? Ou da irmã, por brincar com uma amiga que você não conhece?
Essas primeiras “dificuldades” aparecem porque amamos nossos irmãos de tal maneira, que esse amor extrapola num cuidado terno e cheio de bondade.
Ainda hoje quando um irmão nos pede ajuda, se não podemos ajuda-lo o coração chega a doer e, se conseguimos, logo bate aquele calorzinho no coração de rever alguém tão especial. A gente se preocupa muito fácil com aqueles que amamos. Bem como nos preocupamos com nossos pais.
Nossos irmãos e esse amor de irmãos são as pessoas e o sentimento mais antigo de nossa vida em família. Não importa onde estivermos, se estamos em outro país, longe de casa, não importa!
Sempre haverá um lar para nós pousarmos a cabeça quando pensarmos naqueles que nunca fecharam as portas de seu coração!
Clique Aqui: Oração para a irmã: abençoando a vida de quem amamos
Saiba mais :