A fila andou, mas ainda amando o ex: e agora?
Como sempre dizemos, o amor realmente não é para amadores. Amar demanda esforço, gratidão e muita dedicação para que a relação continue e se fortaleça, sobretudo em nossa sociedade de hoje em dia onde as coisas são tão fluídas. Entretanto, após um término – tão comum hoje – será que é possível mandar a bola pra frente, ainda amando o ex?
Amando o Ex: o que faço?
Muitas são as causas de términos. Às vezes você terminaram com aquele típico discurso de “mas podemos continuar a ser amigos”, o radical de “eu nunca mais quero te ver na vida!” ou aquele mais dramalhão “você desgraçou minha existência!”.
Pois bem! A vida é assim, mas independentemente da situação, será que é possível viver amando o ex, mesmo com todas as brigas e situações complicadas?
Sim, é possível. Não é porque você ainda o ama que você vai morrer. Você pode viver, mas não será uma vida tranquila, pois você pode vir a sofrer muito e ficar triste por não ter mais a pessoa amada ao seu lado.
Clique Aqui: Como esquecer um grande amor: aprenda a dizer “adeus”
Reconhecimento: o grande passo
A melhor estratégia para reorganizar a vida é o “reconhecimento” de duas importantes coisas:
– Vocês ainda se amam e você tem certeza disso?
Se a resposta for afirmativa, não há problema algum em querer lutar por ele mais uma vez. Em muitos casos, os dois do casal sabem que se amam mas que não conseguem parar de brigar. Que tal curar toda essa desarmonia juntos ao invés de separados? Por que não convidá-lo a lutar junto com você para um futuro de amor e felicidade?
“Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?”
– Você ainda sente alguma coisa e ele não está nem aí?
E aí que as coisas se complicam. Muitas vezes, o cara já está até mesmo com uma outra mulher e você parece negar, como se estivesse cega. Nesse caso, o reconhecimento tem que ser bem mais forte, mais intenso. Pergunte-se a si mesma: isso tudo vale a pena? Será realmente que eu não encontro nada melhor? Por que eu gosto tanto de sofrer se ele nem está dando bola para mim?
Clique Aqui: 7 etapas para perdoar traição
Amando o ex para sempre
Se mesmo após os dois passos anteriores, você ainda o ama e não quer saber de mais nada, saiba que a vida pode ser muito triste. Tome cuidado para não cair em tristezas profundas e maltratar a sua saúde mental. Comece a se valorizar e saiba que o mundo é tão grande, há tantas pessoas!
Que tal dar tempo ao tempo?
Saiba mais :