4 truques para um kit espiritual sustentável
Muitos de nós mantemos uma prática espiritual completa, aprimorada por diferentes ferramentas, como cristais, ervas, velas e muito mais. Mas com a consciência ambiental (e preocupação) em ascensão, precisamos estar mais atentos para garantir que nossas práticas honrem, e não prejudiquem, a Mãe Terra.
Aqui temos uma coleção de dicas simples para ajudar a transmutar seu kit espiritual para práticas e objetos mais sustentáveis.
4 truques para um kit espiritual sustentável:
-
Como escolher as velas
Primeiro, opte por uma vela com cera sem parafina, como cera de abelha ou cera de soja, junto com pedaços de algodão. E, porque o fogo sempre requer cautela, fica uma dica especial: se você tiver que deixar uma vela acesa para um ritual específico, coloque-a numa banheira ou até mesmo entro da pia com um pouco de água ao redor – só para ficar seguro.
Se você tiver restos de velas, considere juntá-los e fazer um novo molde de vela. Reutilize os mesmos frascos, pires, ou onde quer que tenha a sua vela, ou quebre os mesmos para liberar sua intenção, empacote e recicle o vidro corretamente.
-
Como escolher as ervas
A maneira mais sustentável de obter ervas para os seus rituais é cultivá-las e secá-las você mesmo. No entanto, se você não tiver jeito para a coisa, comprar ervas cultivadas de forma sustentável no mercado local e secá-las no forno – ou mesmo comprar ervas secas – não terá um impacto ambiental muito grande, especialmente se você souber sua origem.
Armazene ervas em recipientes selados em um local seco para garantir que elas permaneçam utilizáveis pelo maior tempo possível. E quando terminar, jogue-as no quintal ou enterre, devolvendo-as de volta à terra.
-
Fumaças e incensos
É normal utilizar ervas para fazer fumaça ou acender incensos. Fazer ou investir em um purificador líquido é uma alternativa sustentável valiosa. Basta misturar o óleo essencial de sálvia, com água e álcool para criar um hidrossol e borrifar! Um bónus: esta forma é muito mais amiga do ambiente do que o tradicional pacote de ervas.
-
E os cristais? Como ser sustentável?
A coisa mais importante com os cristais é ter certeza de que você sabe de onde eles vêm. Se você ou a pessoa que está lhe vendendo cristais não conseguirem saber de qual país eles são o para saber como e onde ela foi extraído, é melhor não arriscar. Outra solução é organizar uma partilha de cristal com os amigos, compartilhando pedras conforme necessário.
Quanto aos cristais que você já tem, certifique-se de saber como cuidar deles. Se eles derretem no calor, mantenha-os longe do sol. Se eles se dissolverem na água, mantenha-os secos. Para armazená-los, guarde-os em uma caixa para carregarem suas energias naturais.
Saiba mais :