12 Conselhos do Padre Pio para todos os fiéis
São Pio de Pietrelcina – mais conhecido como Padre Pio – foi um religioso italiano que tinha dons muito especiais. Ele deixou 12 preciosos conselhos a todos os fiéis para aumentar a fé e ser mais feliz junto de Deus. Veja os ensinamentos.
Os 12 preciosos conselhos de Padre Pio
Padre Pio foi um homem com capacidade de ler consciências, realizar curas milagrosas, bilocação (quando uma pessoa está presente em 2 lugares ao mesmo tempo), discernimento das almas, o dom das lágrimas, dom da levitação, perfume das rosas e o mais notável: os estigmas da paixão de Cristo. Padre Pio carregou por 50 anos em seu corpo as chagas de Cristo em suas mãos que começaram a aparecer em seu corpo quando o religioso tinha 23 anos.
Por toda a sua vida, Padre Pio escreveu cartas às pessoas que buscavam seus aconselhamentos, e foi a partir dessas cartas que esses 12 conselhos foram extraídos para trazer conforto espiritual e esperança diante do sofrimento dos fiéis. Leia atentamente:
1- O sofrimento suportado de maneira cristã é a condição que Deus, autor de todas as graças e de todos os dons que conduzem à salvação, estabeleceu para conceder-nos a glória.
2 – Deus quer que a tua incapacidade seja a sede da Sua onipotência.
3 – A fé é a tocha que guia os passos dos espíritos desolados.
4 – Na agitação das paixões e das vicissitudes adversas, que a grata esperança da inesgotável misericórdia de Deus nos sustente.
5 – Coloque toda a sua confiança somente em Deus.
6 – O melhor consolo é aquele que vem da oração.
7- A oração é a melhor arma que temos: é uma chave que abre o coração de Deus.
8 – Esta é a grande oportunidade do seu progresso espiritual.
9 – A felicidade só se encontra no céu.
10 – Quanto mais crescem as tentações do demônio, mais perto a alma está de Deus.
11 – Bendiga o Senhor pelo sofrimento e aceite beber o cálice do Getsêmani.
12 – Suporte os sofrimentos durante toda a sua vida para poder participar dos sofrimentos de Cristo.
Padre Pio faleceu em 1968, mas foi só em 2002 que sua santidade foi reconhecida por São João Paulo II, que o canonizou. O papa disse: “Acima de tudo, ele foi um religioso que sinceramente amou Cristo crucificado… Ele participou no mistério da Cruz.” Atualmente, ele é um dos santos mais venerados do mundo. Sua festa litúrgica é celebrada dia 23 de setembro, o dia do seu falecimento.
Clique Aqui: Oração Padre Pio para quem está deprimido ou triste
Saiba mais :