.
Ylang-ylang: conheça este abrangente óleo essencial da aromaterapia

Ylang-ylang: conheça este abrangente óleo essencial da aromaterapia

Horóscopo 2016

A flor asiática chamada ylang-ylang vem sendo amplamente utilizada na aromaterapia, por meio de seus óleos essenciais e chamando a atenção. Com aroma adocicado, floral e com um toque exótico, ele remete a mistérios e desejos.

Veja também: Aromaterapia: Guia Completo de Óleos Essenciais

O óleo essencial tem grande eficácia em casos de ansiedade, raiva, insônia, tensão nervosa, depressão, impotência e frigidez, tornando-o um dos óleos mais usados na aromaterapia. Também é recomendado para tratamento de peles oleosas, na forma de loções ou compressas, ou como tônico para o couro cabeludo.

Ylang-Ylang e o afrodisíaco


Para se ter uma ideia do poder da ylang-ylang, antigamente, na Indonésia, era costume cobrir a cama dos recém-casados com essas flores para inspirar uma perfeita noite de lua-de-mel. Por conta disso, o óleo essencial também ganhou a fama de ser altamente afrodisíaco. Bom, usufruir desta propriedade é apenas uma consequência da eficácia inicial do ylang-ylang. 

Nos tratamentos da aromaterapia, este óleo essencial funciona, principalmente, para pessoas que necessitam de amor próprio, o que significa que, se um indivíduo se ama, se respeita e possui a sua autoestima em dia, por consequência, será notado e desejado. Este óleo essencial pode sim aumentar sua libido, mas não atrairá um parceiro se quem o usar não estiver bem consigo mesmo. 

O ylang-ylang, traz a euforia para os depressivos, acalma os ansiosos, liberta e traz de volta o amor próprio aos que perderam sua autoestima. Se combinado com outros óleos essenciais, também pode se mostrar um ótimo anti-infeccioso e tônico uterino.

Na aromaterapia, o óleo essencial de ylang-ylang combina com os óleos de Bergamota, Citronela, Grapefruit, Toranja, Laranja, Jasmim, Lavanda, Gerânio, Sândalo, Vetiver, Néroli, Melissa, Rosa, Pau-Rosa e Verbena.

Com dúvidas e questões sobre esse amor?

Fale agora com a nossa Esotérica.
Saiba qual é o seu Arcano Regente e encontre a orientação espiritual que procura.
Consulta online personalizada e confidencial.

 

Indicações Terapêuticas do Ylang-Ylang 


• Problemas capilares e dermatológicos: acne, cuidados geral com a pele, picada de inseto, pele irritada e cabelo sem vida e danificado pela água do mar.
Ação: possui um efeito de equilíbrio sobre o sebo, o que torna eficaz tanto para a pele oleosa quanto a seca, pois é um regulador. Usado para enxaguar, promove um cabelo mais saudável.

• Sistema circulatório: pressão alta, palpitações e taquicardia.
Ação: Abaixa a pressão sanguínea, sendo reconhecido pelo seu efeito regulador e calmante no coração.

• Sistema nervoso: ansiedade, depressão, frigidez, insônia e tensão nervosa.
Ação: reconforta e fomenta a autoconfiança. Também e é benéfico para os problemas relacionados com o stress, raiva e insegurança. Promove aumento da libido.

• Emoções: Aprende a dar e receber, conecta-se com o amor por si mesmo, promove a liberdade e liberta os medos e ciúmes.

Como usar?


Confira algumas sugestões de uso do óleo essencial de ylang-ylang na aromaterapia.

receitas de aromaterapia

| No banho

Opção 1: Para uma banheira de tamanho médio, misture 15 gotas de óleo essencial de ylang-ylang com uma colher de sopa de óleo vegetal de semente de uva. Para efeito afrodisíaco, acrescente algumas gotas de óleo essencial de rosas, de jasmim e de bergamota.
Opção 2: no canto do box do chuveiro, pingue até seis gotas do óleo essencial de ylang ylang e inale o cheiro durante o banho.
Opção 3: dilua até seis gotas do óleo essencial de ylang-ylang em leite, álcool ou óleo vegetal de sua preferência e coloque em sua banheira, antes do banho.

| Na massagem

Em um frasco de 50 ml de óleo vegetal ou loção neutra (sem adição de parafinas ou derivados de petróleo), acrescente 15 gotas de óleo essencial de ylang-ylang.

| Como vaporizador

Em um recipiente com água quente, coloque de 5 a 10 gotas de ylang-ylang, dependendo do tamanho do ambiente.

| Para inalação

Em um recipiente com água quente, coloque de 3 a 5 gotas do óleo essencial de ylang-ylang, em seguida, cubra a cabeça com uma toalha, feche os olhos e inale o vapor por poucos minutos.

| Como escalda pés

Dilua até seis gotas do óleo essencial de ylang-ylang em uma colher de chá de álcool de cereais ou óleo vegetal. Em seguida, adicione quatro litros de água quente. Se estiver muito calor, troque por água fresca.

Atenção! O uso excessivo do ylang-ylang pode causar náuseas e dores de cabeça. Também pode irritar a pele sensível e seu uso é contraindicado em condições de pele inflamada e dermatite.

 

Nossos esotéricos podem ajudar você, descubra como!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!