.
Willow, o floral dos amargurados e

Willow, o floral dos amargurados e "vítimas do destino"

Você provavelmente já disse que alguém era “amargurado” ou “ressentido”. Pois saiba que esse perfil é bastante comum e todos nós estamos sujeitos a vivenciar um estado negativo Willow vez ou outra. Veja como atua essa essência floral para reviver o aspecto positivo desse duro comportamento.


Conheça aqui os 38 florais e as suas aplicações!


Willow, o floral dos ressentidos e amargurados

Existem pessoas que simplesmente estão insatisfeitas com o rumo de suas vidas — e existem muitos nessa condição. Entretanto, a diferença entre eles e aqueles em estado negativo Willow é a presença da amargura, do ressentimento e da inveja em meio a insatisfação.

Desenvolvido a partir do salgueiro, o floral Willow busca trazer o aspecto positivo de volta àqueles que vivem em meio a um poço de negatividade (cavado por elas mesmas). Esses indivíduos estão constantemente se martirizando e se sentindo injustiçados pela vida.

Amargos, culpam outras pessoas por tudo o que acontece de ruim e se sentem verdadeiras vítimas do destino. Na realidade, a maior dificuldade dos Willow é perceber que são eles os maiores contribuidores para todas as situações de suas vidas.

Você já deve ter ouvido alguém dizer que “não tem sorte na vida” ou que estão sempre prontas para encontrar um motivo que justifique seu infortúnio. Essas são claramente pessoas em estado negativo Willow, e que nunca irão admitir que o sofrimento ou fracasso veio por sua própria culpa.

Além do ressentimento, os Willow são extremamente invejosos, e estão sempre de olho no sucesso, na sorte e na felicidade alheia. Às vezes, esse perfil é capaz de “rogar praga” ou remoer sentimentos negativos com relação àquele que conquistou o que queria. Estão constantemente se comparando a outras pessoas apenas para mostrar o quão cruel a vida pode ser com eles.

Mau humoradas, são pessoas que adoram cobrar dos outros e esperar boas ações. Entretanto, quando a situação se inverte, retribuem de qualquer jeito, com má vontade e ingratidão. São mestres em remoer sentimentos autodestrutivos, como a raiva, a mágoa, a decepção, a amargura, o pessimismo, o rancor e a inveja.

Se sentem facilmente magoadas, e fazem questão de se queixarem disso. Uma vez que remoem as emoções, os Willow não são capazes de perdoar, muito menos de esquecer. Essas pessoas guardam toda essa escuridão dentro delas e, com o tempo, as transformam em raízes raivosas e amarguradas — algo que pode deixar marcas em sua própria personalidade.


Clique Aqui: Red Chestnut e a preocupação excessiva pelo bem-estar alheio


Estado Willow na saúde e na doença

Mesmo quando a vida vai bem, os Willow sentem muita relutância em admitir que as coisas estão correndo como esperado. Para elas, é muito melhor resmungar e continuar acreditando que seus esforços e a sua fé não são suficientes, ou pior, não são recompensados de acordo.

Quando enfrentam uma situação adversa, não encontram nenhum lado positivo, muito menos conseguem extrair algum aprendizado da mesma. Se adoecem, são tratadas com muita dificuldade, pois fazem drama e se recusam a admitir que estão melhorando. Aliás, esse acúmulo contínuo de sentimentos negativos pode, de fato, gerar problemas de saúde com o passar do tempo.


Clique Aqui: Rock Rose, o floral da salvação para sentimentos de terror


Duração e tratamento com Willow

Muitas pessoas desenvolvem esse estado negativo ainda muito jovens, inclusive enquanto ainda frequentam a escola. Um bom exemplo está em uma criança que não costuma ser convidada para o aniversário de alguém. Ela então passa a guardar rancor dessa pessoa e promete: assim que for convidada, ou não vai, ou vai pronta para encontrar um milhão de defeitos na festa.

Outra possibilidade está nas pessoas que, em determinado momento, sofreram grandes adversidades ou uma enorme desgraça em suas vidas — e simplesmente se recusam a aceitar o acontecido. Se queixam ou guardam ressentimentos durante muito tempo, pois acreditam que a vida deve ser mensurada pelo sucesso que traz com ela.

Diante desses exemplos, é possível encontrar muitas outras situações semelhantes ao longo da vida, as quais caracterizam o estado Willow. Ou seja, enquanto o indivíduo não se sente prejudicado pelo comportamento, dificilmente se permitirá procurar ajuda.

Assim que for capaz de perceber seus erros e que está afastando pessoas e oportunidades, o tratamento com a essência floral tem início e os primeiros resultados podem ser observados já nas primeiras semanas.

Os resultados incluem principalmente um importante auxílio para que essas pessoas finalmente consigam reconhecer suas responsabilidades perante tudo o que acontece em suas vidas. Conseguirão abrir seus olhos inclusive sobre o peso que seus próprios pensamentos negativos têm sobre as situações que dão errado — atraindo o azar de que tanto se queixam.

O floral tem a capacidade de fazer florescer o otimismo, encorajando-o juntamente a esperança. Willow faz com que essas pessoas passem a ser mais generosas com o próximo, a perdoar e a colocar um ponto final nos erros e injustiças do passado.

Uma vez que o indivíduo se permite gozar a vida, ele também atrai condições, situações e pessoas positivas para perto de si. É com esse empurrão que os Willow assumem o controle de suas próprias vidas e traçam o destino à sua maneira.


Clique Aqui: Rock Water, um floral para inflexíveis mestres de si mesmos


Para quem é indicado?

Eles guardam rancor, são invejosos e acreditam que as coisas só não dão certo para eles pois são vítimas do destino. Veja quais são as principais características que levam a recomendação da essência floral Willow:

  • Se consideram constantemente injustiçados pela vida;
  • Se sentem ressentidos, magoados e decepcionados pelas provações a que são submetidos;
  • São pessoas invejosas e se ressentem diante da sorte, saúde, felicidade ou sucesso alheio;
  • Não conseguem ser gratas, nem considerar suficiente aquilo que recebem de bom;
  • São pessoas muito negativas e amargas, incapazes de ver o lado positivo de algo;
  • Retribuem ações ou favores de má vontade, ou dão desculpas para não o fazer.

De acordo com as palavras do próprio criador do floral, Dr. Edward Bach, Willow é indicado às pessoas que se encaixam em algumas características básicas, como:

“Para aqueles que sofreram alguma adversidade ou desgraça e acham difícil aceitá-la sem queixas ou ressentimentos, pois julgam a vida pelo sucesso que ela traz. Sentem que não merecem tão grande provação e que isso é injusto, tornando-se amarguradas.

Frequentemente, eles se tornam menos interessados e menos ativos naquelas coisas da vida, que antes tanto apreciavam.”


Saiba mais :

 


Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar