.
Wild Rose, o floral dos resignados e indiferentes sobre a vida

Wild Rose, o floral dos resignados e indiferentes sobre a vida

Apáticos, sem ambição, insensíveis e resignados ao que a vida colocou em seus caminhos, aqueles que precisam do floral Wild Rose precisam aprender a lutar. Seja após uma forte desilusão ou apenas por uma circunstância qualquer, essas pessoas simplesmente alimentam a indiferença em todos os aspectos da vida.

Saiba mais sobre as indicações e característica da essência Wild Rose e como ela pode devolver o brilho da vitalidade com novas oportunidades.


Conheça aqui os 38 florais e as suas aplicações!


Wild Rose, o floral dos apáticos e rendidos

Também chamados de “conformados” ou ainda de “preguiçosos” pelos que os cercam, aqueles em estado negativo Wild Rose se sentem extremamente apáticos e indiferentes sobre a vida. São pessoas que vivem no modo automático, sem brilho ou busca por prazer.

Os Wild Rose geralmente se encontram resignados a situações desagradáveis em suas vidas. Permanecem num emprego ruim, não buscam a cura para suas doenças, ou insistem num casamento que há tempos já acabou. E aqui não é persistência que define essas pessoas, mas sim indiferença. Elas não se queixam mais e não fazem questão de mudar nada, pois acreditam que não vale a pena tentar.

O curioso nesse comportamento é que, mesmo inseridos em um contexto insatisfatório de suas vidas, não se sentem totalmente infelizes. Um Wild Rose simplesmente não se esforça para mudar as circunstâncias. Em relacionamentos, sejam pessoais ou profissionais, são pessoas constantemente aborrecidas, acomodadas, letárgicas, sonolentas e suas feições expressam nada menos que apatia. Aparentam estar constantemente “de saco cheio”.

Quando adoecem, aceitam o primeiro diagnóstico que ouvem. Se o médico diz “você terá de conviver com isso”, eles não argumentam e nem se preocupam em procurar outras opiniões. Os Wild Rose são insensíveis e extremamente passíveis. Não se importam com o que acontece; são simplesmente neutros quanto a tudo.

De um modo geral, o que falta a essas pessoas é uma boa dose de dinamismo, vontade de lutar, de vencer e ser feliz na vida. Elas precisam acreditar que possuem sim uma enorme capacidade de transformar situações, relações e dar a volta por cima. Será preciso deixar de lado o aborrecimento e monotonia para que os motores da vida voltem a trilhar o caminho da felicidade.


Clique Aqui: Vine, um floral pra tiranos e pessoas que dominam pela força


Duração e tratamento com Wild Rose

É muito comum que as pessoas em estado Wild Rose tenham desenvolvido tal comportamento por consequência de situações traumáticas não superadas. Isso é bem observado inclusive diante de relações amorosas malsucedidas.

Uma pessoa profundamente desiludida, seja por uma traição ou qualquer outro motivo, pode desenvolver dificuldades em estabelecer novos vínculos; já que se encontra completamente sem esperanças de um novo recomeço. Quando entram em outro relacionamento, seguem empurrando ele com a barriga, quase sem manifestar afeto.

Entretanto, seja oriundo de um trauma ou simplesmente um comportamento desenvolvido livremente ao longo da vida, essas pessoas podem iniciar o tratamento com o floral Wild Rose a fim de despertar o lado positivo desse estado.

Quando despertado, o Wild Rose se transforma em uma pessoa feliz e despreocupada. Em vez se sentir apática, um sentimento de propósito na vida proporciona satisfação e felicidade crescente.

Basicamente, a essência floral ajuda o indivíduo a romper essa resignação perante a vida. Com a vitalidade renovada, novas oportunidades, amizades e interesses devem bater à porta, e deixa-lo empolgado com isso. A partir desse “renascimento”, há um visível aumento na necessidade de se realizar como indivíduo e se livrar das situações indesejáveis as quais cultivou até o momento.


Clique Aqui: Wild Oat — o floral para os indecisos sobre o rumo da vida


Para quem é indicado?

Eles vivem na infelicidade, e não fazem nada para mudar essa situação — simplesmente não se importam, pois desistiram da vida.  Veja quais são as principais características que levam a recomendação da essência floral Wild Rose:

  • São visivelmente pessoas preguiçosas, sonolentas e de expressão constantemente apática;
  • Se sentem frustrados, mas permanecem em empregos e relacionamentos que já não traz mais felicidade;
  • Têm ciência de suas condições insatisfatórias, mas estão acomodados demais para fazer mudanças;
  • Podem demonstrar insensibilidade emocional quanto ao próximo;
  • Estão frequentemente aborrecidos e fazem muito pouco para ajudar outras pessoas;
  • Podem ou não ter passado por traumas emocionais, como desilusões amorosas.

De acordo com as palavras do próprio criador do floral, Dr. Edward Bach, Wild Rose é indicado às pessoas que se encaixam em algumas características básicas, como:

“Para aqueles que, aparentemente, sem razão suficiente, tornaram-se resignados com tudo o que acontece e apenas passam pela vida, aceitando-a como ela é, sem nenhum esforço para melhorar as coisas e encontrar alguma alegria. Renderam-se na batalha da vida sem queixa.”


Saiba mais :

 

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar