.
Wild Oat — o floral para os indecisos sobre o rumo da vida

Wild Oat — o floral para os indecisos sobre o rumo da vida

A vida é feita de momentos decisivos, onde cabe a você, somente a você, dar um rumo para ela. Seguir ou não uma carreira, se entregar ou não a um amor, comprar uma casa ou viver pelo mundo, são infinitas as possibilidades. Acontece que as pessoas Wild Oat simplesmente não se sentem seguras sobre qual caminho tomar.


Conheça aqui os 38 florais e as suas aplicações!


Wild Oat, indecisos por natureza

Aqueles que precisam do floral Wild Oat chegaram a uma verdadeira encruzilhada em suas vidas. E geralmente, essa encruzilhada envolve importantes decisões para que sigam em frente como indivíduos em uma sociedade. Muitos deles não conseguem sequer escolher uma profissão, pois não conhecem suas vocações nem aptidões para encontrarem algo que lhes satisfaça.

Ao contrário do que se imagina em meio a esse turbilhão de contundentes indecisões, as pessoas em estado Wild Oat são ambiciosas e desejam muito concretizar projetos importantes em suas vidas. E por não conseguirem realizar tudo aquilo que almejavam, se tornam frustrados, desiludidos, e vivem o dia-a-dia sob um aspecto tedioso.

Ou seja, apesar da forte ambição, não existe uma vocação capaz de sobrepor as demais. Esse impasse é o grande causador de atrasos e insatisfações para a vida do indivíduo. Os Wild Oat são conhecidos como aquelas pessoas que estão sempre pulando de emprego em emprego, sem nunca se sentirem satisfeitos, ou que têm grandes ideias, mas não conseguem levar nenhuma delas adiante.


Clique Aqui: White Chestnut, um floral para se livrar de tormentos mentais


Diferenças entre Wild Oat e Scleranthus

É possível também comparar o estado Wild Oat ao Scleranthus, já que ambos envolvem indecisões sobre situações da vida. O que os difere, entretanto, é que um Sclaranthus já tem seu objetivo claro, mas se encontra em dúvida sobre os meios de se chegar até ele.

Um bom exemplo de Scleranthus está em uma pessoa que já se decidiu que deseja casar, mas ainda não conseguiu escolher um companheiro para realizar esse objetivo de vida. Para esses indivíduos, há um número limitado de opções pelas quais podem decidir.

Já o Wild Oat, como já se pôde perceber, é o próprio objetivo que se encontra encoberto. Por exemplo, você pode estar certo de que deseja encontrar um sentido para sua vida, mas qual seria ele? Casar? Mudar de religião? Fazer uma segunda faculdade? São inúmeras as possibilidades, o que torna as coisas muito mais difíceis para os que estão passando por esse estado.


Clique Aqui: Willow, o floral dos amargurados e “vítimas do destino”


Duração e tratamento com Wild Oat

Muitas pessoas simplesmente são indecisas desde que se entendem por gente. No entanto, a partir do momento em que essa indecisão começa a atrapalhar o rumo de suas vidas, é hora de intervir. Por meio do tratamento com o floral Wild Oat é possível ter uma visão mais clara sobre o que realmente deseja fazer.

A essência funciona como uma ferramenta auxiliar para auxiliar o indivíduo a encontrar um caminho e definir metas mais concretas para sua vida. Aqueles talentos que antes andavam confusos e ofuscados agora terão a chance de serem utilizados de forma realmente construtiva.

Outro resultado muito positivo do floral Wild Oat é a tolerância perante as frustrações. Quando se aborrecem, essas pessoas tendem a não desistir facilmente. Ideias e projetos tomam uma melhor definição de acordo com seus próprios potenciais e vocações.

O tratamento com essa essência é muito útil também para orientar adolescentes e jovens adultos a encontrar uma profissão que se encaixe em suas ambições. Após a vida adulta, o floral também atua profissionalmente auxiliando aqueles que pretendem mudar de profissão, mas não sabem por onde começar.


Clique Aqui: Star of Bethlehem, o floral que consola choques e traumas


Para quem é indicado?

Perdidas em seus próprios caminhos, as pessoas que precisam de Wild Oat se sentem completamente inseguras sobre qual seu verdadeiro propósito na vida. Veja quais são as principais características que levam a recomendação dessa essência floral:

  • São geralmente pessoas bastante ambiciosas e que têm um certo objetivo de vida;
  • Sentem uma imensa dificuldade em direcionar esse objetivo para algo concreto;
  • Precisam tomar uma importante decisão em suas vidas, mas não sabem qual direção tomar;
  • Costumam desperdiçar seus dons e talentos em meio a esse mar de indecisão;
  • Na idade adulta, pulam de emprego ou trocam de faculdade por diversas vezes;
  • Se sentem aborrecidos e insatisfeitos com certa facilidade, mudando novamente o caminho inicial.

De acordo com as palavras do próprio criador do floral, Dr. Edward Bach, Wild Oat é indicado às pessoas que se encaixam em algumas características básicas, como:

“Aqueles que têm ambição de realizar algo importante na vida, que desejam adquirir bastante experiência, desfrutar de tudo o que for possível para eles e viver plenamente. A sua dificuldade está em determinar que ocupação seguir. Embora tenham ambições fortes, não têm uma vocação que se sobreponha às demais. Isso pode causar atrasos e insatisfações.”


Saiba mais :

 

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar