.
White Chestnut, um floral para se livrar de tormentos mentais

White Chestnut, um floral para se livrar de tormentos mentais

Quantas vezes você já se pegou discutindo consigo mesmo por algo que devia ter feito? Muitas, certo? Esse é um comportamento normal, e que tende a desaparecer com o tempo. Entretanto, para os que precisam do floral White Chestnut, essa aflição toma conta dos pensamentos, e distrai essas pessoas dos assuntos cotidianos.


Conheça aqui os 38 florais e as suas aplicações!


White Chestnut, aflitos sem motivo algum

Discussões mentais são comuns e saudáveis até certo ponto. Mas a partir do momento em que essa preocupação passa a interferir na “vida real”, é preciso intervir e talvez dar início ao tratamento com White Chestnut.

O floral, oriundo da castanheira da Índia, é indicado para as pessoas que sofrem verdadeiros tormentos mentais. Há uma recorrência dos mesmos pensamentos, que chegam, preocupam, vão embora, e retornam pouco tempo depois. Diante deles, um diálogo interno tem início, de forma constante e inevitável, atrapalhando a concentração e promovendo um intenso desgaste físico e mental.

É importante dizer que, na grande maioria das vezes, esses pensamentos persistentes nem sequer fazem parte de um assunto ou situação realmente contundente. Geralmente são questões triviais e sem qualquer importância para aquela pessoa.

Aquele em estado negativo White Chestnut tem ciência da superficialidade desse pensamento, mas simplesmente não consegue evitar que ele jorre e inunde sua mente. A sensação é normalmente relacionada àquele dia em que você está apenas com o trecho de uma música na cabeça, mas não consegue parar de cantar esse mesmo pedaço.

Esse ciclo de “disco riscado” promove uma enorme carga de tensão mental sobre o indivíduo, que começa a esboçar sintomas como insônia, dificuldade de memorização, cansaço, irritabilidade, depressão, problemas para concentrar, dentre tantos outros relacionados.

Ao contrário do que se imagina, a aflição provocada pela repetitividade não está relacionada a ansiedade ou temores, mas sim pela reincidência que se assemelha a uma tortura.

Os diálogos internos, enquanto não são compreendidos, simplesmente não vão embora. E é aí que mora o problema: esses pensamentos não te deixarão em paz. A mente trabalha dia e noite na solução das situações, reais ou não, e nada é levado a lugar algum.


Clique Aqui: Wild Oat — o floral para os indecisos sobre o rumo da vida


Duração e tratamento com White Chestnut

Geralmente um estado negativo White Chestnut não dura muito além de semanas ou meses. Entretanto, a cada segundo imergido nesse padrão repetitivo é uma verdadeira eternidade por quem é atormentado pelos pensamentos, ideias e justificativas indesejados.

Acredita-se que a principal abertura para que essa tortura tenha início seja o fato de que os interesses atuais do indivíduo não sejam fortes o suficiente para atrair e manter a atenção do indivíduo. Ou seja, com a mente vaga e desinteressada, é aberto um enorme espaço para que pensamentos indesejados tomem posse.

Além da necessidade de se ocupar com assuntos ou situações do seu interesse, há uma enorme possibilidade de se livrar desses padrões por meio do tratamento com o floral White Chestnut.

A essência tem a finalidade de auxiliar a clarear o pensamento, permitindo se libertar e assumir o controle sobre o que entre e sai da mente. Com a cabeça calma, serena e em paz, será possível resolver problemas de forma positiva, além de se sentir mais confiante em obter bons resultados de suas decisões.

Vale ressaltar aqui a diferença entre White Chestnut e um indivíduo Clematis. Enquanto o primeiro está preso em pensamentos repetitivos, o segundo faz uso dos pensamentos e da imaginação para fugir da realidade; são pessoas que sentem prazer ao viver essas fantasias.


Clique Aqui: Rock Rose, o floral da salvação para sentimentos de terror


Para quem é indicado?

Presos nos próprios pensamentos, as pessoas que precisam de White Chestnut vivem e revivem as mesmas situações, justificativas, ideias e possibilidades, dia e noite. Veja quais são as principais características que levam a recomendação dessa essência floral:

  • São aparentemente pessoas desatentas e sonhadoras;
  • Têm dificuldade em se livrar de discussões ou acontecimentos tristes, revivendo-os mentalmente;
  • Não conseguem se livrar de determinado pensamento ou preocupação, a qual se repete persistentemente;
  • Podem apresentar quadros de insônia, irritabilidade e falta de concentração nos assuntos cotidianos;
  • Se sentem prisioneiros dos próprios pensamentos;
  • Geralmente ficam presos obsessivamente a tópicos completamente sem importância.

De acordo com as palavras do próprio criador do floral, Dr. Edward Bach, White Chestnut é indicado às pessoas que se encaixam em algumas características básicas, como:

“Para aqueles que não conseguem evitar que pensamentos, ideias e justificativas que não desejam penetrem em suas mentes. Em geral, isso ocorre quando os interesses do momento não são suficientemente fortes para manter a mente ocupada.

São pensamentos que preocupam, permanecem e, mesmo que por um momento possam ser deixados de lado, retornam. Eles parecem dar voltas e voltas e causam tortura mental. A presença desses pensamentos desagradáveis acaba com a paz e interfere na capacidade de pensar somente no trabalho ou no prazer do dia.”


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar