.
Water Violet — o floral dos sábios que apreciam a solidão

Water Violet — o floral dos sábios que apreciam a solidão

Mesmo que por pouco tempo, é comum que estejamos mais suscetíveis ao isolamento em determinado período da vida. No entanto, para algumas pessoas, ficar sozinho se torna a maior das preferências, minando também o interesse pelo que acontece com os outros. Nesses casos, o floral Water Violet é o mais indicado para devolver o equilíbrio e o senso de humanidade.


Conheça aqui os 38 florais e as suas aplicações!


Water Violet, o floral dos sábios e reservados

Muito além de reservados, aqueles que necessitam da essência Water Violet também perderam a humildade e desenvolveram uma espécie de indiferente sobre tudo e todos à sua volta.

Tomados por sentimentos como a arrogância, o desprezo e o desdém, as pessoas em estado negativo Water Violet geralmente sofrem em silêncio. Afinal, sentem imensa dificuldade para conseguirem se entregar ou ao menos compartilhar momentos e emoções com outras pessoas.

É comum que, de fora, essas pessoas sejam vistas como dotadas de grande inteligência, e por isso, incompreendidos. Na grande maioria dos casos esse é um ponto de vista correto, já que os Water Violet costumam adquirir muito conhecimento ao longo da vida. São pessoas sábias, calmas, gentis e extremamente capazes.

Num aspecto positivo, Water Violet está ciente de sua excelência, mas se mantém humilde. No entanto, quando o estado negativo assume, passam a se isolar pois acreditam ser melhores que tudo e todos. E é então que um comportamento orgulhoso e arrogante tem início, associado a vontade de se reservarem e viverem de modo privado.

Quando se encontram cansados ou há muitas interferências externas para causar distrações, os Water Violet se retraem ainda mais, e podem manifestar atitudes frias e antissociais. Na verdade, esse escudo repleto por espinhos é uma forma de esconder seus verdadeiros sentimentos apenas para não incomodar os demais.

Pois bem, quando essas pessoas estão passando por sofrimentos internos, elas engolem o choro e guardam os problemas para si mesmas. E assim como não gostam de perturbar os outros com seus problemas, acreditam também que a vida alheia não é um problema seu — o que aponta o desprezo desse estado negativo.


Clique Aqui: Star of Bethlehem, o floral que consola choques e traumas


Duração e tratamento com Water Violet

Ainda que Water Violet seja um traço de personalidade, seus aspectos negativos podem assumir o controle da vida do indivíduo. Essas pessoas geralmente buscam ajuda para solucionar a própria infelicidade, constantemente associada à vida profissional.

A partir do momento em que o próprio Water Violet toma consciência da situação, ou passa a ouvir uma pessoa próxima sobre seu comportamento, o tratamento com floral entra em cena com a finalidade de conjugar sabedoria e humildade.

A essência busca estimular a socialização desses indivíduos, ajudando-os a ser mais participativos, convivendo livremente com as pessoas ao seu redor. Como resultado, aprendem a sentir prazer com relações sociais, bem como a alegria por estar em meio a seus semelhantes.

Outros efeitos do floral incluem a possibilidade de manter relacionamentos mais carinhosos, sem que se sintam fracos ou menos sábios por isso. A paz interior poderá ser retomada ao passo em que o Water Violet passa a se sentir feliz por ajudar os outros, graças a seu próprio conhecimento.

Quando em equilíbrio, essas pessoas se transformam em serem completamente solidários e compreensivos. Podem até manter a característica mais calada e reservada, mas seus corações estarão sempre abertos e calorosos para ajudar e compreender os demais.


Clique Aqui: White Chestnut, um floral para se livrar de tormentos mentais


A personalidade Water Violet

Enquanto algumas pessoas desenvolvem um estado Water Violet, outras simplesmente são assim. Ao longo da vida, oscilam entre polaridades negativas e positivas, devendo saber administrar essas características.

O Water Violet são frequentemente pessoas de personalidade rara. Silenciosas, independentes, espiritualizadas e focadas, mantêm seus caminhos sem se deixarem influenciar pelos outros. Quando assumem posições de chefia, são superiores, mas de forma diplomática; sempre lidando com as situações baseados na calma e na objetividade. Na vida, raramente gritam, se exaltam ou perdem o controle de suas emoções.

Geralmente, toda essa serenidade, segurança e talento faz dos Water Violet uma espécie de guru para outras pessoas, que costumam tê-los como exemplo e alguém a quem recorrer para pedir conselhos. Entretanto, a partir do momento em que são muito requisitadas, passam a desenvolver um comportamento arrogante e se tornam inacessíveis — afinal, pensam que são realmente muito especiais.

É comum que as pessoas com esse tipo de personalidade evitem estar sempre cercado por muitas pessoas. A preferência é por estar entre familiares ou poucos amigos, aqueles mais íntimos e que cultivou há anos. Novas amizades raramente ultrapassam a barreira superficial, já que vínculos sociais costumam representar um risco à perda da liberdade.

Na vida profissional, optam por carreiras onde não há tanta necessidade de socialização. Os Water Violet costumam ser encontrados entre cientistas, programadores, intelectuais ou até mesmo monges. Algumas pessoas, entretanto, utilizam essa sabedoria para servirem como conselheiros, terapeutas ou professores.


Clique Aqui: Red Chestnut e a preocupação excessiva pelo bem-estar alheio


Para quem é indicado?

Talentosos, centrados e um exemplo para muitas pessoas, os Water Violet estão a uma linha tênue de se tornarem arrogantes e de abrirem mão das relações sociais — já que a própria companhia já basta. Veja quais são as principais características que levam a recomendação dessa essência floral:

  • São visivelmente pessoas caladas, sérias e que têm preferência pela solidão;
  • Quando socializam, gostam de estar na presença apenas de familiares ou amigos muito próximos;
  • São dotados de grande sabedoria e autoconfiança;
  • Calmos, quase nunca gritam ou perdem o controle de suas emoções;
  • Sofrem em silêncio, pois não querem incomodar outras pessoas;
  • Podem desenvolver características arrogantes, frias, orgulhosas, desdenhosas e antissociais;
  • São muito independentes e evitam novos vínculos sociais com medo de perder a liberdade.

De acordo com as palavras do próprio criador do floral, Dr. Edward Bach, Water Violet é indicado às pessoas que se encaixam em algumas características básicas, como:

“Para aqueles que, na saúde ou na doença, gostam de ficar sozinhos. São pessoas muito silenciosas, que se movem quase sem fazer barulho, falam pouco e suavemente. São independentes, capazes e autoconfiantes.

Pouco influenciáveis pelas opiniões alheias. São indiferentes e podem deixar os outros sozinhos para seguir seu caminho. Em geral, são inteligentes e talentosos. Sua paz e tranquilidade são uma benção para os que o rodeiam.”


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar