.
Walnut, um floral para se proteger da opinião alheia

Walnut, um floral para se proteger da opinião alheia

Adolescência, menopausa, idas e vindas do coração, perda de um ente querido, o fato é que a vida é marcada por constantes transformações, esteja você pronto ou não para elas. A questão que o floral Walnut traz, entretanto, tem relação com uma certa vulnerabilidade que esses momentos implicam, nos deixando mais suscetíveis a influências externas — nem sempre positivas para o que realmente almejamos.

Veja para quais pessoas essa essência floral é indicada e como funciona o tratamento com Walnut.


Conheça aqui os 38 florais e as suas aplicações!


Walnut, o floral dos influenciáveis

Sofremos com mudanças ao longo de todas as fases da vida, sejam elas ocasionadas pelo meio ou biologicamente falando; e a essência Walnut surge como auxiliar nesses momentos de transição.

Basicamente, esse floral é indicado para te proteger contra influências externas — sejam do presente ou passado —, as quais se tornam muito mais tentadoras quando se está fragilizado por determinada mudança drástica de vida.

A pessoa que necessita dessa essência geralmente apresenta ambições e ideais muito bem definidos, e querem permanecer assim. Entretanto, têm esse caminho interrompido ou desviado por pessoas ou circunstâncias externas e mais fortes que sua própria individualidade.

É comum ver as pessoas em estado Walnut presas ao passado, dando ouvidos a personalidades mais fortes que as suas, cedendo a circunstâncias restritivas ou mesmo limitando seu objetivo por questões familiares. Mesmo que não peçam por opiniões, elas lhes são dadas, e o Walnut se deixa afetar. Diante dessa vulnerabilidade emocional, essas pessoas acabam acatando opiniões, teorias e até mesmo aderindo a crenças.

Em tempos onde mídias sociais ditam moda e impõem padrões, é cada vez maior o número de indivíduos em estado negativo Walnut. As pessoas também podem ser afetadas pela busca por status e convenções sociais, tornando-se influenciáveis justamente para agradar os outros. Simplesmente sentem dificuldade em se adaptar ao mundo e a si mesmos, o que pode desencadear problemas ainda mais graves, como distúrbios alimentares ou depressão.

Outras possibilidades em que esse estado pode se manifestar está nas transições inevitáveis a todo ser humano. Fases como a dentição dos bebês, a puberdade, mudança de emprego, de casa, conseguir terminar uma faculdade, abandonar um vício, gravidez, casamento, divórcio, mudar de religião… a vida é feita de transições, mas nem todos permanecem firmes nos caminhos traçados para si lá no início. Entretanto, Walnut surge para ajudar essas pessoas a se manterem firmes.

A essência também se faz muito útil quando for necessário aprender a lidar com o luto, com o envelhecimento ou aceitar que a morte se aproxima. Outra utilização curiosa onde Walnut entra em cena tem relação com energias negativas e mau-olhado. Muitos fazem uso da essência para se protegerem de ambientes carregados ou pessoas invejosas, por exemplo.


Clique Aqui: Vervain — o floral dos entusiasmados e inflexíveis


Duração e tratamento com Walnut

Infelizmente, nem sempre um estado Walnut tem curta duração. Na grande maioria das vezes, os influenciados simplesmente aceitam o novo caminho, mesmo que ele fuja totalmente do seu plano inicial.

Embora estressados, amedrontados, angustiados e com medo diante dessa transição, assim que sua iminência tenha sido percebida (por meio de tais sintomas), aquele que se sentir tentado a romper com sua individualidade, poderá fazer uso do floral. Como resultado, será capaz de se livrar de amarras do passado ou desconsiderar influências externas que não seguem seus princípios.

Uma vez focadas, essas pessoas se fortalecem e constroem uma espécie de escudo contra qualquer tipo de ridicularização, pressão ou objeção que venham de fora. Elas simplesmente fazem o que haviam planejado, e seguem seu curso plenamente. O que antes estava prestes a se transformar em insegurança e incapacidade, agora se torna uma força impenetrável.

É importante lembrar que não é preciso sair dos trilhos para utilizar o floral Walnut. Basta estar passando por um momento de importante transição para que você possa fazer uma manutenção do estado positivo, mantendo-se firme e seguindo em frente com sua missão de vida.


Clique Aqui: White Chestnut, um floral para se livrar de tormentos mentais


Walnut contra inveja e más energias

É comum observar também que, principalmente as pessoas mais sensíveis, possam relatar uma série de sintomas quando expostas a ambientes “carregados”. Alguns deles incluem cansaço, desconforto e uma clara sensação de falta de vitalidade. Portanto, se você estiver se sentindo vítima de inveja, mau-olhado ou algum tipo de praga, Walnut se mostra eficaz.

O floral é também bastante indicado para terapeutas, profissionais da área da saúde e até mesmo voluntários em serviços sociais. Isso porque não são raros os casos em que essas pessoas acabam sentindo suas energias sendo drenadas pelos problemas emocionais alheios.


Clique Aqui: Wild Oat — o floral para os indecisos sobre o rumo da vida


Para quem é indicado?

Eles traçaram um plano inicial em suas vidas, mas por influências externas, acabaram cedendo a conselhos, palpites e ideias que não as suas. Veja quais são as principais características que levam a recomendação da essência floral Walnut:

  • Estão passando por importantes transições em suas vidas, sejam situações ou transformações biológicas;
  • Deixam-se influenciar por vínculos do passado ou ideias alheias;
  • São desviadas de suas missões de vida por pessoas ou circunstâncias externas;
  • Se sentem inseguros e incapazes de continuar trilhando seus próprios caminhos;
  • Apresentam sintomas como o medo, estresse e angústia diante da dúvida e da iminência de uma transição;
  • Inicialmente, possuem ambições e ideais bem definidos para suas vidas;
  • Podem ser temporariamente afetados pelos problemas ou pela personalidade de outras pessoas.

De acordo com as palavras do próprio criador do floral, Dr. Edward Bach, Walnut é indicado às pessoas que se encaixam em algumas características básicas, como:

“Para aqueles que têm ideais e ambições definidos na vida e os estão realizando, mas em algumas ocasiões são tentados a abandoná-los, levados pelo entusiasmo, convicções ou firmes opiniões dos outros. Este remédio proporciona constância e proteção contra influências externas.”


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar