.
Você sabe qual o significado do relógio para o Feng Shui? Descubra!

Você sabe qual o significado do relógio para o Feng Shui? Descubra!

O relógio faz parte do nosso dia a dia e cumpre a importante função de organizar o nosso tempo. Seria um pouco complicado dividir nossas horas e marcar compromissos sem termos o auxílio do relógio. Mas, o que esse objeto significa energeticamente? Qual a sua importância para o Feng Shui? Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre este assunto.

“O universo inteiro iguala-se ao mecanismo de um relógio, com engrenagens mutuamente dependentes.”
FRANZ BARDON

Relógio e o Feng Shui

Você já percebeu que os relógios em propagandas publicitárias estão sempre marcando 10h10? Isso ocorre porque os ponteiros deste horário ficam para cima, transmitindo uma energia ascendente, fazendo lembrar um sorriso. Desta forma, o objeto emana uma vibração positiva, muito além do significado numerológico associado à perfeição.

Os relógios possuem naturalmente um ritmo que se assemelha ao batimento cardíaco. No Feng Shui, se associam ao elemento metal, que possui uma energia organizada e estruturada. Além de seu ritmo constante, emitido pelo tic tac, o relógio tem a função de nos alinhar com uma certa ordem.

Se você tem tendência a se atrasar ou se estressa com o tempo, é importante reparar que horas marcam os seus relógios sejam da sua casa, do seu celular ou do trabalho. Eles estão adiantados ou atrasados? Você está sempre sem tempo ou o tempo parece se arrastar?

Para o Feng Shui, os relógios cumprem a função de organizar as áreas de certas casas que não possuem um ritmo de vida estruturado e também para inserir o elemento metal nos ambientes. Esta vibração ritmada estimula o lado esquerdo do cérebro e, exatamente por isso, possui o efeito de criar uma energia yang mais organizada. Porém, é importante perceber qual é a necessidade de cada casa e os casos podem ser diferentes. Seguem algumas dicas do Feng Shui para relógios:

  • Para que você não tenha uma falsa noção do tempo, certifique-se que o horário dos seus relógios está correto. Não é recomendado adiantar ou atrasar relógios, você deve se adaptar ao tempo correto;
  • Evite ter relógios parados em casa, eles podem emitir uma sensação de estagnação. Além disso, cada canto da casa representa uma área diferente e a mesma pode ser prejudicada pela presença de um relógio parado;
  • Escolha relógios com toques suaves e não estridentes. Da mesma forma que o tic tac do relógio causa uma boa sensação nas pessoas, badaladas estridentes podem trazer angústia aos moradores da casa.

Sempre se lembre de respeitar o seu tempo e o dos outros. Nosso tempo é um dos bens mais preciosos que possuímos. Com relógios ajustados e estrategicamente posicionados, você pode ter muitos benefícios em sua rotina.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.