.
Vine, um floral pra tiranos e pessoas que dominam pela força

Vine, um floral pra tiranos e pessoas que dominam pela força

Oriundo da videira, o floral Vine foi desenvolvido para auxiliar aqueles que têm consciência sobre sua sabedoria e autoridade, e fazem uso disso para dominar outras pessoas. De acordo com o Dr. Edward Bach, a liberdade do homem é fundamental para que se tenha corpo e mente saudáveis, o que definitivamente não ocorre no pensamento opressor dos Vine.

Entenda como esse estado negativo pode afetar a vida do oprimido e do opressor, bem como o tratamento com o floral Vine é capaz de reverter essa situação.


Conheça aqui os 38 florais e as suas aplicações!


Vine, o floral dos tiranos e autoritários

Em algum momento da vida, você provavelmente se deparou com pessoas em estado Vine, ou até mesmo foi uma delas. Representados tipicamente pela imagem de chefes autoritários ou pais tiranos, um Vine está sempre impondo suas vontades e manipulando tudo e todos para conseguir o que quer.

São pessoas muito seguras de si, e por isso acreditam que seu autoritarismo seria um favor aos demais. Em suas mentes, outras pessoas jamais seriam capazes de realizar algo tão bem quanto eles mesmos. Costumam ser centralizadores, e mesmo assim desempenham todas as suas funções com muita competência. Entretanto, fazem dessa qualidade um pretexto para dominar e oprimir.

Exigentes e insensíveis até consigo mesmos, são pessoas que simplesmente não aceitam que desafiem sua autoridade. Inflexíveis, são incapazes de entrar pacificamente em uma discussão, já que em suas mentes estão sempre certos. Se estão doentes, supervisionam como podem aqueles que cuidam ou acompanham eles.

Tamanha tirania impede que essas pessoas consigam agir de forma amorosa ou compreensiva, seja com um subordinado no trabalho ou até mesmo com seus familiares. É comum que os Vine apresentem doenças como hipertensão, impotência, lombalgias e tensões musculares. Pessoas que possuem essas condições independentemente do comportamento Vine também podem fazer uso da essência.

Vale frisar que os Vine possuem dentro de si também um estado positivo. Quando se encontram nesse aspecto, são pessoas muito sábias e gentis, além de mentores exemplares em termos de liderar, inspirar e guiar sem fazer uso da força. O tratamento à base do floral deve encorajar o indivíduo a manifestar esse seu lado positivo.


Clique Aqui: Red Chestnut e a preocupação excessiva pelo bem-estar alheio


Duração e tratamento com Vine

Uma vez que um Vine pode ter tal comportamento como parte de sua personalidade, a sede pelo poder pode ser um tanto quanto difícil de ser saciada. No entanto, uma vez que o indivíduo passa a enxergar os problemas que esse “estilo de vida” anda lhe acarretando, o floral pode entrar como uma poderosa ferramenta de equilíbrio.

Por meio do tratamento, é possível aprender a dosar a autoridade, utilizando-a na medida certa para ser respeitado de fato. O floral é capaz de ajudar no desenvolvimento da compaixão, ensinando-o a influenciar o próximo pelo coração, e não pela obrigação.

Seus resultados também mostram um maior respeito pela liberdade de ação e pensamento alheio. Com isso, serão também capazes de unir a força de vontade que existe em enorme quantidade, com a humildade.

Para um tratamento eficaz, é importante entender a diferença entre Vine e Vervain. Enquanto os Vine buscam satisfação ao impor disciplina, os Vervain trabalham de forma a tentar converter outras pessoas a seu modo de pensar.


Clique Aqui: Rock Rose, o floral da salvação para sentimentos de terror


A personalidade Vine

Uma pessoa pode não somente adquirir um estado Vine ao longo da vida, como também ter essas características desde os seus primeiros passos. Conhecidos como indivíduos de personalidade forte, essas pessoas demonstram capacidade de liderança logo na infância. Conforme se desenvolvem, apresentam qualidades como força de vontade, ambição, talentos diversos e uma impressionante habilidade para resolverem situações difíceis.

Em termos gerais, tendem a se manter seguros e confiantes conforme crescem. No entanto, é possível que em determinada altura da vida comecem a se interessar por controlar tudo, uma vez que passam a desconsiderar qualquer opinião ou capacidade alheia.

Quando a personalidade está em seu ápice negativo, essas pessoas se tornam extremamente egoístas e inescrupulosas. São capazes de passar por cima de tudo e de todos para permanecerem no poder e conquistarem o que desejam. Não estão nem um pouco preocupados em conquistar o coração de alguém; eles desejam dominar.

Se necessário, manipulam, são arrogantes, tratam mal e às vezes podem até ser sádicos e cruéis para conseguirem o que querem. Quando algo lhes interessa, costumam agir com falsidade, se mostrando amáveis e respeitadores.


Clique Aqui: Rock Water, um floral para inflexíveis mestres de si mesmos


Para quem é indicado?

Conhecidos e reconhecidos pela tirania, os Vine em estado negativo utilizam de toda a sua sabedoria para dominar e oprimir outras pessoas. Veja quais são as principais características que levam a recomendação dessa essência floral:

  • Têm “personalidade forte”;
  • Apreciam o poder, e são levados a dominar outras pessoas pela força;
  • Esperam nada menos que obediência dos demais;
  • Quase nunca se preocupam em conquistar o amor ou o respeito de alguém;
  • São inflexíveis, insensíveis e podem manifestar comportamentos sádicos;
  • São capazes de passar por cima de valores morais e éticos para conseguirem o que querem;
  • Lideram e controlam tudo com base no medo e opressão.

De acordo com as palavras do próprio criador do floral, Dr. Edward Bach, Vine é indicado às pessoas que se encaixam em algumas características básicas, como:

“Para pessoas muito competentes, conscientes de sua própria capacidade, confiantes no sucesso. Por serem tão seguras de si, consideram que seria um benefício para os outros se pudessem se convencer a fazer as coisas da maneira como elas fazem ou do modo que eles acham correto. Mesmo na doença, eles supervisionam quem os acompanham. São pessoas muito úteis nas situações de emergência.”


Saiba mais :

 

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar