.
Vervain — o floral dos entusiasmados e inflexíveis

Vervain — o floral dos entusiasmados e inflexíveis

Você provavelmente conhece alguém que está sempre entusiasmado com alguma ideia, e faz questão de te convencer que ela vai dar certo. Para essas pessoas, o floral Vervain surge como um auxílio para que sejam mais calmas e flexíveis.


Conheça aqui os 38 florais e as suas aplicações!


Vervain, entusiasmados ao extremo

Floral extraído da verbena, o Vervain é direcionado às pessoas que possuem comportamento impulsivo, idealista, impaciente e cheio de energia. Perfeccionistas e justiceiros, esses indivíduos estão sempre encontrando algo com o que se entusiasmarem, e se dedicam intensamente em prol dessa causa.

Essa empolgação desenfreada pode ter início com uma ideia empreendedora, acadêmica ou até mesmo com a intenção de mudar de religião ou começar uma nova dieta, por exemplo. O fato é que, independentemente daquilo que deixou essa pessoa entusiasmada, ela realizará esforços inimagináveis para levar a ideia adiante.

Não bastando a mente irrequieta, o estado Vervain negativo faz com que se desenvolva uma necessidade de convencer os outros do que se acredita. Essas pessoas solidificam suas ideias de um modo inflexível, podendo se tornar fanáticas a qualquer momento. Quando são contrariados, sentem-se profunda e visivelmente nervosos e irritados.

Na vida profissional e cotidiana, são pessoas muito esforçadas e que costumam assumir muitas responsabilidades ao mesmo tempo. Tudo o que realizam tem uma dedicação extrema, quase desnecessária envolvida — inclusive em termos de esforços físicos.

De um modo geral, os Vervain podem se tornar fanáticos ou virarem mártires. Afinal, simplesmente não aceitam a possibilidade de injustiças e, quando se sentem frustrados, anseiam por punição e agressão. Sempre que se veem diante de alguma situação em que julgam haver injustiça, procuram tomar partido.

Estresse e distúrbios de ansiedade costumam vir acompanhados desse estado negativo de Vervain. Outros sintomas desse desgaste e excesso de tensão são dores de cabeça e rigidez dos músculos e nervos.


Clique Aqui: Vine, um floral pra tiranos e pessoas que dominam pela força


Duração e tratamento com Vervain

Assim como praticamente todos os estados abrangidos pelos florais de Bach, Vervain tem estados positivo e negativo. Ao utilizar a essência como forma de tratar um aspecto nocivo, esta tem como finalidade enaltecer aquilo que há de bom e reverter a situação.

Portanto, se alguém tem Vervain em sua personalidade ou apenas está passando por uma fase da vida mais propensa ao entusiasmo exagerado, cabe ao próprio indivíduo ou pessoas próximas identificarem o problema. Alguns usuários da terapia floral costumam ver os primeiros resultados em questão de poucos dias, ainda que seja mais comum a melhora dentro de dois ou mais meses.

Como consequência do tratamento, os Vervain passam a agir de forma mais equilibrada e serena. Com calma e tolerância, mesmo aqueles que antes apresentavam os mais intransigentes pontos de vista tornam-se capazes de mudar de opinião quando conveniente. O floral permite também que não se sintam mais na obrigação de impor suas ideias a fim de convencer os outros.


Clique Aqui: Willow, o floral dos amargurados e “vítimas do destino”


A personalidade Vervain

Enquanto alguns desenvolvem um estado Vervain em momentos pontuais da vida, outras pessoas simplesmente são Vervain, e alternam entre seus aspectos positivos e negativos. Quando presente como traço de personalidade, é possível notar o comportamento logo na infância.

Geralmente, são crianças com um senso apurado de justiça e que tendem a dar tudo de si para defender o que acreditam ser o certo. Muito hiperativos, falam descontroladamente e possuem uma infinidade de argumentos para suportar sua causa. É comum que crianças diagnosticadas com hiperatividade façam uso do Vervain para se acalmarem.

Na idade adulta, trabalham duro e raramente se permitem descansar; sempre acreditam que existe algo a mais a ser feito. É comum que desenvolvam certo grau de ansiedade e não consigam relaxar a mente.


Clique Aqui: Walnut, um floral para se proteger da opinião alheia


Para quem é indicado?

Amantes da justiça, mas extremamente inflexíveis. As pessoas em estado negativo Vervain levam suas ideias a ferro e fogo, e tentam convencer a todos de que estão certos. Veja quais são as principais características que levam a recomendação dessa essência floral:

  • São pessoas excessivamente entusiasmadas;
  • Possuem um forte senso de justiça e defendem com unhas e dentes o que é certo;
  • Podem facilmente se transformar em fanáticos (por política, religião, esportes, dietas, etc);
  • Se dedicam e chegam ao estresse físico e mental para conseguirem o que querem;
  • Fazem de tudo para convencer outras pessoas sobre seus pontos de vista;
  • Se irritam ou chateiam com facilidade se deparam com princípios divergentes dos seus;
  • São muito expressivas e estão sempre expondo argumentos sem espaço para ouvirem opiniões alheias.

De acordo com as palavras do próprio criador do floral, Dr. Edward Bach, Vervain é indicado às pessoas que se encaixam em algumas características básicas, como:

“Para aqueles que têm princípios fortes e ideias rígidas que consideram certos e que muito raramente são mudados. Possuem o grande desejo de converter todos os que estão ao seu redor a sua própria maneira de ver a vida.

Têm força de vontade e muita coragem quando estão convictos daquilo que desejam ensinar. Na doença, continuam a lutar, enquanto muitos já teriam desistido de suas obrigações.”


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar