.
Usui, Hayashi e Takata - os três grandes mestres do Reiki

Usui, Hayashi e Takata - os três grandes mestres do Reiki

Existem diversos nomes entre os chamados mestres do Reiki que foram os responsáveis, tanto pela criação, quanto pelo desenvolvimento dessa ascendente técnica de cura e bem-estar.

O Reiki vem ganhando cada vez mais espaço entre aqueles que buscam por opções menos invasivas, agressivas e menos convencionais no tratamento de inúmeras doenças. Entretanto, é importante frisar que o Reiki não se responsabiliza somente por tratamentos físicos, mas disponibiliza seus conhecimentos a pacientes que buscam a cura para crises emocionais ou dilemas espirituais, por exemplo.


Os grandes Mestres do Reiki

A verdade é que o desenvolvimento do Reiki não se deu pelas mãos de apenas uma pessoa, e sim pelo conhecimento e contribuição de inúmeras mentes esclarecidas e de espírito elevado. Logo abaixo, trazemos uma breve biografia sobre os maiores mestres do Reiki e suas trajetórias em busca do aperfeiçoamento da técnica.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Mikao Usui

Mikao Usui foi um religioso originário de Kyoto, Japão, e professor na universidade local, mas até os dias de hoje levanta algumas dúvidas entre os estudiosos se pertencia à ordem dos monges budistas ou à congregação de padres cristãos, já que seus estudos tratavam sobre descobrir como Jesus e Buda conseguiam realizar curas milagrosas. Destas pesquisas surgiu a ideia de que as mãos seriam o principal canal por onde as forças vitais emanavam e ofereciam a cura.


Chujiro Hayashi

Chujiro Hayashi teve um contato mais profundo com a teoria da cura através da mãos somente aos 45 anos, quando conheceu o então Dr. Mikao Usui, que daria uma palestra em um Templo próximo à Hayashi.

Chujiro Hayashi ficou muito empolgado com as ideias do Dr. Usui pela franqueza como elas eram apresentadas e, observando tal interesse, o próprio Mikao promoveu sua iniciação no Reiki. Após esse fato, Chujiro viajou por diversas regiões do país, onde foi capaz de se aprofundar nos conhecimentos sobre o Reiki e observar a cura de muitos males através da técnica.

Alguns anos mais tarde, o Dr. Hayashi fundou uma clínica destinada tanto a oferecer tratamentos com a terapia Reikiana como o aprendizado e os estudos do Reiki.


Leia também: Passo-a-passo de uma Sessão de Reiki.


Hawayo Takata

Hawayo Takata possui um trajetória de vida muito interessante e curiosa desde seu nascimento e batismo - a começar por seu nome “Hawayo”, que foi escolhido em homenagem ao recém formado território do Havaí.

Nascida em 1900 durante uma manhã de Natal em Hanamaulu, na ilha de Kauai no Havaí, logo ao nascimento ela foi banhada e envolta em um lençol branco à pedido de sua mãe, para então ter seu rosto voltado para o Sol que nascia por detrás de uma montanha; assim recebendo as bênçãos dessa energia.

Após uma dura jornada de vida, que incluiu a perda de entes queridos, problemas de saúde, trabalho duro, mas filhas e um casamento feliz, Takata teve seu primeiro contato com o Reiki aos 35 anos. Esse contato veio após se confirmar um tumor no abdômen, cálculo renal e apendicite - problemas que deveriam ser tratados cirurgicamente. Porém, assim que Hawayo manifestou seu interesse por outra alternativa além da cirurgia, foi apresentada ao Reiki, e teve como recomendação a clínica de Chujiro Hayashi - a essa altura já iniciado na técnica e experiente em tratamentos. Após alcançar a cura de suas enfermidades, ela acabou se aprofundando nos estudos do Reiki, sendo inclusive iniciada e orientada pelo próprio Chujiro Hayashi.
 

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!