.
Turmalina – significado e propriedades

Turmalina – significado e propriedades

Significado da Turmalina


A pedra turmalina é um dos mais complexos grupos de silicitados em relação à sua composição química, por isso é um mineral que pode ser encontrado nas mais diversas cores: vermelha, amarela, azul, verde, preta, bicolor, tricolor etc.  O nome turmalina é derivado da palavra turamali, do cingalês, que quer dizer ‘pedra que atrai cinza’. Esse significado faz referência à capacidade piroelétrica da turmalina, ou seja, quando ela é aquecida ou resfriada, é capaz de gerar energia elétrica temporariamente.  Saiba um pouco mais sobre essa pedra fabulosa.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Propriedades da Turmalina


A pedra turmalina, em todas as suas variações de cores e composições, possui uma imensa capacidade de purificação, sendo capaz de realizar a limpeza energética de uma vida inteira.  Ela é capaz de dissipar a energia negativa acumulada ou colocada sobre uma pessoa, afastando os elementos negativos que causam problemas físicos, mentais e emocionais a ela.

Leia Também: Descubra as propriedades da pedra Onix

A turmalina também traz sensação de calma e tranqüilidade, ajudando a libertar as tensões do dia a dia e a ansiedade. É preciso utilizá-lo com sabedoria, pois é uma pedra que promove o autoconhecimento em busca de uma existência mais equilibrada, assim ela nos faz perceber e conhecer informações sobre nós mesmos que muitas vezes podem ser dolorosas ou difíceis de aceitar.

Por serem piroelétricas, quando aquecidas desenvolvem cargas elétricas opostas, podendo conduzir a energia, por isso elas favorecem as nossas conexões cerebrais dando mais poder de raciocínio e concentração, sendo então uma pedra indicada para o ambiente de trabalho e estudos.  A pedra turmalina se conecta bem com pessoas nascidas no mês de outubro.

Leia Também: O quartzo branco e o seu poderoso significado místico

 Diferentes tipos de turmalina


As diferentes composições da turmalina fazem com que ela adquira cores e potencialidades diferentes, veja as principais abaixo:

  • Turmalina azul: pedra que intensifica a espiritualidade, favorece a comunicação e a negociação.
  • Turmalina negra: é uma pedra de proteção, pois ela repele energia negativa
  • Turmalina transparente: ela beneficia o nosso sistema imunológico promovendo desintoxicação do corpo.
  • Turmalina verde: é a turmalina da cura. Ela também favorece a criatividade, a comunicação, é energética e rejuvenescedora.Ajuda a reconhecer energias negativas e evitá-las.
  • Turmalina vermelha: é uma pedra rara sobre o qual pouco se conhece sobre os seus efeitos.
  • Turmalina melancia: é uma pedra que combina tons de verde e rosa, que nos mostra que opostos podem trabalhar juntos, favorece o entendimento e a compreensão. Ela é poderosa para nos ajudar a aceitar o passado e tornar o presente mais confortável.
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!