.
Sei He Ki: o símbolo Reiki de proteção e cura emocional

Sei He Ki: o símbolo Reiki de proteção e cura emocional

Pouco se fala sobre ele, no entanto, o Sei He Ki é um dos símbolos do Reiki que mais merece a sua atenção, devido a tamanha versatilidade de seus benefícios. Este é o segundo símbolo do Reiki e possui um intrigante traçado, que pode ter diversas interpretações. Para alguns, representa um dragão; para outros, chega próximo a representação do um dos moais da Ilha de Páscoa ou de carrancas em determinadas embarcações.

Atuante sobre o corpo emocional e a mente inconsciente, o Sei He Ki está relacionado a purificação, proteção, harmonia e equilíbrio entre forças contrárias. Suas utilizações são praticamente ilimitadas e, ao contrário do que muitos dizem, esse símbolo pode ser usado sozinho.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Significados do Sei He Ki, o segundo símbolo do Reiki

A começar pelo seu nome, o segundo símbolo do Reiki, Sei He Ki, significa o momento em que o céu e a terra se encontram, ou em que Deus e homem se tornam um só. Também pode receber a tradução de “tudo o que está acima, também está abaixo”.

O cérebro humano, como se sabe, está dividido em dois hemisférios. O direito, responsável por comandar o lado esquerdo do corpo, é o que rege a intuição, a imaginação, os sonhos, os sentimentos e outros. Já o esquerdo, controla o lado direito do corpo, e é conhecido por ser o hemisfério racional, lógico.

O Sei He Ki, por sua vez, será responsável por harmonizar ambos os hemisférios, para que o indivíduo não viva somente em um mundo de sonhos ou puramente racional. Toda a existência se baseia em um jogo de contrários. O equilíbrio e a harmonia na vida dependem que ambas as forças estejam igualadas.

Esse símbolo atua especialmente sobre o terceiro e quarto chackras, alinhando-os com a energia do amor em altíssima vibração, potencializando sua harmonização.


Clique Aqui:


Os usos do Sei He Ki

Se você é uma pessoa que constantemente deixa aflorar suas emoções, ou faz o tipo que as reprime e finge não sentir, o Sei He Ki entra em cena para harmonizar casos como estes. Pode ser usado para equilibrar mentes inquietas devido a problemas como a raiva, o medo, o nervosismo, a ansiedade e até mesmo a depressão.

O símbolo auxilia o paciente a descobrir a causa de sua aflição, entendendo os porquês de estar se sentindo assim e, portanto, encontrando a chave para sua recuperação. Ou seja, o Sei He Ki funciona como uma espécie de chave de acesso ao inconsciente, tornando mais fácil ao paciente tratar aquilo que lhe é indesejável.


Clique Aqui: Símbolos do Reiki e seus significados


No entanto, como dito logo durante as primeiras linhas deste artigo, o Sei He Ki é um dos mais versáteis símbolos do Reiki, e atua sobre uma imensa gama de possibilidades. Elas começam na melhora das dores de cabeça e podem te ajudar até mesmo a encontrar objetos perdidos. Existem relatos que o Sei He Ki é capaz, inclusive, de tratar casos de desobsessão (quando uma pessoa está sendo prejudicada pela interferência de Espíritos, sejam eles encarnados ou não). Veja como esse símbolo funciona em alguns dos casos mais pedidos.


Reduz as dores de cabeça

Dores de cabeça geralmente são causadas devido a instabilidades mentais ou emocionais, as quais se refletem em músculos e nervos em constante tensão. O símbolo Sei He Ki nesse caso é utilizado para dissipar os problemas emocionais que possam estar causando as dores físicas.

Antes de recorrer a qualquer tipo de medicamento, use o Sei He Ki e lembre-se de beber muita água, pois uma das maiores causas para dores de cabeça é a desidratação.


Clique Aqui: Karuna Reiki – o que é e como ele pode mudar a sua vida


Auxilia a abandonar maus hábitos

Todo o tipo de dependência ou exagero que o paciente estiver cometendo pode ser tratado através do segundo símbolo do Reiki. Tabagismo, dependência química, obesidade e todo o tipo de excesso pode ser eliminado com o Sei He Ki. O símbolo tem a função de restaurar o equilíbrio emocional e psicológico sobre o corpo físico do indivíduo, promovendo uma cura em profunda escala.

Para obter esses resultados, o reikiano deverá visualizar ou desenhar o símbolo Reiki à volta do paciente, eliminando o negativismo e quaisquer influências do meio que possam estar prejudicando a melhora do indivíduo.


Dissipa problemas de relacionamento

Assim como o símbolo é capaz de auxiliar no processo de desintoxicação e equilíbrio sobre os maus hábitos, relacionamentos conturbados e abusivos também encontram solução com este símbolo Reiki. Caso esteja envolvido em uma relação de difícil resolução, o Sei He Ki ajuda o paciente a encontrar uma saída sensata e cordial.

Nos casos daqueles relacionamentos onde a parte oprimida não enxerga ou não tem coragem de enfrentar o fim, o tratamento com o Sei He Ki pode ajudar a pessoa a enfrentar e resolver a situação, sem temer.


Dá mais poder às palavras

Na vida pessoal ou profissional, dar peso às suas palavras pode resultar em muitos objetivos alcançados. Aqueles que necessitam realizar sonhos, atingir objetivos, podem fazer uso desse símbolo para trabalhar sobre a mente subconsciente, ajudando-o a ter maior controle e poder sobre suas palavras e a forma como as coloca.

Se estivermos falando de palavras escritas, em um documento, uma carta ou outra forma em papel, desenhe o símbolo no papel somente com sua imaginação. Esse processo fará com que cada palavra escrita seja muito mais poderosa.


Clique Aqui: Os ensinamentos do Bambu – a planta símbolo do Reiki


Concede proteção pessoal

Símbolo de harmonia e proteção, o Sei He Ki atua também como uma forma de escudo ao redor do reikiano. Ao desenhado à sua volta, ele ajudará a proteger o indivíduo contra vibrações negativas, permitindo apenas que boas energias cheguem até você. Durante cerimônia de purificação no Reiki, o símbolo é utilizado como escudo protetor, auxiliando na remoção de toda e qualquer energia negativa presente na aura ou no corpo físico do paciente.

Em meio a medicina tradicional, médicos que optam pela adoção de algumas técnicas alternativas podem fazer uso desse símbolo antes, durante ou após processos cirúrgicos. Nesse espectro, o Sei He Ki funciona como um antisséptico e também como facilitador de cicatrizações.


Traz benefícios para a memória

Desde pessoas com a fama de serem esquecidas, até mesmo estudantes em vésperas de exames podem fazer uso desse símbolo para trabalhar a capacidade de memorização. Se está estudando, desenhe o Sei He Ki nas páginas que precisa decorar e veja como será mais fácil absorver o conteúdo durante a leitura.

Quem está sempre se esquecendo aonde deixou as chaves do carro, a carteira ou até mesmo o nome de algumas pessoas, basta visualizar o símbolo no topo de sua cabeça. Esse resultado se dá graças a capacidade do Sei He Ki em conectar ambos os hemisférios do cérebro humano.


Clique Aqui: Reiki no tratamento e prevenção contra o câncer


Te ajuda a encontrar objetos perdidos

Se você não é desmemoriado mas tem algum objeto perdido, o símbolo novamente atua em seu benefício. Para encontrar algo desaparecido, basta desenhar mentalmente o símbolo à sua frente, enquanto pede para que o objeto apareça. Agora o segredo é deixar de procurar, deixando que a solução venha em breve, ou que você se recorde do local onde deixou.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: