.
Dai Ko Myo: o símbolo mestre do Reiki e seu significado

Dai Ko Myo: o símbolo mestre do Reiki e seu significado

Conhecido como mestre e o mais poderoso, o símbolo Dai Ko Myo pode ser utilizado somente por mestres de Reiki. Seu poder combina e potencializa as propriedades dos três primeiros símbolos (Cho Ku Rei, Sei He Ki e Hon Sha Ze Sho Nen), elevando a frequência vibracional e facilitando o acesso ao mundo espiritual.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Dai Ko Myo: o símbolo mestre do Reiki

De um modo geral, Dai Ko Myo é o símbolo que traduz todos os demais três símbolos do Reiki, representando a energia de cada um deles em um todo. Em tradução literal, “Dai” significa grande, “Ko” tem o sentido de suave, e “Myo” significa luz brilhante. Ou seja, Dai Ko Myo basicamente por representar uma “grande luz” ou ainda “luz clara e brilhante”.

Esse sentido de iluminação proporcionado pelo símbolo pode ser interpretado como algo evidente ou de claro entendimento; algo que encaminha para a compreensão e o conhecimento. Este é um símbolo Reiki que representa o conhecimento interior, a verdade.

Símbolo de cura para a alma, ele é ensinado em seminários do nível 3A do Reiki e tem origem nos kanjis japoneses. Pode ainda receber outras traduções para seu significado, como “o que nos leva de volta à Deus” ou ainda “que Deus brilhe sobre mim e seja meu amigo”.

Dai Ko Myo é o símbolo de mais elevada vibração, consequentemente com maior poder de transformação espiritual. Diz-se que o símbolo contribui para a cura da alma, uma vez que as energias são enviadas para as camadas mais sutis da aura do paciente, bem como aos chackras superiores. Dessa forma, a partir do momento em que alma e espírito são curados, mente e corpo físico também se beneficiam da cura. Ainda em termos de cura, o símbolo Reiki Dai Ko Myo auxilia na cura do karma.

Cura para todos os fins, para muitos mestres, esse símbolo representa toda a essência do Reiki, o que inclui o amor e a capacitação pessoal. Está conectado ao elemento ar, bem como à própria força criadora do universo – Deus, em sua plenitude.


Clique Aqui:


Como usar o Dai Ko Myo?

De imenso poder, esse é um símbolo que atua individualmente, potencializa os efeitos de outros símbolos e ainda apresenta incríveis benefícios quando utilizado em processos de meditação. Durante a meditação, por exemplo, ele é capaz de trazer a luz ao reikiano, que tem seus bloqueios eliminados em todos os níveis – os quais ultrapassam todos os corpos de um indivíduo.

Para exemplificar melhor essa questão, devemos ressaltar que cada símbolo Reiki concentra sua atuação em um dos corpos, sendo eles:

  • Cho Ku Rei: sob forte ressonância a nível de corpo físico;
  • Sei He Ki: atua sobre o corpo emocional;
  • Hon Sha Ze Sho Nen: represente o corpo mental;
  • Dai Ko Myo: trabalha a nível do corpo espiritual.

Assim sendo, acredita-se que o Dai Ko Myo trabalha com as curas miraculosas, onde ela acontece para qualquer doença originária partir de crenças subconscientes, além dos chackras e a aura. Durante tratamentos, o uso deste símbolo se mostra extremamente eficaz, uma vez que age diretamente na raiz das doenças (corpo espiritual) e, consequentemente, mostra resultados no corpo físico e todos os demais pelo caminho.


Clique Aqui: Símbolos do Reiki e seus significados


Dai Ko Myo funciona, de um modo geral, como potencializador a todo e qualquer processo de cura ou transformação do indivíduo. Portanto, pode ser ativado em qualquer lugar ou situação. Sua ativação depende da repetição do mantra, que deve ser ativado por três vezes, em sequência.

Para aplicar o símbolo durante uma sessão de Reiki, será preciso que o reikiano desenhe o símbolo nas palmas de suas mãos e, em seguida, visualize ou desenhe o símbolo sobre o chackra coronário (da cabeça) do paciente, bem como nas palmas das mãos e na área do corpo a ser tratada pela energia Reiki. Alguns outros meios de se ativar o símbolo ocorrem ao desenhar o símbolo com o dedo, sobre seu terceiro olho. Veja alguns de ser efeitos quando utilizado individualmente.

  • Fornece iluminação ao praticante, ajudando-o a se tornar mais intuitivo e psíquico;
  • Retira toda a energia negativa do corpo, seja ele físico, emocional, mental ou espiritual, e a liberta;
  • Energiza cristais transparentes, podendo inclusive torna-los curativos;
  • Potencializa os efeitos de remédios homeopáticos, além de ervas e outros medicamentos naturais;
  • Ajuda no desenvolvimento e fortalecimento do crescimento pessoal, espiritual, intuitivo e autoconsciência.
  • Ajuda a melhorar a imunidade, bem como o fluxo energético através do corpo.

Como já introduzido, esse é um símbolo potencializador, e geralmente é ativado em conjunto com outros símbolos a fim de sintoniza-lo para outras finalidades. Confira o resultado de algumas dessas combinações:

  • Para autotratamento: utiliza-se o Dai Ko Myo e, em seguida, o Cho Ku Rei;
  • Para tratar problemas emocionais: a sequência de símbolos começa com o Dai Ko Myo, depois Sei He Ki e, por fim, Cho Ku Rei;
  • Programação de autopurificação de cristais e pedras: segue-se a ordem de Dai Ko Myo, depois Hon Sha Ze Sho Nen. Em seguida, programe-os com o Cho Ku Rei e passe para o Sei He Ki. Sele o processo visualizando o Dai Ko Myo;
  • Para irradiar energia: na ordem, Dai Ko Myo, Hon Sha Ze Sho Nen, Sei He Ki e Cho Ku Rei serão capazes de irradiar energia a um ilimitado número de pessoas, simultaneamente. Essa combinação pode ser muito útil em processos de cura direcionados a multidões, inclusive cidades, países e todo o planeta Terra. Ecossistemas inteiros também podem ser beneficiados com essa combinação.

Clique Aqui: Bambu no Reiki: a leveza e resiliência


Dumo, o Dai Ko Myo Tibetano

Muito semelhante ao Dai Ko Myo Usui, Dumo é um símbolo exclusivo para mestres Reiki Tibetanos, e que representa o “fogo” de Kundalini. Assim como o Reiki Usui, este é o símbolo de mais alto nível, de maior frequência vibracional e que permite a conexão com a essência divina.

Dumo é capaz de energizar e revitalizar cada um dos chackras, limpando o canal astral dos mesmos e tornando mais rápida a cura da alma e do karma. Ainda entre seus benefícios, esse é um símbolo de auxílio ao mestre a encontrar o caminho para a iluminação espiritual – caminho esse que só poderá ser percorrido individualmente.


As utilizações do Domo

Assim como os demais símbolos do Reiki, o Domo é ativado a partir do momento em que o praticante repete o mantra por três vezes após desenha-lo. Uma vez ativada e absorvida essa energia, o mestre Reiki será capaz de se concentrar para resolver uma diversidade de problemas de seus pacientes, como por exemplo:

  • Limpar energias negativas de determinado ambiente;
  • Para purificar cristais e potenciar os elixires;
  • Para realizar rituais de exorcismo;
  • Para potencializar os efeitos de essências florais;
  • Para remover vírus, seres obsessores e parasitas dos pacientes;
  • Unificar corpo e mente ao trabalhar com o fogo do primeiro chackra (raiz).

Clique Aqui: Reiki no tratamento e prevenção contra o câncer


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: