.
Você é uma pessoa ansiosa? Veja o que seu signo diz sobre isso

Você é uma pessoa ansiosa? Veja o que seu signo diz sobre isso

Além de situações pontuais que desencadeiam sentimentos de ansiedade, uma pessoa pode se tornar ansiosa simplesmente por não conseguir domar determinada característica inerente à sua personalidade. Esse é um dos pontos que o seu signo do zodíaco é capaz de esclarecer, apontando suas maiores preocupações e o que você precisa fazer para se livrar delas. Saiba mais sobre a relação entre signos e ansiedade.

Signos e Ansiedade: O que seu signo diz sobre toda essa ansiedade?

De um modo geral, as características de cada signo são bem marcantes e tendem a estar presentes em diferentes intensidades em todos os nascidos sobre determinada constelação. Diante dessas personalidades iniciais, é possível supor quais seriam suas maiores aflições, as quais poderiam desencadear episódios de ansiedade e até mesmo perda da identidade.

Você quer provar seu valor? Quer mascarar seus sentimentos? Não consegue se focar na realidade? A seguir, listamos qual é o maior e real motivo pelo qual cada signo tende a sofrer de ansiedade em suas vidas, bem como algumas sugestões para sair desse ciclo de confusões e atrasos.

  • Signos e Ansiedade: Áries

    Áries

    Você é muito inativo.

    Como um ariano, você passa tempo demais dentro de sua própria cabeça, se esquecendo de que a vida é para ser vivida, e não analisada. Você não fica ansioso por não conseguir “adivinhar” a vida, mas sim por ter se esquecido de como é, na verdade, viver. Dentre todos os signos, você é o único que precisa aprender a pensar menos – não mais, nem com mais profundidade.

  • Signos e Ansiedade: Touro

    Touro

    Você está fingindo seu sucesso.

    Você se faz parecer mais bem-sucedido do que realmente é, e isso tudo começa com uma grande insegurança de que, na realidade, você teme não ser o suficiente. O real motivo da sua ansiedade é que você não está sabendo liberar o seu verdadeiro potencial. Até você conseguir fazer isso, a ansiedade irá persistir.

  • Signos e Ansiedade: Gêmeos

    Gêmeos

    Você está lutando contra sua própria identidade.

    Geminianos são conhecidos por estarem sempre envolvidos em amizades, relacionamentos, empregos e projetos totalmente, mas totalmente, errados para eles. O sinal de alerta de que você está mergulhado em um deles problemas é a tal da ansiedade persistente. Você não será capaz de se sentir à vontade até estar claro sobre qual é o caminho certo para sua vida.

  • Signos e Ansiedade: Câncer

    Câncer

    Você está preocupado com seu próprio valor.

    Como bom canceriano, é praticamente instintivo querer sentir como se todos aqueles que você conhece realmente o amam, e que você é extremamente querido. No entanto, essa constante necessidade de ser amado e apreciado vem de um profundo medo de que você não valha a pena se não for perfeito. Deixe estar!

    A hora que conseguir se libertar disso, deverá encontrar as pessoas que te amam e que desejam estar ao seu lado justamente por ser você mesmo, imperfeito.

  • Signos e Ansiedade: Leão

    Leão

    Seu ego é muito frágil.

    Quando falamos sobre os leoninos, automaticamente lembramos daqueles que conhecidos por serem orgulhosos e confiantes. No entanto, esses são traços que muitas vezes mascaram uma grande incerteza sobre seu verdadeiro valor e autoimagem. Se você, Leão, está passando por muitos momentos de ansiedade, é porque ainda não se encontrou.

    Sempre que a sua competência ou desejabilidade é questionada, você responde de forma agressiva porque, no fundo, está se protegendo do medo de que isso seja realmente verdade.

  • Signos e Ansiedade: Virgem

    Virgem

    Você não tem certeza do seu propósito.

    Você sabe o que as pessoas que não estão claras sobre seus propósitos fazem? Elas microgerenciam, tentam se infiltrar em tudo, tornam-se obcecadas por pequenos detalhes e sobre o que outras pessoas pensam sobre elas, tentando ajudar o maior número de pessoas possível. Isso te soa familiar?

    Você não está aqui para resolver todos os problemas ou curar tudo o que estiver afetando outro alguém. Saiba analisar em que ponto seus valores e talentos se cruzam, e você descobrirá o que realmente importa. Só assim você pode deixar de gastar sua energia de forma desnecessária.

    • Signos e Ansiedade: Libra

      Libra

      Você não está vivendo o presente.

      Libra é um signo do ar, o que faz dele alguém que está sempre apaixonado por ideais de amor, beleza e perfeição. Quando a realidade contrasta fortemente com todo esse imaginário florido sobre o que deveria estar acontecendo na sua vida, você tende a evita-la, projetar e se distrair dela.

      Com isso, você se torna uma pessoa ansiosa por não estar vivendo o momento. Felizmente, uma vez que você aprende a colocar os pés no chão, deve descobrir que toda a beleza que você está procurando esteve aqui o tempo todo.

    • Signos e Ansiedade: Escorpião

      Escorpião

      Você não está indo atrás do que realmente quer.

      Você se queixa constantemente de que não tem amor, que não está sendo pago o suficiente, que os amigos não estão te tratando como você merece, ou que seus colegas de trabalho são um porre. No entanto, você não está movendo um dedo para corrigir isso (ou se está, não é uma tentativa genuína).

      Você sofre com a ansiedade porque há muito em sua vida que precisa ser trabalhado, e que poderia ser resolvido facilmente se você realmente estivesse tentando. É hora de começar a ser honesto consigo mesmo.

    • Signos e Ansiedade: Sagitário

      Sagitário

      Os momentos difíceis da vida estão pesando sobre você.

      Apesar do fato de você estar sempre querendo animar alguém a acreditar, a vida existe em um yin e yang. Existem algumas coisas na vida que simplesmente acontecerão (como a doença de um parente, a perda do emprego, términos de relacionamento, por exemplo), e que talvez não tivessem acontecido por algum motivo que você ainda não compreende. No entanto, quanto mais você tenta evitar seus sentimentos sobre o que aconteceu, mais tempo levará para aceitar a realidade e seguir em frente.

    • combinações de signos Capricórnio

      Capricórnio

      Você está perdido na vida.

      Como um bom capricorniano, você se desenvolve sempre que tem um plano, uma rotina e um propósito na vida. Quando não tem nenhuma dessas coisas (ou não está certo sobre elas), acaba tendo uma série de comportamentos estranhos, como tentar novas carreiras evidentemente erradas para você, namorar pessoas que não dão a mínima para o relacionamento, ou se tornar obsessivo sobre algum assunto que você poderia esperar e resolver mais para frente. Você precisa encontrar estrutura de uma forma saudável, e deixar para trás aquilo que não está dando certo.

    • Signos e Ansiedade: Aquário

      Aquário

      Você se prende às suas fraquezas.

      Sua ansiedade vem de um sentimento de inferioridade, mas não decorrentes de coisas superficiais, como se você é ou não bem-sucedido ou atraente como gostaria que fosse. Em vez disso, seus sentimentos de inadequação vêm da ideia de que as coisas não são tão fáceis para você.

      Em outras palavras, a sua implicância é que as coisas pessoas conseguem ser muito mais graciosas sem fazer muito esforço. No fim das contas, você precisa se focar nas suas virtudes, nos seus pontos fortes, sem se tornar uma pessoa amarga.

    • Signos e Ansiedade: Peixes

      Peixes

      Você está fugindo de seus próprios sentimentos.

      Ainda mais emotivo que um canceriano, o signo de Peixes vive em um estado permanente de sentimentos. Você precisa encontrar meios de observar e liberar todas essas emoções (muitos piscianos escolhem as artes ou a música para isso), pois caso contrário, você estará se preparando para evitar constantemente tudo aquilo que estiver sentindo.

      Quando você barra seus sentimentos, deixa de fazer algumas escolhas importantes de forma assertiva, como escolher uma carreira, uma cidade para viver, um parceiro e assim por diante. Sua vida começará a entrar nos trilhos quando seus sentimentos forem reconhecidos. Assim, você será livre para continuar.

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar