.
Astrologia Védica: Vrishabha, o focado (15/05 a 13/06)

Astrologia Védica: Vrishabha, o focado (15/05 a 13/06)

Os signos do zodíaco são realmente um assunto muito popular e que rende discussões muito interessantes, eles são umas bases do conhecimento que possuímos dos astros, mas, o universo de conhecimento é muito mais vasto que isso e existem sistemas muito diferentes e até mais antigos, como é o caso da astrologia védica. Conheça melhor o signo Vrishabha na astrologia védica!

A astrologia védica é um sistema astrológico indiano que, por diversos motivos, acaba sendo muito diferente do modelo ocidental que conhecemos. A começar por ser um sistema criado há muito mais tempo – cerca de 6 mil anos para ser mais exato. E sem esquecer também o fato de que, pela distância geográfica, algumas referências celestes realmente serão bem distintas. Como exemplo, dentro da astrologia védica são as estrelas, e não os planetas, as principais referências de orientação.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Astrologia védica: signo Vrishabha, de 15/05 a 13/06

Como já introduzido anteriormente, todo o sistema de criação dos signos pela astrologia védica é diferente do ocidental, mesmo que existam algumas semelhanças como o fato de ambos terem 12 casas.

Para que possa entender de fato quem é o signo Vrishabha, compreenda que ele pode não tem semelhança alguma com o signo de Touro ou Gêmeos, por exemplo (que seriam os seus “espelhos” no horóscopo do zodíaco). Esta é uma nova personalidade, que pode até ter algo em comum, mas se trata de outra influência astral.

Portanto, dentro do sistema védico, todos os que nasceram entre os dias 15 de maio e 13 de junho estão sob os cuidados do signo de Vrishabha – essas são pessoas de muita determinação e que estão sempre dispostas a perseguir seus objetivos.

Não é incomum também que sejam atribuídas a estas pessoas algumas características como a de alguém muito ambicioso. E essa é uma confusão comum e compreensível ao ver toda a garra e todo o empenho que um Vrishabha coloca na conquista de alguns objetivos – especialmente a liberdade.

Mas realmente não se trata de ambição. O fato é que uma pessoa regida pelo signo Vrishabha tem algumas grandes prioridades em sua vida e, entre elas, a sua independência é sua palavra de ordem. O signo Vrishabha preza por sua independência acima de qualquer outra coisa e vai lutar muito para conquista-la e também para que ela seja mantida.

Essas pessoas costumam ser muito focadas e têm suas metas pessoais muito bem definidas. Um Vrishabha dificilmente tem dúvidas sobre aquilo que quer para sua vida, seja no âmbito profissional ou pessoal. Ele pode não ter alcançado ainda e talvez ainda ter algumas dúvidas no planejamento de quais os métodos que irá aplicar em seu caminho, mas certamente ele tem muito claro em sua mente o destino final de sua jornada.

Pessoas sob o signo Vrishabha, como podemos perceber, não são de fazer grandes rodeios. Elas são dotadas de grande autoconfiança e deixam transparecer isso com suas atitudes, característica essa que é apenas reforçada com sua mente objetiva e sempre focada. O Vrishabha procura sempre agir apenas naquilo que considera realmente sólido. Não é comum ver um Vrishabha se arriscando em construir algo que não pareça durável, e ele inclusive tem muito orgulho de seu modo de ser nesse aspecto.


Descubra aqui a previsão para o seu signo no Horóscopo Indiano!


Falando um pouco sobre as atividades e criações desse signo, as pessoas de Vrishabha estão sobre a regência do planeta Vênus, isso quer dizer que elas possuem uma grande afinidade com as artes de maneira geral.

Faz parte do padrão deste signo estar envolvido em diversas ações artísticas, mas aqui vale notar que mesmo que toda expressão artística como a música, o teatro ou a pintura estejam em seu campo de visão, são as artes mais refinadas e de extremo bom gosto que mais lhe chamam a atenção.

O Vrishabha aprecia e muito a beleza e em especial aquela proveniente do luxo. Ele é uma pessoa de excelente bom gosto. O Vrishabha busca a felicidade como qualquer outra pessoa, mas em sua concepção, a felicidade quer dizer ter um estilo de vida requintado, cheio de mimos e confortos – ele gosta mesmo de acumular bens e dinheiro.

No entanto, ele só precisa ter um pouco de cuidado, pois sabe o que é bom e, da mesma forma como gosta de acumular, ele também sabe muito bem como gastar esse dinheiro com seu estilo de vida, joias e roupas finas.

De toda forma, ele também não exclui de sua lista formas mais alternativas de arte, mesmo porque ele é um grande amante da música e está sempre em busca de novidades nessa área. Além da música, a arte do cinema também encanta esse signo da astrologia védica. Filmes emocionantes e com reviravoltas no roteiro são os que estão no topo da lista normalmente.

Fora do campo artístico, o que igualmente desperta seu desejo por novidades e inovações, é a área gastronômica. O Vrishabha aprecia a boa comida e gosta de estar testando novos sabores e estimulando seu paladar com comidas exóticas. O único problema para ele é que isso nem sempre combina bem com outra de suas características: o fato de que o Vrishabha tende a ganhar peso com mais facilidade. Por isso, mesmo apreciando muito os prazeres da “gula”, ele procura não exagerar nessas mordomias – ou ao menos deveria.

Falando um pouco em pontos que não são tão positivos desse signo, o Vrishabha como vimos é alguém dotado de extrema autoconfiança e tem muito orgulho de si mesmo. Isso realmente pode se tornar um problema quando o orgulho ultrapassa uma fina barreira e simplesmente se torna demais.

Tanto que não é nada raro vemos o Vrishabha com uma inconveniente fama de ser muito autoritário ou uma pessoa “mandona” em linguagem mais clara. As pessoas que recebem ordens dele também já sabem que não devem esperar que ele se desculpe por algum erro.

Não que ele não o faça, eventualmente, mas o signo Vrishabha não é conhecido por admitir seus erros. O orgulho possivelmente é o seu maior ponto fraco e, além de levar o Vrishabha a entrar em brigas e a aceitar tarefas dispensáveis por puro orgulho em ter sido desafiado, ele também tem grandes dificuldades em se livrar de desafetos.

Ele consegue sim superar mágoas e reatar laços, especialmente com pessoas queridas, mas não adianta ter pressa, pois ele precisa de seu próprio tempo – geralmente um longo tempo – para estar mesmo disposto a isso.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: