.
Astrologia Védica: Makara, o trabalhador (15/01 a 12/02)

Astrologia Védica: Makara, o trabalhador (15/01 a 12/02)

Signos estão presentes nos jornais, nos principais sites de notícias e até mesmo em alguns programas de TV. Isso faz com que mesmo os mais céticos acabem pelo menos sabendo qual é o seu representante num horóscopo. No entanto, apesar da pouca popularidade, personalidades e previsões também podem ser observados em outros sistemas astrológicos, como é o caso da astrologia védica – você já ouviu falar? Conheça melhor o signo Makara na astrologia védica!

Nas próximas linhas, falaremos sobre os nascidos sob a regência de Makara (que em nada tem a ver com Capricórnio ou Aquário): sua personalidade, gostos, falhas e virtudes.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Astrologia védica: Signo Makara, de 15/01 a 12/02

Finalmente chegamos a um dos signos mais trabalhadores, por assim dizer, da astrologia védica. O signo de Makara estende seu poder e sua influência astral sobre todas aquelas pessoas que nasceram entre o dia 15 de janeiro e o dia 12 de fevereiro. Se você é uma dessa pessoas, provavelmente sabe muito bem do que estamos falando.

Todos aqueles que estão sob a proteção de Makara podem contar também com a força e a proteção de Saturno, planeta designado como regente para todos sob a luz desse signo. A união de Saturno e Makara dá a estas pessoas a garra e a força de um verdadeiro trabalhador.

Quem conhece alguém orientado por Makara sabe que ele acredita, acima de tudo, no trabalho duro e na recompensa que o suor pode proporcionar. Makara é aquele tipo de pessoa tradicional, que não acredita muito no dinheiro fácil e nas fortunas que nasceram do dia para a noite.

Para ele, a recompensa só tem realmente valor quando vem de um grande esforço e empenho pessoal. O trabalho duro de forma alguma é amedrontador para esse signo – muito pelo contrário. Se ele acredita que seus esforços estão sendo recompensados, ele se entrega de corpo e alma ao desafio até que todos os obstáculos sejam vencidos.

O Makara é uma pessoa muito enérgica e firme, de resoluções fortes e decididas. Quando se propõe a fazer algo, ele realmente vai em busca do resultado final com tudo, mesmo que seja um passo de cada vez. A grande questão aqui é que, mesmo tendo toda essa força de vontade quase imparável, o Makara necessita de indícios muito claros de que seu objetivo final está chegando.


Descubra aqui a previsão para o seu signo no Horóscopo Indiano!


Se por qualquer motivo ele desconfiar que seu trabalho não está realmente contraindo algo, esteja certo que o desânimo tomará conta de tudo e o abandono será uma grande realidade. Mesmo sendo um grande trabalhador, o Makara repudia qualquer tipo de esforço inútil; ele precisa direcionar todas as suas forças apenas no que servirá de algo no futuro.

Diferentemente de grande parte de seus irmãos de zodíaco, o signo Makara não é uma pessoa conhecida por sua sensibilidade. Ele procura ser sempre muito prático e tomar as decisões mais lógicas possíveis, evitando todo tipo de sentimentalismo. Esse não é propriamente dito um defeito desse signo, pois o Makara apenas tenta ter a atitude mais correta, justa e assertiva.

No entanto, nem todos o veem assim, e é comum que o Makara tenha uma imagem de uma pessoa fria e egoísta por não levar os sentimentos das pessoas em consideração. Ainda assim, ele nunca deixa de ouvir o que o outro tem a dizer. Mesmo que discorde totalmente, ele sempre está aberto a outros pontos de vista.

Muitas vezes as reclamações de outras pessoas são motivadores para que o signo Makara mude de opinião sobre alguma coisa. Se você acha que foi capaz de mudar a opinião dele, pense de novo. O mais provável é que o Makara tenha agido diferente apenas para aliviar o peso na consciência, e não porque achou que era o melhor a se fazer.

O signo Makara é um signo agraciado com grande inteligência criativa e é em geral um perfeccionista. Isso normalmente leva ao sucesso profissional e faz com que empregue boa parte de seu tempo nas aspirações profissionais. Porém, não só disso vive o Makara, já que ele faz questão de sempre dedicar um pouco de seu tempo ao lazer e em relaxar.

Talvez seja importante dizer que, quando analisamos os signos da astrologia védica, o ideal que que não se tente criar algum tipo de comparação com os signos do zodíaco ocidental que conhecemos.

Claro que é muito difícil não tentar fazer alguma equivalência, mas é bem diferente apenas ver o que seu signo ocidental diz sobre você e o que o seu signo védico diz, do que tentar realmente relacionar os dois.

O seu signo védico existe sobre um sistema totalmente diferente do sistema ocidental, sendo ele criado sob a observação de um outro “céu”, de modo que as pessoas desse signo também possuem influências diferentes, como observamos no caso dos regentes. Imagine que esse é seu primeiro contato com esse mundo e provavelmente se sairá melhor.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: