.
Sem férias? A meditação pode ser ainda melhor

Sem férias? A meditação pode ser ainda melhor

Quando tiramos os tão esperados dias de férias, os sentimentos que vem à tona são comuns para todas as pessoas. Alívio do estresse, acúmulo de energia por todo o corpo, bom humor e relaxamento são alguns deles. O prazer vivido pela mente tranquila e sem preocupações é muito bom para a nossa saúde e deve ser algo a perseguir.

No entanto, nem todas as pessoas têm o tempo e o dinheiro que precisam para tirar férias. Para ajudar a sentir todas essas coisas boas, a meditação pode ser um remédio para quem não pode ter uns dias de folga do trabalho. A solução dos seus problemas está em pelo menos meia hora por dia de concentração e limpeza da mente.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

Meditação para aliviar o estresse

Já existem estudos que afirmam que a meditação pode aliviar o estresse. Ainda melhor, afirmam que a mesma pode ser ainda melhor que uns dias fora, em uma viagem tradicional, para manter as tensões bem longe.

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores dividiram um grupo de 94 mulheres em dois: metade foi para um resort longe da sua cidade, enquanto a outra foi para um retiro meditar, com direito a atividades reflexivas e ioga. O período da experiência foi o mesmo para as duas metades – uma semana.


Leia também: Qual o destino de férias mais indicado para você?


O resultado da experiência

Após análise, tanto física (incluindo amostras de sangue) quanto emocional através de entrevistas, a certeza para as duas experiências é que os dois grupos apresentaram uma melhora física e mental.

No entanto, após um mês da experiência, as mulheres que tinham ido para o retiro de meditação apresentaram níveis de estresse e depressão mais baixos do que aquelas que tinham ido para o resort.

Outro fator interessante foi o sistema imunológico do grupo do retiro, que ficou fortalecido por mais tempo. Além disso, o nível de proteína mais alto que o normal, e mais alto do que o grupo do resort, foi outro resultado positivo. A proteína ajuda a proteger o material genético, logo, combate o envelhecimento e previne doenças comuns, como diabetes e câncer.


Na dúvida, experimente os dois

Nem todos têm a facilidade para meditar quanto os que já praticam e estão mais acostumados às práticas similares, como o ioga, por exemplo. No entanto, não custa tentar. Viajar é bom, mas meditar faz melhor ao seu corpo. A dica fica por experimentar os dois ao longo de um ano e veja o que te deixou mais feliz e com alta disposição.


Leia também: Harmonia e meditação – conheça os benefícios do Jardim Zen


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.