.
Sauna com Cromoterapia – conheça os benefícios

Sauna com Cromoterapia – conheça os benefícios

Frequentar sauna traz diversos benefícios à nossa saúde e a cromoterapia também. Por isso, profissionais reuniram essas duas terapias alternativas em uma só e têm obtidos resultados fantásticos. Confira abaixo.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

O poder da cromoterapia na sauna

A utilização do poder das cores nas saunas foi inicialmente testado para aliviar os sintomas de um distúrbio chamada Seasonal Affective Disorder (SAD). Este distúrbio é representado pela depressão e desequilíbrio apresentado mediante as estações mais frias (outono/inverno). Em países que o inverno é longo e rigoroso, é frequente notar que os índices de depressão aumentam durante o período do frio, pensando nisso a cromoterapia uniu-se ao calor da sauna para utilizar o infravermelho para reequilibrar a energia do corpo. Os benefícios da cromoterapia na sauna são potencializados, aliviando sintomas mentais, espirituais, físicos e emocionais.


Leia também: Cores do batom – o que o seu batom preferido revela sobre você


Como funciona a cromoterapia na sauna

Segundo a SunLighten, pioneira na utilização de lâmpadas de cromoterapia nas saunas, as cores ajudam a ajustar as vibrações do corpo a frequências equilibradas que ajudam na saúde e na harmonia do corpo. Cada cor possui uma frequência específica, ajudando em diferentes sintomas. A terapia de cor funciona com vários pontos de energia em que cada um pode saciar uma necessidade distinta.  A medicina indiana Ayurveda tem utilizado técnicas semelhantes de associação da cor e do calor há milhares de anos, assim como a medicina chinesa e a cultura egípcia antiga.  Veja abaixo uma breve visão de como as cores são utilizadas na sauna com cromoterapia:

Vermelho

O vermelho é uma cor conhecida por aumentar a pressão arterial, por isso é utilizada na cromoterapia para melhorar as funções circulatórias.


Rosa escuro/choque

A cor rosa nos tons escuros e intensos funciona como um remédio purificador, fortalecendo e limpando veias e artérias.


Rosa

A cor rosa tem função semelhante a dos tons mais fortes sugeridos acima, de ativar e limpar as impurezas da corrente sanguínea, mas nos tons mais claros tem um efeito mais suave, indicado a quem já tem tendência a ter pressão alta.


Laranja

A cor laranja é uma mistura do amarelo e do vermelho, por isso reúne benefícios das duas cores: ajuda a ativar e eliminar gorduras localizas bem como favorece pacientes que sofrem de asma e bronquite.


Amarelo intenso/escuro

O amarelo em tom intenso é poderoso para fortalecer o corpo ao ativar os tecidos internos.


Amarelo

O amarelo em tom puro é a cor mais brilhante utilizada na cromoterapia, é utilizado para purificar a pele, ajudar em problemas digestivos, fortalecer o sistema nervoso, tratar doenças glandulares, distúrbios linfáticos, a hepatite e também acelerar o metabolismo.


Verde

O verde é uma cor associada à harmonia, por isso é muito utilizada para aliviar o estresse, acalmar e trazer pensamentos positivos.


Verde intenso/escuro

O tom escuro ou intenso do verde possui ação antisséptica, anti-infecciosa e regenerativa no corpo.


Azul

A cor azul é utilizada para trazer calma e abrandar pensamentos. É a cor mais poderosa para induzir estados tranquilizantes, aliviar dores de cabeça, enxaquecas, estresse, tensão nervosa, reumatismo, dores de estômago, distúrbios hepáticos, câimbras musculares e resfriados. A cor azul possui um efeito positivo no corpo todo e de uma forma geral, sendo a cor mais utilizada para as saunas com cromoterapia.


Azul intenso/escuro

O tom forte do azul ajuda a combater o estresse e a tensão nervosa. É usado em especial para combater infecções e lubrificar as articulações.


Azul Índigo

O Azul Índigo é usado para tratar problemas que envolvem as áreas dos olhos, ouvidos e nariz. Tem efeito calmante e sedativo, por isso deve ser utilizado com cautela.


Violeta

A cor violeta é utilizada para acalmar o sistema nervoso, muito utilizada para tratamentos de psicose. Ela relaxa os músculos e acalma o funcionamento dos órgãos. Possui qualidades meditativas, ajudando no poder de concentração e no desenvolvimento da mediunidade. É utilizada também para tratamentos do sistema linfático, do baço e para tratar distúrbios urinários.


As saunas com cromoterapia precisam ser reguladas por um cromoterapeuta especializado. Além da escolha da cor ou do grupo de cores a ser utilizado, a intensidade, brilho e configuração das lâmpadas também precisam ser reguladas de acordo com a necessidade do paciente. As luzes costumam ser suaves e gentis, podendo ser controlada através de controle remoto. As mais famosas são de luzes infravermelho.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual