.
Saiba como alinhar e equilibrar o seus chakras

Saiba como alinhar e equilibrar o seus chakras

Para que seus chakras entrem em harmonia, equilíbrio e alinhem uns com os outros, você precisa exercitar a meditação. Não é uma tarefa simples, principalmente para pessoas mais inquietas, mas com as recomendações certas pode ser uma excelente tarapia.

O Ambiente


Comece pelo ambiente. Acima de tudo, para meditar e centralizar seus chakras, você deve estar confortável, em um local com luz suave, silencioso e de temperatura agradável. A posição ideal para os chakras é sentado com as pernas cruzadas, no entanto, se preferir, pode recostar-se.

Comece por respirar mais devagar, tomando consciência, pouco a pouco, da sua inspiração e respiração. O exercício de equilíbrio dos chakras lhe trará uma sensação de relaxamento superior, não apenas para o espírito, como também para o corpo físico.

Aos poucos, você vai se sentir como se não estivesse mais em seu corpo, pois com a respiração abdominal, começa a conhecer melhor o seu organismo. Os chakras estão em todo o seu ser, portanto deve utilizar o corpo todo na inalação e na expiração.

Energize...


Para energizar o chakra raiz, o Muladhara, imagine que está inalando uma névoa vermelha que preenche você e que se abre para baixo, em direção a terra. Esse chakra é uma flor que gira lentamente. Ao fechar os olhos, deve se concentrar na energia morna que adentra seu ser.

Agora a nevoa vai aos poucos clareando e ficando alaranjada. É o Svadhisthana, o segundo dos 7 chakras. Da mesma forma, concentre sua atenção somente neste chakra e imagine um centro circular que expande cada vez mais até se tornar o todo.

Leia Também: O alinhamento dos chakras com cristais

Mentalize...


Depois, mentalize o terceiro chakra, o Manipura, de cor amarela. Pense no sol e na sua energia esplendorosa. A energia do chakra do plexo solar penetra profundamente na sua alma.

Imagine a cor verde, deposite no quarto chakra, conhecido como Anahata, localizado no meio do peito, que se abre para frente. Simplesmente sinta essa região, sem expectativas, nem objetivos.

Leia Também: Energize seus chakras com massagem Ayurvédica


Inspire...


Após, passe a atenção para o Visuddha, que se localiza na cavidade do pescoço, inspirando o ar na cor azul clara. Você perceberá que este começa a vibrar em círculos, espalhando um brilho azul suave por todo seu íntimo.


Medite...


Medite sobre o Ajna, situado na testa, com abertura para frente. Inspire profundamente e ao fazê-lo visualize o ar na cor roxa. Essa energia estimula uma vibração que se espalha sutilmente.


Leia Também: Alinhando os Chakras: harmonia dos centros energéticos

Permaneça...


Enquanto você permanece com essas sensações, encaminhe sua vigilância para o chakra Sahasrara, situado no alto da cabeça, que se abre para cima. Pense na cor branca e imagine que está no seu templo sagrado, dentro de si mesmo. Nesse momento, você se torna pleno. 
 

Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!