.
Reiki para emagrecer: como utilizar a energia em prol do corpo?

Reiki para emagrecer: como utilizar a energia em prol do corpo?

O Reiki é uma técnica de cura que atua manipulando o fluxo energético do ser, trazendo mais harmonia para ele. Como muitas vezes o excesso de peso tem como seus principais culpados os desequilíbrios decorrentes de hábitos ruins ou mesmo de estresse excessivo, ao atingir esse estado de equilíbrio é possível conquistar resultados surpreendentes.

Como utilizar o Reiki para emagrecer


Ao usar o Reiki com uma meditação projetada especificamente pra trabalhar em sinergia com essa técnica, é possível conduzir alguns canais energéticos de modo a melhorar consideravelmente os resultados de programas de perda de peso.

O primeiro passo deve ser sentar-se na posição mais confortável possível para meditação - caso não seja experiente nessa técnica, posicione-se também confortavelmente em um local com o menor número de distrações possíveis. O passo seguinte é definir as intenções para a sessão de Reiki e dizer a si mesmo: “Para o bem maior, que a energia Reiki flua através do meu corpo, e leve as energias e a matéria que já não me faz falta” e assim dê início ao processo. Isso pode ser dito em voz alta ou interiormente de maneira silenciosa.

O símbolo usado para essa sessão será o Cho Ku Rei, o qual deve ser desenhado por três vezes. Então diga o seu nome em voz alta e limpe completamente sua mente para iniciar o fluxo Reiki, mantendo a respiração lenta e tranquila. Aos poucos, se concentre e aprofunde-se em sua mente.

Visualize a energia do cosmos fluindo para seu Chakra da Coroa e procure sentir a presença dela em seu corpo, passando por todos os seus canais energéticos e então chegando ao solo. Esse caminho percorrido é muito importante, pois conforme a energia entra em seu Chakra da Coroa e flui por seu corpo até atingir o solo, ela leva consigo tudo o que não é necessário e não lhe faz falta como restos de energia presos ao corpo físico e aura, distúrbios emocionais como frustrações, culpa, vergonha e medo que acabam por refletir diretamente na saúde física, assim como substâncias tóxicas que contaminam seu interior.

Veja também:

 

Os símbolos Reiki podem ser usados livremente desde que sigam a intuição do reikiano sobre quais devem ser incluídos e respeitem o seu nível de Reiki. Nesse processo será possível, por exemplo, usar o Sei He Ki para curar feridas emocionais e usar o símbolo à distância, caso sinta ser necessário. Esse processo é indicado para começar após um ajuste do fluxo de Ki com o Cho Ku Rei.

Quando sentir que seu corpo e aura estão limpos e que a etapa já está concluída é hora de reter parte dessa energia que está fluindo por você. O reikiano deve deixar que as energias de luz branca ou dourada lentamente o preencham e sirvam como guardiãs, seja para proteger ou limpar as impurezas que possam surgir posteriormente. A sessão pode ser encerrada ao selar a energia com o símbolo do poder e oferecendo toda sua gratidão, sem se esquecer de beber muita água.

É importante lembrar que para conseguir os melhores resultados nesse Reiki para emagrecer é necessário utilizar a técnica como um complemento, auxiliando no programa de perda de peso indicado pelo seu médico tradicional. Outro ponto é que as sessões de Reiki devem ser feitas regularmente para que o efeito seja composto, de modo a não perder o trabalho produzido nas sessões anteriores. Para isso o ideal é que se realizem sessões diárias por ao menos 30 dias.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!