.
Reiki: o que é e os benefícios dessa terapia vibracional

Reiki: o que é e os benefícios dessa terapia vibracional

O que é o Reiki - Energia da Vida Universal


O Reiki é uma terapia alternativa reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como forma complementar de tratamentos tradicionais na cura de pacientes.  A medicina tradicional trata a parte física dos doentes, os sintomas que as doenças acarretam no nosso corpo. No entanto, hoje já é reconhecido que os pensamentos, emoções e sentimentos influenciam nossa saúde mesmo que não possam ser vistos. E é nesse campo que o Reiki atua e traz melhoras significativas e percetíveis em todos que optam por essa forma de cura.

Origem da palavra Reiki


A palavra Reiki tem origem japonesa e significa Energia da Vida Universal, que é toda a energia que nos rodeia, que age sobre nós e que vive em toda a matéria.  Rei quer dizer: Universal;  e Ki quer dizer: em si mesma.  Portanto, Reiki é a força desta energia vital que flui através de todos os seres vivos.

Como funciona a terapia Reiki


O Reiki é um método de cura natural, com origem no Japão há mais de um século que consiste na transmissão de energia através das mãos. O tratamento de Reiki tem como objetivo a saúde e bem-estar do indivíduo, em todos os níveis: consciência, mente e corpo. Através de um estado de relaxamento, a energia universal é canalizada pelo terapeuta (reikiano) e transmitida ao indivíduo através das mãos, sendo dirigida para os pontos energéticos. Esta energia atua de forma inteligente desbloqueando os pontos críticos, restabelecendo o fluir da energia vital. Quando o corpo enérgico está harmonizado e em equilíbrio, o próprio organismo é capaz de “fabricar” ou “dispensar” o que necessita para responder e manter este estado natural, de saúde e bem-estar.

A Terapia funciona com a imposição das mãos: o terapeuta faz uma sequência de posições com as  mãos sobre o corpo do indíviduo para que transmita a energia universal e ele seja tratado em todo o seu ser. Pode haver ou não o toque físico, e se houver ele é suave, semelhante a um banho de luz. Depois de receber o Reiki, é natural sentir-se bem disposto, energizado, como se acabasse de voltar de uma boa noite de sono. É método indolor, relaxante e que deixa os pacientes muito tranquilos e confiantes.


Reiki como Terapia Complementar


O reiki não substitui um tratamento médico, mas os dois tipos de tratamento podem – e devem -  caminhar juntos, ajudando,  complementando e acelerando o restabelecimento da saúde. O método Reiki, assim como outras terapias energéticas, é baseado no conceito do mundo invisível,  aquele que não conseguimos ver mas que têm influência decisiva no nosso corpo e na nossa saúde. A Organização Mundial da Saúde não só reconheceu como também recomenda a utilização do Reiki como método de complementar e acelerar a cura em pacientes. Enquanto que a medicina tradicional trata a doença, o Reiki trata a causa, curando a doença. Na maior parte das vezes, o Reiki é utilizado como terapia integrativa em tratamentos médicos com resultados surpreendentes.

A terapia vibracional ou energética do Reiki não subsituiu a medicina tradicional, e vice versa. Cada uma delas atua em diferentes campos, unindo forças para melhorar as condições de vida dos seres humanos e do universo. Um reikiano (terapeuta) não faz diagnóstico nem age diretamente em doenças específicas, mas a terapia integra-se no processo de recuperação da saúde do receptor, tornando-o mais ágil e efetivo.

Benefícios do Reiki


São muitos os benefícios do Reiki, pois ele atua de forma conjunta em nosso corpo reequilibrando o organismo. Cada um sente o alívio após a utilização da terapia justamente  onde a sua energia está desequilibrada. Como adeptos do Reiki, começamos a nos sentir melhor de corpo e alma. Se tudo está harmonizado e equilibrado, o resultado é um estado de saúde e bem-estar, que é a forma natural de estarmos neste mundo.

Conheça os principais benefícios do Reiki:

  • Acalma e alivia o estresse e ansiedade.
  • Ativa o sistema imunológico (sendo essencial no tratamento de doenças)
  • Auxilia no tratamento para eliminação de vícios (fumo, álcool, drogas) e hábitos indesejáveis
  • Estimula a criatividade, memória e concentração
  • Dá sensação de alívio emocional durante e após a aplicação. O Reiki ajuda no processo de libertação das emoções.
  • Provoca uma sensação de total conforto, relaxamento e paz
  • Possibilita a limpeza e clarificação do campo energético
  • Ajuda no crescimento espiritual
  • Alivia a insônia
  • Alivia fobias e medos
  • Excelente nos períodos pré e pós operatório e também ems períodos difíceis da vida (luto, separações, traumas diversos).

►  10 Terapias Alternativas para Saúde e Bem-Estar
►  Os princípios do Reiki para uma vida Harmoniosa

Descubra como usar o poder do Reiki para equilibrar suas energias com apoio de nossos esotéricos.

  Veja também:

Gostou? Compartilhe!