.
Reiki nível 1, 2 e 3: como funciona a profissionalização reikiana

Reiki nível 1, 2 e 3: como funciona a profissionalização reikiana

Muitos já devem ter percebido o quanto o Reiki se tornou popular no ocidente durante as últimas décadas. A técnica tem suas origens no Japão e usa a canalização de energias e desobstrução dos canais energéticos como meio de alcançar a cura para diversos males através da harmonização dos corpos físico, emocional, mental e espiritual.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Essa canalização de energias é normalmente feita por um profissional habilitado e induzida através do toque a uma única pessoa. Entretanto, essa transmissão pode também ser aplicada à distância ou para um grupo de pessoas, incluindo também uma auto aplicação muito eficiente.

O que diferencia essa capacidade de abranger suas técnicas reikianas está no nível de aprendizado que o aprendiz está disposto a se aprofundar, podendo ele especializar-se em Reiki nível 1, 2 ou 3.

►Saiba Mais: Passo-a-passo de uma Sessão de Reiki

Reiki nível 1, 2 e 3: saiba como se obtém essa qualificação


O que diferencia todos esses fatores é o nível de aprendizado e portanto, de desenvolvimento de cada indivíduo na aplicação da técnica. Por esse motivo, os cursos são oferecidos segundo um sistema de Reiki nível 1, 2 e 3, mais um nível superior onde o reikiano se torna um Mestre em Reiki.

Os cursos são, por regra, todos ministrados por terapeutas que já tenham obtido tal título de Mestre, e o tempo de duração de cada curso é variável conforme a metodologia de ensino escolhida por esse tutor. O conteúdo inclui ensinos práticos onde os participantes recebem orientações enquanto praticam a técnica, assim como ensinos teóricos onde se aprende por exemplo sobre os fundamentos do Reiki, seu funcionamento, os cinco princípios, as posições utilizadas e diferentes meios de aplicação. Veja quais são os níveis para essa qualificação:

  • 1

    Nivel 1


    O Reiki nível 1 de aprendizado tem enfoque no próprio aluno de modo que ele inicie aprendendo a auto aplicação. Isso propicia a ele uma série de benefícios limpando suas energias, criando uma proteção energética para si mesmo e garantindo que possua uma energia mais equilibrada e harmônica. Todo esse processo também o prepara para estar apto a aplicar o Reiki em outros indivíduos.

  • 2

    Nivel 2


    Ao passar para esse nível a pessoa é direcionada a aprender como transformar os padrões emocionais e mentais ao praticar a técnica. Essa etapa é chamada de “nível da transformação” especialmente por ter esse enfoque nos aspectos emocionais e mentais. A partir daí o praticante então começa o aperfeiçoamento de suas habilidades, estando apto a executar a técnica em pessoas próximas como amigos e familiares.

  • 3

    Nivel 3


    Ao atingir esse nível o aluno deve estar em um profundo processo de imersão no Reiki e tem como foco principal fazer a diferença. O reikiano deve estar em um estado de amor incondicional, onde seu maior desejo seja transmitir as energias positivas que recebeu à outras pessoas. É nesse ponto em que ele aprende a enviar suas energias sem a necessidade do toque direto. Isso é feito com as técnicas de Reiki à distância e Reiki para grupos de pessoas, já que é capaz também de harmonizar todos ao seu entorno.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!