.
Refeições equilibradas e energizadas - aplicando o Reiki nos alimentos

Refeições equilibradas e energizadas - aplicando o Reiki nos alimentos

Energia, equilíbrio e sintonia são apenas algumas das funções do Reiki sobre os seres vivos – sendo eles humanos, animais ou vegetais. O que muitos desconhecem é a habilidade das técnicas reikianas em garantir o bem estar de um ser energizando cada partícula da refeição que ingere, aplicando o Reiki nos alimentos.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Reiki nos alimentos: como transmitir o bem estar?


Transmitir o Reiki nos alimentos é um processo muito simples e benéfico, onde o terapeuta deverá se conectar com a energia e então posicionar suas mãos sobre bebidas, legumes, frutas e outros, transferindo tudo o que há de bom e tornando o alimento muito mais harmonioso para a ingestão.

Para os reikianos iniciantes nessa metodologia, especialistas indicam o uso do símbolo “Cho-Ku-Rei”, significando a paz, para promover o sucesso dessa terapia. Enquanto posiciona-se sobre os alimentos, o terapeuta deve vibrar um sentimento de amor incondicional, possibilitando dessa forma que a energia flua muito mais facilmente.

Leia Também: 12 alimentos comuns que faltam no seu cardápio e que só trazem benefícios

Não existem regras para essa aplicação, e o indivíduo pode escolher aplica-la tanto antes do preparo, enquanto seleciona e cozinha os ingredientes, quanto sobre o seu prato finalizado, pronto para ser ingerido. O tempo médio em que deve-se vibrar suas energias antes da refeição é de aproximados três minutos. Para pessoas muito atribuladas e com pouco tempo para concentração, fica designado apenas um minuto para se dedicar ao Reiki.

Antes de comer, o reikiano deverá colocar suas mãos em posição Gassho (duas mãos juntas, como em oração) e agradeça, assim como terceiro princípio do Reiki: “Só por hoje, sou grato”.

Como resultado, o Reiki nos alimentos é capaz de melhorar a qualidade energética de cada componente presente em seu prato – o que não significa torna-lo menos calórico. Basicamente, a técnica permite que as comidas sejam menos nocivas ao organismo, tornando-se mais equilibradas e digeríveis, limpando todo o campo energético em seu entorno.

Leia Também: 4 alimentos essenciais para favorecer sua beleza e vitalidade

Entretanto, é importante frisar que alimentos realmente nocivos como enlatados, embutidos, frituras e gorduras em excesso não serão beneficiadas pelo Reiki nos alimentos e nem farão menos mal, pois o intuito da aplicação não é esse.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!