.
Feng Shui: sabia que ter uma rede em casa ajuda a harmonizar o ambiente?

Feng Shui: sabia que ter uma rede em casa ajuda a harmonizar o ambiente?

Você tem uma rede em casa? Esse é um acessório que além de dar charme ao ambiente ainda ajuda a trazer harmonia de acordo com o Feng Shui. Veja como e porque usar a rede no Feng Shui.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Rede: uma herança de nossos antepassados

rede no feng shui

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa que preza muito pelas tradições dos nossos ancestrais. Assim como os mestres chineses resgatam, preservam e usufruem da sabedoria dos seus antepassados, eles incentivam que nós façamos o mesmo: utilizemos daquilo que as nossas raízes usaram por muitos anos para trazer bem-estar e boas energias.

No nosso caso, temos heranças multiculturais de nossos descendentes africanos, indígenas, europeus e de todo canto do mundo. Mas quem eram os herdeiros da nossa terra eram os índios e eles utilizavam da rede como objeto de descanso, prazer e relaxamento. As primeiras redes que se tem registro foram vistas em tribos indígenas na América do Sul na época das grandes navegações. Foi Cristovão Colombo que levou essa invenção genial à Europa.

Vamos resgatar essa prática nos dias de hoje?


A Rede no Feng Shui

O Feng Shui foi adaptado ao nosso modo tropical e sul-americano, já existem diversas linhas de Feng Shui (como o Feng Shui Lógico, por exemplo) que se baseiam nas nossas raízes, influências, elementos e posicionamentos para orquestrar a harmonia dentro dos espaços. A rede é um elemento de paz, elas atraem o olhar de quem entra em um ambiente, jamais passam despercebidas. Elas trazem imediatamente a sensação de descanso e férias. Seu balanço lento e cadenciado harmoniza sentimentos e energias, trazendo calma imediata.

Já percebeu que quando deitamos numa rede logo vem um soninho gostoso? É por isso, a boa energia desse acessório traz a sensação de aninhamento, de estarmos sendo abraçados, de acalento.


Leia também: Filtro dos Sonhos no Feng Shui: saiba como pendurá-lo


Como escolher uma rede que harmoniza energias

Agora que já sabemos como a rede pode nos trazer paz e relaxamento, precisamos saber escolher a rede ideal e o ambiente a colocar.


O local colocado

Os melhores lugares para ter uma rede em casa são:

  • Em áreas externas: alia o poder de relaxamento da rede com o contato com o espaço externo da casa, principalmente se for um quintal ou varanda com verde ou uma sacada com uma bela vista.
  • No quarto: O quarto é o local de repouso da casa, por isso combina exatamente com a energia do espaço.
  • Na sala: chega em casa cansado? Que tal entrar em casa e diretamente visualizar uma acolhedora rede à sua espera? Na sala é ideal para trazer a sensação “Lar, doce lar”.

As cores

Essa é uma escolha bem particular, pois cada casa necessita uma energia diferente. Veja aqui a energia de cada cor aliada à rede no Feng Shui

  • Branca: essa é a cor de rede mais recomendada para uma rede, de acordo com o Feng Shui. É calmante, relaxante, traz sensação de paz e harmonia. Há belas redes brancas de algodão com detalhes em crochê, que também remete as nossas raízes de bordadeiras.
  • Coloridas: são as mais comuns, cheias de belas cores. São ideais para trazer energias múltiplas para dentro de casa, animação, boas conversas em família e descontração.
  • Cores escuras e quentes: apesar de bonitas, o Feng Shui não aconselha o uso destes tons em redes. São muito energéticas e atrapalham o sentido de relaxamento do acessório, a não ser que o profissional especialistas de Feng Shui indique o contrário. Evite as redes em vermelho, laranja, preto, azul escuro, verde escuro, etc.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!