.
Quem é cristão pode praticar o Feng Shui?

Quem é cristão pode praticar o Feng Shui?

A resposta é sim! Todo mundo pode praticar o Feng Shui, independentemente de ter ou não uma religião, entenda abaixo o porquê.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

O Feng Shui e o Cristianismo

O Feng Shui é uma técnica milenar, e não uma religião, e por isso pessoas de qualquer religião, cristãs ou não, podem sim praticá-la.  A Religião envolve a nossa fé e crença no Criador, e o Feng Shui na verdade colabora com a religião pois é uma técnica que nos liga em maior grau com a natureza, a obra maior do nosso Criador. As pessoas que buscam o Feng Shui, normalmente o fazem porque estão à procura de harmonia, de equilíbrio de boas energias.  A própria técnica chinesa  incentiva a espiritualidade, a busca pelo contato com o nosso criador, o nosso Deus. Quando utilizamos esta técnica no nosso ambiente, alinhamos conhecimentos milenares de energização e passamos a ter mais compreensão sobre a vida, sobre nós mesmos e também sobre a nossa fé.


Leia também: Feng Shui alerta: não pendure coisas atrás da porta. Saiba o por quê


Os elementos não cristãos do Feng Shui

O Feng Shui utiliza muitas vezes elementos da sabedoria oriental, como imagens de Buda. Se você não se sentir confortável com elas, apenas não as utilize, isso não irá influenciar no poder da sua harmonização de ambientes, você só precisa utilizar aquilo que acredita que lhe faz bem. Deus nos criou com inteligência e liberdade de pensamento, para que pudéssemos escolher os caminhos da nossa vida, optar pelo amor, buscar com nossos próprios esforços a prosperidade. E foi também Deus o criador da Física, por isso utilizar de conhecimentos orientais milenares para atrair o bem para o nosso lado, para favorecer a harmonia em nossa vida, é algo divino! O nosso autoconhecimento enriquece o amor cristão, nos faz compreender a nossa religiosidade, ter mais confiança no poder de Deus.

O Feng Shui é um instrumento que facilita esse processo de autoconhecimento, de autoconsciência, ele alimenta a nossa mente assim como a religiosidade alimenta a nossa alma. Juntos, conseguimos nos cercar de boas energias, harmonia e proteção divina.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: