.
Quartzo rosa e o seu significado místico

Quartzo rosa e o seu significado místico

Você sabe o significado do quartzo rosa? Ele é conhecido por ser a pedra do amor e está ligado aos relacionamentos pelo seu tom rosa suave. Descubra mais sobre essa pedra e suas potencialidades.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

A pedra do amor é somente para relacionamentos?


Não! Essa é a melhor parte, sempre que pensamos no quartzo rosa logo relacionamos ao amor romântico, a relacionamentos amorosos, mas é preciso entender o real significado dessa pedra. Na verdade, o quartzo rosa é a pedra do amor-próprio.  O quartzo rosa estimula o autoconhecimento, a autoconfiança, o perdão e a aceitação. Segundo a terapeuta holística Simone Kobayashi o tom rosa do quartzo simboliza a criança interior que temos dentro de nós, que precisa estar bem nutrida, amada e segura para ter amor-próprio e felicidade, e é isso que o quartzo rosa estimula, o amor pelo amor, o amor pelo sentimento e a paz que ele traz ao nosso corpo, mente e coração.

Leia Também: Ametista – descubra o seu significado esotérico

Mas por que normalmente associa-se o quartzo rosa a relacionamentos?


Porque para dar amor é preciso amar-se primeiro. É difícil dar amor (ou cobrar o amor de alguém) quando nós não o recebemos. Ao estimular o amor próprio e o apreço por esse sentimento, o quartzo rosa favorece também os relacionamentos amorosos, e isto é uma conseqüência do processo de aceitação e conhecimento de si próprio – quando nós nos amamos, conseguimos doar amor e fortalecer laços amorosos com outras pessoas.  Só assim conseguimos fornecer amor incondicional, um amor saudável que valoriza a si mesmo, o sentimento e a pessoa amada.

Leia Também: O que é orgonite?

O quartzo rosa e chakra


O quartzo rosa estimula o nosso quarto chakra – o chakra cardíaco ou chakra do coração, mais uma razão para esse tom de quartzo está relacionado ao amor pois este é o centro energético de nossas emoções. A energia contida nesta pedra dissolve as cargas acumuladas em nosso coração que nos impede ou nos dá medo de amar e ser amado. Essa pedra afasta as tristezas, mágoas e ressentimentos relacionados ao amor de forma suave, afastando todo o ciúme, a possessão, as cobranças, a desconfiança, a raiva e o medo.

Leia Também: Pirita: a poderosa pedra capaz de atrair dinheiro e saúde

Mentalização com o quartzo rosa


Para absorver toda a energia de amor dessa pedra, sugerimos uma mentalização com quartzo rosa. Em seu momento de meditação, coloque a pedra em cima do quartzo chakra e imagine-a pulsando juntamente com o seu coração. Mentalize e sinta toda a energia de calma, tranqüilidade, de amor e aceitação desta pedra se expandindo pelo seu peito, a cada pulsação.  Esse sentimento positivo deverá se espalhar por todo o seu corpo, até que você se sinta coberto pela energia desta pedra. Não há um tempo exato para a realização dessa mentalização, faça até que você se sinta totalmente energizado pelo quartzo rosa.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!