.
Previsão do futuro: futurologia prevê como será a vida em 150 anos

Previsão do futuro: futurologia prevê como será a vida em 150 anos

Como será o mundo e a vida humana daqui a 150 anos? Você já parou para pensar? Os cientistas já, e atualmente existe a ciência da previsão do futuro, a futurologia que aponta para os avanços e também os desafios que a humanidade enfrentará daqui um século e meio. Saiba um pouco mais sobre isso no nosso artigo.

Previsão do futuro: o que o mundo nos reserva daqui a 150 anos


Os cientistas utilizam a futurologia para prever como será a vida, o ambiente e o desenvolvimento no nosso Universo daqui a algumas centenas de anos. Com base nas previsões numerológicas, nos avanços já apontados pela ciência e tecnologia e também nas previsões dos ecologistas, algumas mudanças significativas já podem ser previstas, algumas delas nós gostaríamos de estar vivos para acompanhá-las, outras nem tanto. Veja a previsão do futuro em 150 anos de acordo com a futurologia.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Saiba como será o mundo em 2.166


1- Medicina e tecnologia – produção de órgãos sintéticos


 O desenvolvimento da medicina através da nanotecnologia será imenso, prevê-se que a raça humana poderá chegar aos 150 anos graças à produção de órgãos humanos em laboratório. A detecção de doenças também será muito mais avançada, podendo ser previstas antes mesmo da manifestação de sintomas e repará-las antes que seja tarde. A futurologia diz que doenças como o câncer ou males de ordem genética podem se tornar coisas do passado, pois toda célula maligna será destruída antes mesmo de se desenvolver, até mesmo antes do nascimento. Muitas cirurgias complexas poderão ser realizadas por robôs, com precisão exata, sem o risco de erro médico.

2- Robôs farão todo o trabalho pesado


A robótica estará muito mais avançada do que nós poderemos prever. Se hoje as máquinas e robôs já assumiram boa parte do trabalho pesado do homem, o que vem pelo futuro é de impressionar, os homens farão o trabalho de acompanhar o trabalho das máquinas e fiscalizar qualidade dos produtos, o resto será feito de forma computadorizada. Desde a produção de alimentos, de máquinas até entregas pelo correio.

3- A energia solar será a mais utilizada no mundo


Que o petróleo está com os dias contados, todo mundo sabe. A energia solar, que ainda é utilizada no mundo de forma residual, será a grande produtora de energia limpa que sustenta o mundo inteiro. As tecnologias fotovoltaicas têm evoluído dia após dia, trazendo melhorias tanto na quantidade de energia fornecida quanto em uma de suas principais deficiências: o descarte de painéis solares.

4- Cidades poderão ter parte encobertas pelos oceanos


Com o aquecimento global, daqui a 150 anos as temperaturas médias na Terra irão subir entre 1,7 graus e 6,1 graus Celsius, o que fará com que o nível dos oceanos suba entre 0,6 e 1,8 metros. Com isso, muitas cidades precisariam se adaptar com a subida constante do oceano, basta pensar em Veneza, que já sofre com enchentes e alagamentos, teria boa parte de sua parte história submersa. A previsão do tempo na futurologia mostra cidades inteiras submersas, lembrando a lendária cidade de Atlântida, afundada no oceano.

5- 75% dos mamíferos podem desaparecer


A natureza deve sofrer muito no futuro previsto pelos cientistas. A expansão da humanidade pela superfície da Terra já traz consequências dramáticas para o meio ambiente, e isso deverá agravar-se mesmo com os esforços dos ambientalistas. A extinção de animais pode não ser tão próxima quanto 150 anos, mas já nesta data as conseqüências dos desmatamentos, caça predatória e destruição do habitat serão devastadoras para a fauna mundial. De acordo com o paleontólogo Anthony Barnosky, em 300 anos aproximadamente 75% dos mamíferos poderão ser conhecidos apenas por meio dos livros didáticos.

Leia também: O Poder da Natureza: Banho de Manjericão.

6- Conectividade em tempo integral


Você já acha que hoje em dia a humanidade é superconectada? Você não viu nada. No futuro, tudo (absolutamente tudo!) será computadorizado. As nossas velhas canetas, lápis e cadernos escolares virarão peça de museu e vistas como tão antiquadas como nós vemos hoje um tinteiro. Tudo será controlado por computadores, os comandos por voz irão dominar, os carros não precisaram de condutores, as casas serão totalmente computadorizadas, o trabalho será todo realizado através de robôs e computadores, iremos ter aparelhos eletrônicos nos acompanhando o tempo inteiro numa dependência infinita, muito maior do que aquela que temos dos nossos celulares hoje em dia.

7- Colônias no Espaço


Lembra-se das grandes navegações quando os países iam através dos mares buscando novas terras? As novas buscas serão por terras no espaço. Na verdade, isso já está sendo feito, no futuro a corrida será pela colonização dos espaços para habitação, por conta do inchaço populacional que deverá ocorrer na Terra, mas essa é uma previsão para algumas centenas de anos.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Gostou? Compartilhe!