.
Pouca luz pode adoecer sua casa. Veja dicas de iluminação do Feng Shui

Pouca luz pode adoecer sua casa. Veja dicas de iluminação do Feng Shui

A boa iluminação do ambiente é um dos preceitos básicos para a harmonização do local segundo a técnica chinesa Feng Shui. Deixe a escuridão longe da sua casa e carregue-a com boas energias seguindo as dicas abaixo.


Como iluminar a sua casa com técnicas do Feng Shui

A luz natural torna os ambientes mais saudáveis já que inunda o espaço com a energia vital (Chi) vinda do sol. Em alguns locais, a luz do sol é muito escassa e portanto podemos fazer uso da iluminação artificial para trazer mais claridade ao ambiente e evitar a escuridão. Locais escuros deixam a energia estagnada, concentrando energias negativas. Veja como iluminar cada canto da sua casa.


1- Hall de entrada

É importante que esta parte da sua casa seja bem iluminada, pois isso atrai sorte e ativa a energia vital. Afaste toda a negatividade com a luz natural, ou opte por lâmpadas e luminárias fortes e de cor clara. Os espelhos também são indicados, pois além de ampliar o espaço, multiplicam a luminosidade. Mas é preciso utilizá-los com cuidado. Saiba como utilizar bem os espelhos na decoração com Feng Shui clicando aqui.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >


2- Cantos escuros ou vazios

Tem um canto da sua casa que não recebe luz natural? Coloque uma luminária de pé ou um abajur neste local, e acenda sempre que cair a luz do dia.


3- Sala de estar

Prefira as lâmpadas de cor quente, amareladas, pois elas trazem maior sensação de conforto. Hoje em dia já existem lâmpadas econômicas com essa tonalização. Prefira a iluminação nos cantos ao invés do centro da sala, pois isso estimula o fluxo de energia.


4- Escritório ou sala de estudos

Esses espaços precisam de iluminação direta. Por isso, o mais indicado é uma luminária em cima da mesa, voltada para o computador ou para os livros. Se quiser induzir o raciocínio lógico e a agilidade, use lâmpadas brancas. Se quiser induzir a criatividade e a inspiração, lâmpadas amarelas.


Leia também: Feng Shui – como harmonizar as energias do escritório e do home Office.


5- Cozinha e área de serviço

A maior quantidade possível de luz natural deve estar concentrada nesses locais, por isso mantenha portas e janelas sempre abertas. As lâmpadas devem ser fluorescentes e fortes.


Leia também: Como harmonizar sua cozinha utilizando o Feng Shui.


6- Banheiros

Iluminação mais suave, delicada e focada nos cantos importantes. Uma lâmpada de preferência lateral, próxima ao box do chuveiro ou da banheira, e luzes concentradas na região do espelho, de cor amarelada. Se você tem o costume de se maquiar no banheiro, prefira aqueles espelhos que já possuem iluminação própria, clara e forte, para ser utilizado só para esses momentos de concentração no seu rosto.


Leia também: Como elevar as energias e decorar seu banheiro com Feng Shui.


7- Quartos

Nos quartos, a luz natural deve ser aproveitada durante o dia, com janelas abertas, para circular a energia chi e renovar a harmonia do ambiente. A noite a iluminação deve ser leve, fraca, com tons quentes e de preferência nos cantos do cômodo. Se você gosta de ler no quarto, utilize um abajur ou luminária em cima da mesinha de cabeceira.


Leia também: Feng Shui no quarto: técnicas para um sono tranquilo.


Dicas importantes

  • Se alguma lâmpada da casa queimar, troque logo. Não deixe lâmpadas queimadas ou bocais vazios por muito tempo.
  • Prefira sempre as lâmpadas econômicas, sejam as claras ou as de tons quentes. Elas custam mais caro, mais a economia de energia é significativa e são mais ecológicas.
  • Abra os quartinhos de despejo, garagem e outros ambientes da sua casa que costumam ficar fechados por muito tempo e deixe a luz entrar.
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!