.
Por que é preciso chorar?

Por que é preciso chorar?

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Lágrimas, só quem as tem é que sabe seu peso. Já dizia um poeta.
Chorar nem sempre é por tristeza ou por desespero, se chora também por alegria, por surpresas, por conquistas, enfim, chorar quando estamos felizes é muito bom.
Existem momentos que precisamos chorar e muito, nos sentimos sufocados e chorando conseguimos sentir alívio.

Quantas pessoas não choram, se contém, algumas pessoas têm vergonha de chorar, acham que chorar é um sinal de humilhação e fraqueza. Estão extremamente enganadas, nossos sentimentos às vezes se resumem apenas em uma lágrima.
Os maiores homens da história choraram, porque precisavam expor suas emoções e suas frustações, e através das lágrimas eles expunham sua sensibilidade.

Afinal, quem chora sempre é mais apaixonado, mais dedicado e com certeza, tem muita sensibilidade. Chorar de saudade é muito comum, assim como chorar de raiva também é, mas nada é mais tocante quando choramos pela emoção de reencontrarmos alguém que amamos, é sempre especial.
Acredito que as lágrimas da tristeza sejam as piores, decepção e frustação também são muito pesadas. Quando perdemos alguém fica quase impossível não chorar, às vezes até se desesperar, porque só chorar se torna pouco diante dessa dor.

Lembre-se, não segure as lágrimas quando se emocionar, há quem diz que o choro enobrece a alma e alivia o espírito. O choro de uma criança também não é bom de se ouvir, exceto aquele do nascimento, que consideramos o choro da vida.
A vida nos proporciona momentos inacreditáveis, momentos que não conseguimos evitar as lágrimas, por isso lhe asseguro que o peso de uma lágrima pode ser maior do que se imagina, então chore, não se contenha diante das emoções, chorar uma lágrima sincera, mostra muitas vezes o caráter de uma pessoa.
Existem amigos que nas adversidades, não conseguem expressar uma palavra, apenas lágrimas, e o peso delas, e assim mostram a verdadeira amizade e consideração por você.
Em alguns momentos precisamos secá-las, muitas vezes precisamos ser fortes, e não podemos chorar, ao contrário, temos de ajudar a quem está chorando. É muito gratificante poder ser o apoio de alguém que chora, por isso, no choro aprendemos a ser solidários e compreensivos. Saiba que as lágrimas expressam o que você tem de mais forte.
E são nestas horas, onde você não segura as lágrimas e demonstra sua sensibilidade, e talvez suas fraquezas, são as horas que mais você se torna forte, e mostra exatamente sua nobreza. 

Cádio Siqueira

Não perca estes artigos:


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!