.
Por quanto tempo devo tomar florais? Entenda o tratamento

Por quanto tempo devo tomar florais? Entenda o tratamento

Para muitos dos adeptos de terapias florais, ainda é incerto saber o momento certo de parar o tratamento ou mudar a combinação das essências. Uma vez que este é um medicamento sem efeitos colaterais e livremente encontrado em farmácias e lojas de produtos naturais, é comum a “automedicação” com base em suas aflições imediatas, dificultando o acompanhamento do processo e, consequentemente, a adaptação do mesmo à novas fórmulas. Mas afinal, você se pergunta “quanto tempo devo tomar florais”? Quanto tempo é necessário tomar os florais para então obter os resultados esperados do tratamento?

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Por quanto tempo devo tomar florais?

Responder a essa questão depende estritamente da natureza de seu problema. Entretanto, normalmente o tratamento com florais não deve ser interrompido antes do término do primeiro frasco, o que levará cerca de 3 a 4 semanas. Findo o primeiro processo, avalie se os florais ainda estão fazendo efeito e, se positivo, prepare o segundo frasco com a mesma combinação de essências, utilizando-a até que todos os sintomas tenham desaparecido.

No caso de dar continuidade ao tratamento com a mesma fórmula inicial, recomenda-se tomar a combinação durante ao menos 8 semanas, podendo estender esse prazo, caso necessário.

Existe ainda a possibilidade de, durante a administração dessa combinação inicial, surgir uma nova condição, necessitando do acréscimo de uma outra essência floral à sua fórmula. Passado esse momento inicial, será necessário passar por uma nova avaliação do seu composto, remanejando a fórmula, ou mesmo continuar com a combinação modificada caso sua nova condição espiritual, mental ou física se mantenha.


Leia também: Florais de Bach para obesidade: conheça o trio do equilíbrio


Quais fatores indicam o tempo do tratamento?

Como já se pôde perceber, estimar um tempo para o tratamento à base de florais é algo praticamente impossível. Aproxima-lo é considerar fatores como os problemas envolvidos no paciente, a idade e até mesmo o caráter do indivíduo submetido ao tratamento. Como exemplo dessa inconstância, é possível citar casos de pessoas que sofrem de traumas energéticos agudos, originados após uma perda ou medo de determinada mudança importante na vida. Para essas pessoas, principalmente as mais jovens, a utilização de florais fará efeito dentro de algumas horas ou poucos dias.

Ainda sobre os tratamentos praticamente imediatos existem ainda àqueles recomendados para estados emocionais de curto prazo, visto em reações nervosas antes da realização de exames, uma consulta médica, uma entrevista de emprego e outros. Para estas, torna-se desnecessário o preparo de um frasco inteiro de tratamento, já que a combinação é solicitada somente por um curso período: poucas horas, alguns dias ou uma semana. A administração dos florais nestes casos é feita a partir da mistura de algumas gotas em um copo de água, bebendo essa solução dentro de intervalos ao longo do dia.

Agora, de um modo geral, é comum que adeptos de terapias florais façam uso das mesmas como forma de profilaxia. Ou seja, iniciam o tratamento antes mesmo que um problema potencial seja enraizado e portanto, mais difícil de ser resolvido. Para esse objetivo, os florais buscam ajustar o indivíduo, que deverá por sua vez, trabalhar para que as condições não se desenvolvam e assumam o domínio da situação. Nesses casos onde a complexidade é maior, observam-se tratamentos onde os períodos de tempo oscilam entre 1 e 20 meses.

Um terceiro exemplo sobre o tempo de tratamento com florais está em pessoas que optam pela administração das fórmulas de modo praticamente vitalício, fazendo apenas pequenos intervalos entre as combinações. Para tais indivíduos, a terapia tem significado voltado a seus próprios desenvolvimentos e purificações pessoais, eventualmente tratando um ou outro sintoma adverso.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: