.
Pedra Sodalita: os significados e benefícios da pedra do poder

Pedra Sodalita: os significados e benefícios da pedra do poder

Conhecida como “pedra do poder”, a pedra sodalita é um mineral raro e foi redescoberto no ano de 1806, na Groenlândia. Geralmente é encontrado de colorações azul a violeta-azuladas, mas é frequentemente comercializada nas cores índigo com alguns veios em cinza e branco – característica que costuma reduzir o seu valor.

Em tempos muito anteriores a 1806, na Grécia Antiga, a pedra tinha uso frequentemente honrado. Considerada pelos gregos como uma pedra de proteção e com propriedades de cura, eles ainda acreditavam que a pedra sodalita concedia a seu portador um estímulo a inclinações artísticas. Diante disso, pintores, escultores, cantores, atores e tantos outros artistas passaram a ter um exemplar de sodalita junto de si.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Os significados e benefícios da pedra sodalita

Muito além de suas propriedades inspiradoras a estudantes, artistas e demais portadores desse minério, a sodalita abrange efeitos terapêuticos para o corpo e para a psique daqueles que a possuem.

Assim como acontece com outras pedras azuis, a sodalita possui grande poder devido a energia dessa cor. Como consequência dessa característica, a pedra te mostrará o caminho para ser menos crítico e mais objetivo em tudo o que te cerca; empecilhos do dia a dia também parecerão menos complicados com a ajuda dela.


Clique Aqui: Pedras e Cristais para energizar os chakras


Para os nascidos sob o signo de Sagitário, a sodalita é sua pedra-amuleto. Profissões como atores, escritores e também estudantes podem tê-la junto de si para se sentirem mais inspirados e criativos em suas carreiras.

Benefícios para a mente

Responsável por ativar a percepção do indivíduo, a sodalita desperta a intuição e possibilita uma maior conexão com seu Eu Superior. Por esses e outros motivos, a pedra é muito utilizada durante processos meditativos, que inclusive podem ser realizados sobre seu chackra específico. Sua atuação se dá sobre o laríngeo, localizado na garganta. De cor azul claro, o chackra age sobre o som, vibrações e na comunicação.

Durante a meditação, a sodalita recebe uma profunda influência do terceiro olho sobre a circulação espiritual, abrindo seus olhos para tudo o que é importante e essencial à sua vida. É através dessa ampliação da vidência, o indivíduo é capaz de chegar a conclusões mais lógicas.

Em outros espectros, a pedra se destaca pelo grande poder em provocar enormes mudanças nas atitudes de seu portador. Isso se dá devido a sua energia harmonizadora, que equilibra a mente, afasta medos e ilusões. Se colocada debaixo do travesseiro, a sodalita pode te ajudar a dissipar temores e sensações de culpa que estejam te deprimindo e tirando seu sono.

Se você se encontra em conflitos internos, sejam eles de qual natureza for, a pedra é capaz de auxilia-lo no equilíbrio entre consciente e subconsciente, concedendo uma boa dose de coragem. Uma pessoa com sentimentos claros se torna muito mais autoconfiante, decidida e expressiva.

A pedra, por ser o amuleto dos artistas e demais profissionais criativos, não poderia ter características se não favorecer o intelecto, a inspiração, a criatividade, o pensamento lógico e racional.


Clique Aqui: Horóscopo das Pedras: descubra que pedra preciosa rege o seu signo


Benefícios para o corpo da Pedra Sodalita

Não atuante somente sobre o campo emocional e energético de seu portador, a pedra sodalita também é uma poderosa ferramenta para o tratamento e manutenção do corpo físico. Dentre suas mais importantes características, o equilíbrio do metabolismo está entre elas.

Devido a sua composição com altos níveis de minérios como sal, zinco, alumínio, cálcio e manganês, a pedra sodalita é capaz de harmonizar as glândulas do corpo, o sistema linfático, além de favorecer o emagrecimento. Em adição, acalma e fortalece o organismo, reduzindo a incidência de possíveis infecções e inflamações.

Devido a essa compatibilidade de minerais entre a pedra e o corpo humano, no caso da sodalita temos um resultado direcionado especificamente sobre o sistema nervoso, ajudando no desenvolvimento mental e estabilizando níveis energéticos. Nos dias em que estiver se sentindo cansado, fraco ou com dificuldades para dormir, procure ter junto ao corpo um exemplar de sodalita.

Como dito anteriormente, a pedra atua sobre o chackra laríngeo, ou seja, tem poder sobre a fala e a garganta de um modo geral. Sendo assim, pode apresentar excelentes resultados na melhora de quadros sobre essa área, como disfunções na tireoide, dores, tosse, rouquidão e outros. Como prevenção e tratamento, você pode colocar uma pedra sodalita em uma garrafinha ou copo com a água que for beber.

Especialistas dizem que a pedra é muito eficaz no combate aos efeitos da radiação – seja ela natural ou artificial. Portanto, pessoas que trabalham com equipamentos de raio-x ou manejam material radioativo podem tê-la junto de si.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!