.
Quartzo verde: descubra como usar a pedra da saúde

Quartzo verde: descubra como usar a pedra da saúde

Você conhece o poder do quartzo verde? Ele também é chamado de Aventurina, pedra da saúde ou pedra da cura. Conheça mais sobre ele e saiba como aproveitar de todo o seu potencial.

Compre Quartzo Verde!

Esta é uma pedra com um forte poder de cura e com propriedades benéficas para a saúde. Esta pedra transmite a energia curativa e fortalecedora da cor verde.
Comprar Quartzo Verde

Quartzo Verde – os efeitos da pedra da cura


O quartzo verde, ou Aventurina, é considerado a pedra da cura pelas propriedades calmantes e desintoxicantes de sua cor. Ele é capaz de acalmar o corpo, mente e coração, aumentando nossa paciência, favorecendo o equilíbrio emocional, sensação de bem-estar e também o sono.  Esse poderoso cristal tem o poder de alinhar as nossas emoções mais profundas com o corpo e intelecto, promovendo uma existência equilibrada. Sua cor verde escura e viva está também associada à coragem e ao otimismo.

Por que ele é chamado de Pedra da Saúde?


Intimamente ligada à natureza e ao equilíbrio, o quartzo verde está sempre relacionado à energia da cura.  Desde a antiguidade, acredita-se que esse cristal tem a capacidade de dissolver pensamentos doentios, sentimentos negativos e os problemas físicos de saúde com eles relacionados.

Nas terapias com cristais, esta pedra tem função importante ao estimular a cura das células enfermas, tornado mais rápida a cura de qualquer doença que acometa também o corpo físico. O equilíbrio emocional também é notável com essa pedra, que dá coragem, força e disposição.

Ao equilibrar a aura, esta pedra estimula que o nosso corpo estimule também a nossa saúde, auxiliando no combate a doenças. A cura é interna, por isso ele está relacionado ao nosso quarto chakra, o chakra cardíaco, o centro das nossas energias emocionais.

Como utilizar o quartzo verde


Existem várias maneiras diferentes de aproveitar os benefícios e energias desse cristal.

  • Meditação: essa pedra pode ser colocada no chakra cardíaco para acalmar o coração, aliviar o estresse, a ansiedade, as tensões, trazendo paz mental e espiritual.
  • Para aproveitar os efeitos físicos de desintoxicação desta pedra, deve-se posicioná-la sobre o plexo solar, para absorver as energias pesadas e negativas que absorvemos e causam doença e mal-estar físico.
  • Banho de imersão: o banho de imersão com o quartzo verde atrai sensação de bem-estar físico e mental, atraindo também energia de prosperidade e riqueza.
  • Para cura, utilize o quartzo verde em acessórios (pulseiras, colares, chaveiros etc). Quando utilizado junto a um quartzo rosa atrai sentimento de amor e empatia.
  • Para equilíbrio emocional, indica-se ter essa pedra dentro do banheiro. Pode parecer uma indicação estranha, mas o banheiro é o local do alívio, e por isso o quartzo verde ajuda a trazer alívio sentimental. Mas lembre-se de limpá-lo e energizá-lo com frequência.

Comprar Quartzo Verde e aumente sua saúde e equilíbrio emocional!
Saiba mais:

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual