.
Pedra Lápis Lazuli: conheça o seu significado espiritual

Pedra Lápis Lazuli: conheça o seu significado espiritual

A pedra lápis lazuli é uma pedra preciosa de origem latina admirada desde a antiguidade. Seu tom azul intenso originou o seu nome, que significa “pedra azul”. Além da beleza, ela possui diversas propriedades espirituais e terapêuticas. Saiba quais são elas e como aproveitá-las.

Compre Pedra Lápis Lazuli!

Pedra Lápis Lazuli tem uma forte energia espiritual e promove a elevação e o fortalecimento das capacidades mentais e psíquicas.
Comprar Pedra Lápis Lazuli

O significado espiritual da Pedra Lápis Lazuli


A pedra lápis lazuli é derivada de diversos minerais, e sua beleza e poderes espirituais são derivados de todos eles. O valor espiritual dessa pedra era reconhecido desde o Antigo Egito, onde a pedra era encontrada em joias, tumbas e esculturas. Nessa cultura, acreditava-se que a pedra abria um portal para o mundo espiritual. Já no catolicismo, era muito comum enxergar a presença da pedra preciosa em pinturas da Virgem Maria, associando a pureza, inocência e a transparência. Para os nativos indígenas, essa era a pedra da verdade, responsável por fazer as pessoas não dizerem mentiras e serem sinceras.

As propriedades da Pedra Lápis Lazuli


Assim como as demais pedras azuis, a Lápis lazuli é uma pedra que contribui para a clareza mental, induz a sabedoria, clarifica objetivos e estimula a meditação. Por expandir a consciência, essa pedra é utilizada por pessoas que desejam ter sonhos lúcidos ou realizar projeção astral.

Também é utilizada em terapias com cristais e contribui em tratamentos de problemas na garganta, cordas vocais, laringes e sistema endócrino. Beneficia também a saúde da cabeça, aliviando dores, dores atrás dos olhos e cansaço por conseguir relaxar nervos hipercerebrais. É conhecida como a pedra do bom humor e da comunicação, apoiando pessoas que desenvolvam atividades intelectuais.

Como utilizar a Pedra Lápis Lazuli


Para a meditação, indica-se posicionar a pedra sobre o chakra frontal (6º chakra também conhecido como terceiro olho) entre as sobrancelhas. Esse posicionamento também induz a inteligência e o poder psíquico.

Para curas do corpo físico, deve-se utilizar a pedra como amuleto ou também colocá-la sobre o chakra terceiro olho. Ela ajuda a regular o sistema nervoso, cérebro, nariz e olhos nessa posição.

Para desenvolver bom humor e comunicação, sugere-se colocar a pedra na sua mesa de trabalho, pode ser na gaveta ou ao lado do computador.

Atenção: não sugerimos ter essa pedra no quarto de dormir, pois é muito energética. Não a deixe perto da cama pois pode atrapalhar o sono. Antes de utilizar essa pedra, lave-a em água corrente ou água da chuva (nunca em água com sal) e energize por apenas 3 minutos na luz solar.

Curiosidades


Pedra referencial da profissão de:

  • Advogados, pessoas da área de direito
  • Jornalistas, produtores e outros profissionais de comunicação.
  • Estudantes, de qualquer vertente
  • Músicos.
  • Psicólogos e terapeutas

Signos: TouroAquário e Sagitário.

Energia: Espiritual

Comprar Pedra Lápis Lazuli, a pedra da clareza mental e da sabedoria!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.