.
Pedra Lápis Lazuli: conheça o seu significado espiritual

Pedra Lápis Lazuli: conheça o seu significado espiritual

A pedra lápis lazuli é uma pedra preciosa com origem latina e existe desde a antiguidade. Seu nome possui o significado de: pedra azul, e quando avistada, é possível enxergar em sua beleza um tom brilhoso semelhante ao vidro e um azul intenso e chamativo. Sua combinação é derivada de diversos minerais, tais como:

  • Lazurite
  • Sodalite
  • Calcite
  • Pirite

Estudos comprovam que foram encontradas algumas pedras lápis lazuli em tumbas egípcias que não eram utilizadas apenas como jóias, mas também em outros objetos como caixas e esculturas. Possuíam grande valor e em alguns lugares seus valores eram superiores ao ouro.

Era utilizada para:

  • Tingir roupas da realeza; para esse processo era desfeita em pó.
  • Era utilizada em elixires.
  • Corante para sombras para os olhos.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Poderes espirituais da pedra lápis lazuli

Como as demais pedras azuis, a pedra lápis lazuli era utilizada para clareza mental que contribui e estimula em meditações sobre sabedoria e sobre pensamentos claros e objetivos.

Também é utilizada em terapias com cristais e contribui assiduamente em tratamentos de problemas na garganta, cordas vocais, laringes, tireoide e sistema endócrino.


Curiosidades sobre a pedra lápis lazuli

A lápis lazuli era vista como um grande símbolo da verdade em algumas crenças da antiguidade, em algumas delas, acreditava-se que era um tipo de portal para o mundo espiritual, já no catolicismo, era muito comum enxergar a presença da pedra preciosa em pinturas da Virgem Maria, associando a pureza, inocência e a transparência.
Era utilizada por sonhadores lúcidos, por possuir a característica de expandir a consciência.

Existe uma lenda folclórica que afirma que se o indivíduo sonhar com a pedra lápis lazuli de forma espontânea, significa a presença de um amor fiel em sua vida.

A pedra possuía um grande valor na antiga Babilônia, era comum recebê-la de presente por chefes da realeza, era uma pedra muito utilizada para este fim.
É uma das pedras mais antigas do mundo e ainda hoje é procurada e possui grande valor, muitas pessoas ainda trabalham com ela em seus pertences.
A cor azul por si só possui uma beleza extraordinária e possui os significados que mais representam a consciência. Sua cor se mantém mesmo que triturada e misturada com outros pigmentos.

Além de ser usada como maquiagem, os israelitas utilizavam seu pigmento também sob os peitorais dos mais altos sacerdotes.


Clique Aqui: Super Seven: os poderes divinos da Pedra da Melodia


Pedra referencial da profissão de:

  • Advogados, pessoas da área de direito.
  • Jornalistas, produtores e outros profissionais de comunicação.
  • Estudantes, de qualquer vertente.
  • Músicos.
  • Psicólogos.
  • Terapeutas

Signos: Touro, Aquário e Sagitário.

Energia: Espiritual


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: