.
Pedra hematita: como usar a poderosa pedra do sangue

Pedra hematita: como usar a poderosa pedra do sangue

O que significa Hematita?


O nome hematita vem do grego hemos que significa sangue, essa nomenclatura se dá porque ao polir essa pedra, ela solta uma cor avermelhada intensa na água, semelhante ao sangue, devido à alta concentração de óxido de ferro.  Por causa disso, a pedra sempre foi relacionada com a cura de doenças ligadas ao sangue. Além disso, a pedra é considerada um elemento que promove a energização, proteção e purificação do corpo físico.

A pedra hematita é naturalmente opaca e de cor cinzenta que tem o seu nome derivado da palavra grega hemos, que significa sangue. Esse nome é devido à sua essência, que é de óxido de ferro e possui coloração avermelhada. Quando essa pedra passa por um processo de polimento, a água que escorre dela é bem avermelhada, semelhante ao sangue. Descubra os poderes dessa pedra para o corpo físico, emocional e espiritual.

Compre Pedra Hematita!

Compre Pedra Hematita, a pedra de proteção e de fortalecimento que elimina as energias negativas e opressoras.
Comprar Pedra Hematita

Os poderes da Pedra Hematita no corpo emocional e espiritual


No campo emocional, essa pedra é eficaz para aliviar a insônia e os pensamentos agitados, ela é capaz de acalmar a mente propiciando sono mais profundo. É uma pedra que estimula a autoestima e autoconfiança, ajudando você a tomar as rédeas da sua vida e ser menos dependente emocionalmente dos outros. Dá coragem e consciência para persistir em suas metas e objetivos. É ótima para quem é tímido e precisa ter mais segurança em si mesmo.

Já no campo espiritual, ela é muito indicada para favorecer a meditação. Ela é capaz de evitar que as influências e energias negativas nos afetem ao dissipar ondas de baixa vibração. Ao ser utilizada junto ao corpo propicia o desbloqueio energético, dissipa toxinas e ondas eletromagnéticas acumuladas no corpo.

Os poderes da Pedra Hematita no corpo físico


Não é apenas pela coloração do óxido de ferro que a pedra hematita está ligada ao sangue, os seus poderes terapêuticos no corpo físico também estão ligados a ele. Essa pedra é capaz de favorecer e ativar a regeneração de células sanguíneas, ajuda a regular a pressão arterial, evita o estreitamento das veias que impedem a circulação correta do sangue e ainda ajuda a combater qualquer doença que esteja relacionada a ele.

Evita inchaços, ao favorecer a correta circulação do sangue. É conhecida como a pedra que evita a anemia, pois incentiva a absorção do ferro pelo organismo.

Como usar a pedra hematita


Por fim, podemos perceber que essa pedra ajuda a equilibrar o corpo físico e a essência do espírito, mas é preciso saber usá-la.

A hematita deve ser utilizada colocando-a na base da coluna. Para melhor absorção, sugerimos que coloque uma hematita na base e outra no topo da coluna. Por possui poderes de cura, ela pode também ser posicionada em cima do local do corpo que necessita de cura. Mas atenção, essa pedra não deve ser utilizada para inflamações nem por períodos prolongados. Seu efeito é rápido e apenas alguns minutos são suficientes para absorver sua energia, todo excesso é negativo. Mantenha a pedra em ação sobre o seu corpo por cerca de 30 minutos diários.

A pedra hematita é utilizada como um escudo contra energias contrárias e também como pedra energizadora e de cura. Muito poderosa, ela é utilizada para diversos fins desde o antigo Egito. Saiba mais sobre ela.

O uso da hematita na Antiguidade


Existem diversos relatos que mostram o uso da pedra hematita pelos nossos antepassados. No Antigo Egito, era costume que as mulheres grávidas dormissem com a pedra hematita debaixo do travesseiro acreditando que ela iria proteger a criança e permitir a perfeita formação. Muitas hematitas foram encontradas nos sarcófagos de múmias femininas.  Os guerreiros costumavam esfregar a pedra hematita em seus corpos antes das batalhas, pois acreditavam que a pedra daria a eles invulnerabilidade, criando um escudo protetor em seu corpo físico.  Também no antigo Egito, o pó da hematita era misturado com um ungüento e utilizado como bálsamo para os olhos.

Os atributos da hematita


Essa pedra é reconhecida por ter o poder de energizar e harmonizar o corpo, mente e espírito.  Segundo os estudiosos, a hematita equilibra os meridianos de Yan para corrigir os desequilíbrios de yin.

Essa pedra é muito procurada por quem é muito tímido, tem pouca autoconfiança, pois ela ajuda a vencer a auto-limitação, promove a autoestima e a segurança em si mesmo. Ela também reforça a força de vontade, dando mais energia e vitalidade. E como um escudo, ela também protege toda a negatividade, ela protege a aura contra energias negativas. Assim como os guerreiros faziam, hoje em dia a hematita pode ser passada no corpo para prevenir danos físicos e acidentes de carro antes de viagens.

NOTA: A Hematita não deve passar pelo processo de limpeza com sal, como a maioria, pois isso pode arranhar e danificar a sua superfície. Para proteção pessoal e para aumentar sua energia, a utilização na forma de joia ou broche pode ser uma ótima opção. Para a proteção ambiente, a escolha de uma Hematita de tamanho maior posicionada em local central da casa pode ser uma boa alternativa.

Comprar Pedra Hematita: e fortaleça o seu corpo e a sua mente com essa Pedra !

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual