.
Pedra Citrino – pedra da prosperidade e da positividade

Pedra Citrino – pedra da prosperidade e da positividade

A pedra citrino é uma das mais poderosas gemas em termos energéticos. De coloração amarelo-ouro, podendo variar a tonalidades mais claras ou laranja-acinzentadas essa pedra tem aspecto solar, carregando energia suficiente para alterar estados de humor negativos. Veja os poderes e usos da pedra citrino.

Compre Pedra Citrino!

Compre Cristal de Citrino e utilize os poderes dessa pedra em seu benefício. Atraia a prosperidade para a sua vida.
Ver na Loja Virtual

Cristal de Citrino – atrai prosperidade e energia

O citrino é a pedra que mais se relaciona com o elemento fogo e ao Sol, representando o dia, o amanhecer, o Sol nascente. É um cristal é extremamente positivo àqueles que estão prestes a iniciar um novo ciclo em suas vidas.

O citrino é o cristal da prosperidade, do sucesso e transmite cargas energéticas positivas a todos os seres vivos, agindo como estímulo à vitalidade. Veja os poderes para o corpo dessa pedra.

Efeitos da Pedra Citrino para o corpo emocional e espiritual

Citrino é a pedra da felicidade e da generosidade, transmite alegria. Os portadores de um exemplar de citrino têm consigo um verdadeiro escudo energético, capaz de proteger a aura e auxiliar na intuição. Com ele, é possível identificar perigos e ameaças com maior facilidade.

Além de aumentar a alegria e a vontade de viver, essa pedra bloqueia medos e angústias, traz autoestima, otimismo, incentivo e força para seguir o seu caminho.  Aos que desejam obter riquezas em abundância, sucesso e felicidade transbordando, o citrino é a pedra mais indicada devido a sua imensa positividade.

Atuante sobre crianças, jovens, adultos e idosos, a pedra citrino está ligado ao equilíbrio emocional, principalmente quando se é preciso superar condições negativas. Pessoas que sofreram perdas irreparáveis sentem um alívio sobre a dor da perda, reequilibrando as energias vitais. Crianças podem utilizar o citrino na água de beber ou na cabeceira da cama durante a noite. O processo afasta o medo, evita pesadelos e concede uma boa noite de sono.

O citrino é também utilizado como forma de eliminar más vibrações presentes nos ambientes. Sua ação purificadora é muito conhecida dentro do feng shui, por exemplo, para erradicar energias negativas.


Efeitos da Pedra Citrino para o corpo físico

A pedra de Citrino é capaz de estimular a regeneração celular, por isso é considerada a pedra da desintoxicação, principalmente do aparelho digestivo e do fígado. Alivia dores e desconfortos na região abdominal, como azia, má digestão e prisão de ventre, por exemplo. Atua no funcionamento das glândulas endócrinas e auxilia contra problemas na visão. Uma vez que carrega as energias solares, é recomendado para pessoas que precisem se recuperar da fadiga física e do estresse.

Para estudantes, a pedra citrino é utilizada para tratar de casos de esgotamento mental. Ela aumenta a capacidade de concentração para ter um melhor desempenho cognitivo. Profissionais que fazem uso da criatividade para produzirem podem ter um citrino no seu ambiente de trabalho. A pedra atua canalizando a energia do chackra coronário para o plexo, ajudando a incentivar a consciência e a criatividade.

Combinações com outras pedras

Quando utilizada na água de beber, a pedra atua como um poderoso limpador do sistema digestivo e renal. Na água, o citrino combinado a azurita, quartzo verde e ametista defendem a imunidade do usuário. Já o citrino com quartzo branco e ametista resultam em uma poderosa combinação para regular o apetite, seja a falta o excesso dele. A combinação auxilia também a reduzir a vontade de fumar ou ingerir bebidas alcoólicas.


Como utilizar a Pedra Citrino

Com tamanha versatilidade, diversas são as formas de utilizar o citrino para obter determinados benefícios. Uma das sugestões mais bem aceitas, no entanto, é utilizada durante processos de mentalização, que funcionam da seguinte forma:

Coloque a pedra sobre o plexo solar – localizado pouco acima do umbigo, a chamada “boca do estômago”. Agora feche os olhos, relaxe e comece a respirar lenta e profundamente. Imagine que o citrino está aquecendo seu corpo, e que o calor tem origem a partir do plexo solar. A cada nova respiração, o calor aumenta e se espalha. Mantenha-se nessa posição fazendo a mentalização durante 10 a 20 minutos. Você pode repetir o processo de uma a duas vezes por semana, dependendo da sua necessidade. Assim você se protege de energias negativas e atrai energias positivas ao seu corpo.

Como forma de amuleto ou em acessórios, perto do corpo. Assim ela atrai todos os benefícios físicos, emocionais e espirituais do cristal.

Pessoas que sofrem na vida devido a sua falta de iniciativa podem fazer uso do citrino para mudar esse quadro. Para isso, basta carregar a pedra junto de si, principalmente durante situações as quais precise tomar uma posição. Durante a meditação, o usuário passa a ter uma posição mais coerente sobre sua vida, tomando melhores decisões para realizar.

Comprar esse Cristal de Citrino: use o cristal da properidade!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar