.
Oxumarê: a esperança das cores em nossa vida

Oxumarê: a esperança das cores em nossa vida

O Oxumarê é uma entidade pertence aos povos Yorubá. Ele se caracteriza como o espírito que religa o céu com a terra. Com sete cores em seu corpo e caminho, Oxumarê é também conhecido como a entidade do arco-íris, proveniente da deusa Íris que caminhava com tanta beleza que deixava rastros coloridos por onde passava.

O arco-íris possui um significado muito importante para a nossa cultura e para o povo Yorubá. Ele significa esperança. Mas por quê?

Bem, vocês sabiam que a grande incidência dos arco-íris é logo após uma tempestade? Isso mesmo. Logo que a chuva passa, o sol reflete nas gotas do ar e terra os seus 7 brilhos de Oxumarê. Neste momento, a paz reina sobre aquele território. Assim como espaços próximos a cachoeiras possuem sempre um momento para o arco-íris, simbolizando uma paz geralmente escondida da sociedade urbana, onde podemos desfrutar de uma paz rara nos dias de hoje.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Oxumarê e os seus poderes

oxumarê

O Oxumarê é a entidade do movimento. Gravada como uma serpente por muito tempo, ela se caracteriza pela agilidade e bonança na tarefa recebida. Quando alguém estabelece algum contato com Oxumarê, geralmente os seus olhos brilham e o sorriso forte encanta os lábios. É uma entidade feliz e provedora de alegria.


Leia também: Omulú Umbanda: o senhor das doenças e renovação dos espíritos


A fim de multiplicarmos toda esta beleza e colorido da vida, iremos entoar uma pequena oração em agradecimento a Oxumarê. Repita 3 vezes até que sua alma se regozije em intensa felicidade.

“Oxumarê, iê, iê, iê.

Hoje aqui estou para você.

Oxumarê, iá, iá, iá.

És poderoso, seja aqui ou lá.

Agradecemos a ti por todas as cores do universo. Pelo azul e anil dos céus, pelas nuvens brancas que parecem os cabelos da sabedoria. Pelo verde do bosque e, das folhas, alimentos aos insetos. És tudo. Sim, és tudo para mim.

Oxumarê, iê, iê, iê.

Hoje aqui estou para você.

Oxumarê, iá, iá, iá.

És poderoso, seja aqui ou lá.

No caminho de terra, o marrom e a cor de palha se entrelaçam com o sol quente amarelo da estação. O seu olhar colorido me olha com amor, paixão. Queres diálogo. Te concedo a mão.

Me leve, Oxumarê.

Me leve para perto de ti!

Que eu possa ser feliz para sempre nos arredores de teu arco-íris.

Que o céu não mais chore de tristeza e, sim, de alegria sem fim.

Esteja comigo, esteja perto de mim.

Iê, iê. Iê, iá.

De todos os lados,

Aqui está.”


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: