.
Oxóssi Umbanda: o orixá rei das florestas e da caça

Oxóssi Umbanda: o orixá rei das florestas e da caça

O Orixá Oxóssi representa as florestas, as caças, os animais, o sustento e a fartura. Filho de Iemanjá e Oxalá, ele provê a alimentação, por isso está em todas as refeições. Também é um Orixá ligado ao conhecimento, à cultura e à arte. Oxóssi é um caçador de energias positivas e boas influências. Conheça mais características sobre a Oxóssi Umbanda.

Em sua origem na África, era considerado o protetor dos caçadores, daqueles que traziam sustento para casa. Hoje, ele protege especialmente as pessoas que saem todos os dias para trabalhar e também  trazem sustento para a casa. Na arte, se faz presente no momento que um artista pinta um quadro, um escultor confecciona uma escultura, na composição de uma música, dentre outros. Oxóssi promove a vontade de cantar, pintar, escrever, dançar, etc. Mas, ao mesmo tempo, é o deus da contemplação, da preguiça e do ócio.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

  • Oxóssi Umbanda

    Um pouco mais sobre o Orixá Oxóssi

    O Oxóssi Umbanda vive nas florestas e sua cor na Umbanda é o verde, enquanto no Candomblé é o azul claro ou o prata. Os objetos utilizados em seu culto são o arco e flecha (ofá), facas, lanças, dentre outros instrumentos de caça. O dia da semana consagrado para Oxóssi é a quinta-feira e sua data comemorativa é 20 de janeiro. O Orixá Oxóssi foi sincretizado nas tradições da Igreja Católica com “São Sebastião”. A sincretização foi uma estratégia dos africanos, para manter o culto aos Orixás, no período em que eram perseguidos por isso.

    Os filhos do Orixá Oxóssi são pessoas felizes, extrovertidas, rápidas e ágeis. Como os caçadores, eles preferem realizar atividades durante a noite. São certeiros e conseguem atingir seus objetivos. Costumam ser pessoas trabalhadoras e honestas. Não toleram mentiras, zelam pelos que amam e são muito fiéis.


Leia também: Orixá Ogum – senhor da guerra e coragem


Oração para o Oxóssi Umbanda

Os seguidores de Oxóssi costumam solicitar sua ajuda para problemas com alimentação. Mas, o Orixá Oxóssi é muito versátil e pode ser requerido em vários momentos da vida. Por ser o senhor das florestas, muitos solicitam sua cura para doenças. Pelo perfil guerreiro, podemos pedir proteção material e espiritual. Reze com fé e faça seu pedido ao Orixá Oxóssi.

“Meu pai Oxóssi! Vós que recebestes de Oxalá o domínio das matas, de onde tiramos o oxigênio necessário à manutenção de nossas vidas durante a passagem terrena, inundai os nossos organismos coma vossa energia, para curar de nossos males!

Vós que sois o protetor dos caboclos, dai-lhes a vossa força, para que possam nos transmitir toda a pujança, a coragem necessária para suportarmos as dificuldades a serem superadas! Dai-nos paz de espírito, a sabedoria para que possamos compreender a perdoar aqueles que procuram nossos Centros, nossos guias, nossos protetores, apenas por simples curiosidade, sem trazerem dentro de si um mínimo da fé.

Dai-nos paciência para suportarmos aqueles que se julgam os únicos com problemas e desejam merecer das entidades todo o tempo e atenção possível, esquecendo-se de outros irmãos mais necessitados!

Dai-nos tranquilidade para superarmos todas as ingratidões, todas as calúnias!

Dai-nos coragem para transmitir uma palavra de alento e conforto àqueles que sofrem de enfermidades para quais, na matéria, não há cura!

Dai-nos força para repelir aqueles que desejam vinganças e querem a todo custo magoar seus semelhantes!

Oke Arô Oxóssi! ”.


Artigo Completo dos Orixás: Orixás da Umbanda: conheça as principais divindades da religião


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!