.
Os Principais vilões na harmonização de ambientes segundo o Feng Shui

Os Principais vilões na harmonização de ambientes segundo o Feng Shui

O Feng Chui é uma técnica milenar de harmonização de ambientes que dá diretrizes do que fazer e do que não fazer para manter a harmonia e facilitar a fluidez da energia Chi, a nossa energia vital. Existem algumas coisas que nós costumamos fazer com frequência na nossa casa e local de trabalho que são vilões para o Feng Shui. Veja quais são e evite-os!

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Os vilões da harmonização – livre-se deles!


Manter a harmonia começa pelo ambiente! Com o ambiente bem harmonizado e energizado corretamente, tudo fica mais fácil e mais fluido. Se você quer saber o que fazer para aplicar o Feng Shui de maneira simples e descomplicada, confira neste artigo. Mas se você quer saber o que NÃO fazer, descobrir qual é o vilão que está atrapalhando a boa energização da sua casa, confira abaixo.

  • 1

    Sujeira, bagunça e desorganização


    Você já ouviu falar que lugares sujos e bagunçados têm energia ruim? Basta observar a sua reação ao chegar a um ambiente todo sujo e revirado, a nossa sensação natural é de repulsa. E o contrário é ainda mais notável: ao chegar a um ambiente que acabou de ser limpo e organizado nossa sensação é de relaxamento imediato. Isso acontece por causa da harmonização da energia do ambiente. A sujeira, bagunça e desorganização deixam a energia confusa e estagnada. Portanto lembre-se sempre: mantenha tudo limpo e arrumado, evite bagunçar tudo para depois arrumar, a manutenção é o melhor remédio para deixar o seu ambiente sempre em harmonia.

  • 2

    Poluição Sonora, visual e mau cheiro


    O ruído e as imagens ruins também atrapalham a harmonização do nosso ambiente. Deixar a nossa casa bonita e silenciosa contribui e muito para o equilíbrio ambiente, não é só um presente para os olhos e para os ouvidos mas sim para o bem estar de todos os moradores. Por isso, decore a sua casa com a sua personalidade, com fotografias dos moradores, com recordações de momentos felizes. O sofá está estragado? Se não puder trocá-lo, colocar uma manta bonita em cima já melhora muito o astral do ambiente. Sua janela tem uma má vista? Não hesite em fechar as cortinas. Poluição sonora da rua? Uma música calminha ligada baixinho pode ajudar, fontes de água fazem um som super agradável. Mau cheiro em casa? O melhor é tentar eliminá-los. Seja da pia, dos ralos ou mesmo dos eletrodomésticos. Se não for possível eliminar o cheiro, utilize óleos essenciais, aromatizadores e incensos para trazer aromas agradáveis para o seu lar. Traga elementos do Feng Shui para dentro da sua casa para limpar a poluição sonora e visual.

  • 3

    Ondas eletromagnéticas


    Nós mantemos em casa muitos equipamentos que irradiam ondas eletromagnéticas que atrapalham na correta harmonia do ambiente. Por mais que eles sejam objetos e eletrodomésticos muito úteis, nós podemos desligá-los de vez em quando para contribuir com o equilíbrio de energias do ambiente. Isso pode ser feito em seus momentos de meditação, oração, quando você for dormir ou enquanto estiver fora de casa. Desligue os celulares, os roteadores de Wi-fi, o microondas, a televisão e qualquer outro aparelho eletrônico que emita ondas eletromagnéticas.

  • 4

    Setas (ou shars)


    Segundo a sabedoria oriental, os espíritos malignos deslocam em linha reta, portanto é preciso evitar que as quinas dos móveis apontem para a nossa direção pois isso pode atrair energias negativas. Fique de olho se as quinas das mesas e de outros móveis apontam diretamente para o sofá, cama ou outro local onde as pessoas ficam muito tempo. Essas quinas são chamadas de setas ou shars, e essa energia negativa acumulada nessas extremidades podem ser dissipadas ao apontar o móvel para outro lado ou colocar um objeto de energia positiva entre a seta e o local onde as pessoas se sentam ou deitam, como uma planta, um cristal ou um aquário, por exemplo.

  • 5

    Vazamentos


    Todo e qualquer vazamento deve ser eliminado da sua casa. Eles são capazes de drenar a energia da casa, causam desperdício de água (o que tem péssima energia) e se houver torneiras pingando o som pode ser depressivo, causando até delírios em pessoas mais sensíveis.

O que deve ser evitado, em vídeo


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!