.
Os poderes e significado da Jaspe Vermelho

Os poderes e significado da Jaspe Vermelho

A Jaspe Vermelho é uma pedra poderosa que simboliza força e vitalidade. Quando bem utilizada, essa pedra é capaz de trazer tranqüilidade, graça e beleza a seus utilizadores, dá apoio em momentos difíceis e unifica todos os aspectos da vida. Veja no artigo o significado místico dessa pedra.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

O significado da Jaspe


A palavra Jaspe quer dizer pedra manchada ou pedra salpicada e ela é considerada como a mãe de todas as pedras. Cada coloração diferente da Jaspe traz diferentes significados e propriedades. Conheça os detalhes da jaspe vermelho.

Leia Também: Ametista – como fazer limpeza e energização da pedra

Propriedades da Jaspe Vermelho


Confira as principais:

  • É símbolo da justiça, essa pedra ajuda a amenizar e resolver problemas antes que eles se acentuem e seja tarde demais.
  • É uma pedra ameniza estados apáticos, proporciona vitalidade e animação, dando força e coragem para enfrentar momentos difíceis.
  • Estimula a função sexual, é considerada uma pedra afrodisíaca. Sua função está diretamente ligada ao instinto de reprodução e sobrevivência da espécie.
  • Ajuda na concentração e enraizamento para quando estamos em fases muito distraídas ou confusas da nossa vida. É indicada para mulheres grávidas, que passam por um processo de mudança muito grande em sua vida, especialmente as mães de primeira viagem.
  • Ela ajuda na materialização dos nossos desejos e sonhos, nos dando foco e coragem.
  • Afasta a depressão

Leia Também: Como fazer um orgonite em casa

Detalhes da pedra Jaspe Vermelho


Ela possui uma cor de vermelho alaranjado intenso, com riscas brancas, negras ou cinzas.  As principais jazidas estão no Brasil, na Argentina e no Madagascar e possui dureza entre 6,5 e 7.

Conexões da Jaspe Vermelho


É uma pedra que se conecta principalmente ao primeiro chakra localizado na base da espinha dorsal, o chakra básico. Está fortemente relacionado às pessoas nascidas no signo de Áries e no Feng Shui deve estar posicionada na parte sul da casa.

Leia Também: Aprenda a utilizar o Olho de Cabra como um amuleto

Uso da Jaspe Vermelho


Pode ser usada como acessório (em anéis, colares, etc), em banhos de imersão, como energizadora de ambientes e também na meditação. Para utilização nos chakras, recomenda-se posicioná-la sobre o chakra básico para recarregar a energia vital e deixar agir por bastante tempo, pois sua ação é lenta.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!