.
Os 7 principais símbolos de prosperidade do Feng Shui

Os 7 principais símbolos de prosperidade do Feng Shui

Todo mundo quer ter prosperidade em sua vida, certo? Que tal alinhar esse desejo com as boas energias do Feng Shui? Veja no artigo algumas dicas desta técnica milenar chinesa de como utilizar símbolos que ajudam a atrair a energia da prosperidade e da riqueza para dentro da sua casa.

Símbolos do Feng Shui que atraem prosperidade

  • Moedas Chinesas

    Sabe aquelas moedinhas chinesas (também chamadas de Moedas de Feng Shui ou Moedas de I-Ching)? São aquelas prateadas ou douradas que possuem um furo quadrado no centro. Elas são um símbolo excelente da riqueza, da prosperidade e da segurança. Você pode coloca-las em casa, como chaveiro em sua chave, carrega-las dentro da bolsa ou mantê-las no local onde costuma guardar o seu dinheiro e seus papéis de finanças, dentro de um envelope.  Hoje em dia já se encontram também joias e bijuterias feitas com essas moedas que é uma maneira maravilhosa de atrair a energia da riqueza para você o dia inteiro.

  • Objetos dourados, verdes e roxos

    Os objetos nas cores dourado, roxo ou verde atraem a riqueza. Você pode pintar o canto da riqueza da sua casa (o lado noroeste) com uma dessas cores ou utilizar na decoração itens nesses tons. Uma boa dica é ter um cristal roxo, pedra ametista e contas (ou pedrinhas) douradas nesta região da casa para aumentar a energia da riqueza.

  • Bambu

    No Feng Shui, o bambu é a planta que representa riqueza e prosperidade, bem como a longevidade e boa saúde. Compre sua planta em uma loja onde possa receba instruções de como cuidar bem do seu bambu. Mantenha sua planta na área de riqueza da casa ou escritório e, como com todas as plantas, certifique-se de seu bambu é saudável. Se você vir quaisquer sinais de que seu bambu não está saudável, remova-o. As plantas doentes só vão roubar a energia da prosperidade.

  • Lingotes de ouro

    Os lingotes de ouro (aquelas barrinhas de metal pintadas de dourado que simbolizam dinheiro) fazem com que o dinheiro chegue até você. No Feng Shui, o Lingote de Ouro simboliza lingotes de ouro reais usados na China antiga como símbolo de grandes quantias.

  • Dragões

    Para o Feng Shui, os dragões são símbolo do seu poder de controle sobre as situações da sua própria vida, em especial na vida financeira. Desta forma, manter um dragão em seu ambiente, no canto de riqueza, te ajuda a assumir o controle da sua vida financeira e a evitar problemas com dinheiro. Você encontra os dragões em lojas de artigos místicos, dê preferência àqueles feitos de metal e/ou em cor dourada.

  • Gatos da sorte

    Os gatos da sorte são aqueles típicos que ficam a pata direita levantada, abanando. Eles têm o poder de trazer o dinheiro e a felicidade a quem o utiliza. Há também os gatos que possuem a pata esquerda levantada, sendo ideal para utilizar em negócios, lojas e escritórios pois atraem clientes para o negócio. Seja com a pata esquerda ou direita, os gatos da sorte atraem lucro, dinheiro e riqueza, especialmente se forem dourados, verdes ou roxos.

  • Ho Tai Buda

    O Ho Tai Buda é aquele símbolo do Buda gordinho e sorridente em posição de meditação. Eles são considerados um símbolo de proteção da prosperidade e do dinheiro. Por isso, é ideal tê-lo em seu ambiente para proteção das suas finanças. Ele pode ser combinado com lingotes e pedrinhas douradas.

Quer potencializar o uso desses símbolos de prosperidade do Feng Shui? Então faça uma tigela da riqueza, que é a união de diversos itens citados neste artigo em um só lugar. Veja aqui como fazê-la em sua casa.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!