.
Olive, o floral para pessoas física e emocionalmente esgotadas

Olive, o floral para pessoas física e emocionalmente esgotadas

É muito comum ver pessoas em estado Olive liderando empresas, trabalhando em dois empregos, cuidando de famílias inteiras ou se dedicando integralmente aos estudos. Focados e determinados, são indivíduos que, eventualmente, chegam a exaustão se não conhecerem os próprios limites. Em outros casos, os Olive precisaram lutar contra períodos de convalescença, mas agora precisam se reerguer.

Confira algumas das principais características do estado Olive e quais os benefícios que o uso do floral pode trazer àquele que se encontra exausto depois de tanto esforço.


Conheça aqui os 38 florais e as suas aplicações!


Olive e a recuperação dos esgotados

Como se pode perceber, o floral Olive é originário da Oliveira, árvore que também carrega consigo inúmeros simbolismos — principalmente cristãos. Mas independentemente da religião, seus símbolos remetem a força, a paz, a regeneração e ao renascimento. A Oliveira é capaz de fornecer energia desde o momento em que nasce até seus últimos dias de vida, esbanjando flores e frutos. Sobre o floral, Olive não é diferente em seus conceitos.

Pessoas que se encontram em um estado Olive são aquelas que, após um longo período submetidos a convalescença ou esforço intenso (seja ele físico ou mental), entraram em exaustão. Em geral, a vida dessas pessoas é marcada por jornadas extenuantes ou desafios diários capazes de esgotar rapidamente a energia de pessoas “comuns”.

Ausentes de prazer em suas rotinas, o desânimo chega sem hora para ir embora. Depois de sofrerem com uma alta carga de deveres, pressões, preocupações e cuidados são pessoas que enfraquecem a ponto de não conseguirem realizar mais tarefa alguma.

É comum encontrar esse perfil em pessoas que precisaram passar por intensos períodos de trabalho ou estudo, que adoeceram de forma prolongada ou precisaram cuidar de alguém durante muito tempo, tendo de abrir mão de seus próprios prazeres.


Clique Aqui: Rock Rose, o floral da salvação para sentimentos de terror


Características do estado Olive

Quando o estado Olive se instala, a pessoa se mostra visivelmente exausta, podendo chegar às lágrimas quando suas reservas energéticas literalmente se esgotam. Tudo se transforma em esforço real, havendo uma maior facilidade em atingir o cansaço e dificuldade para encontrar prazer e motivação em suas vidas.

Diante do desânimo, costumam ver atividades como o próprio emprego ou de lazer perderem o brilho. Sentem muito sono, e acreditam que quanto mais dormirem, mais energia irão obter — mas o processo é contrário, e quanto mais dormem, mais cansados se sentem. Estão constantemente se comportando de maneira inferior ao seu verdadeiro potencial.

Ao fazerem uso do floral Olive, essas mesmas pessoas exaustas são capazes de encontrar novas formas de restabelecer o ânimo e a coragem que haviam perdido. Dentre os efeitos com o tratamento floral, o indivíduo terá a chance de se reenergizar ou ao menos descansar plenamente.

Restauração da força, da vitalidade e do interesse pela vida se manifestam por meio do tratamento com Olive. A longo prazo, essas pessoas não se deixam mais chegar ao nível do esgotamento, mas aprendem a ouvir as orientações internas, reconhecendo os limites e necessidades do próprio corpo.


Clique Aqui: Red Chestnut e a preocupação excessiva pelo bem-estar alheio


Para quem é indicado?

Esse é um floral indicado para pessoas que, ao longo de muito tempo, se dedicaram ao trabalho, aos estudos ou a outras pessoas, e hoje se encontram totalmente esgotadas. Veja quais são as principais características que levam a recomendação do floral Olive:

  • Encontram-se extremamente exaustas, física e mentalmente;
  • São conhecidas como pessoas extremamente esforçadas e determinadas em seus afazeres;
  • Em alguns casos, são pessoas que estiveram doentes por muito tempo;
  • Não sentem mais prazer ou motivação para realizar aquilo que antes lhes fazia feliz;
  • Costumam chorar aparentemente sem motivo;
  • Podem sentir muito sono, dormindo mais do que deveriam;
  • Diminuem o ritmo de vida para níveis abaixo do normal;
  • A exaustão pode leva-los a desenvolverem doenças ou sentirem-se fracassados.

De acordo com as palavras do próprio criador do floral, Dr. Edward Bach, Olive é indicado às pessoas que se encaixam em algumas características básicas, como:

“Para aqueles que sofreram muito, mental ou fisicamente, e encontram-se tão exaustos e fracos que sentem que não têm mais forças para fazer nenhum esforço. Para aqueles cuja vida diária é dura e sem prazer.”


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar